Páginas

sábado, 23 de novembro de 2013

(31)POLITICA LOCAL: ORDEM DE TRABALHOS DA AM!(22/11/2013)

POST INFORMATIVO: ORDEM DE TRABALHOS DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!


Foto: SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA - 22 de novembro, 14h30

Domingos Manuel Pinto Nascimento, Presidente da Assembleia Municipal de Tarouca, faz público, nos termos e em cumprimento do disposto do nº2 do art.28º da Lei nº75/2013, de 12.09, que terá lugar no próximo dia 22 de Novembro, pelas 14h30, no salão nobre dos Paços do Município, uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Tarouca.  
Consulte aqui a agenda de trabalhos.
(trazido do fb;conta do presidente da amt)


O PRESIDENTE CONVIDA TODOS OS TAROUQUENSES A ESTAREM PRESENTES:




[FONTE: TRAZIDO DO FACEBOOK:CONTA DO DR DOMINGOS NASCIMENTO]

(ENVIADO POR:PA/DI)

8 comentários:

  1. INFORMAÇÃO(?) ADICIONAL/ALERTA:

    Ontem terá sido o Dia do Pijama (*), pelo que apareceram muitas fotos deste evento pelo Facebook.

    Serve o presente texto, pra informar/alertar os responsáveis prós perigos de terem colocados, na net, fotos tão nitidas das crianças:as autoridades policiais passam a vida a alertar pró facto.

    ProfAnónima

    (*)O Dia do Pijama serve pra assinalar/chamar a atenção prás muitas crianças institucionalizadas.

    ResponderEliminar
  2. OUTRA INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Durante esta semana, algumas zonas de Tarouca foi bombardeada por (supostos) vendedores de telecomunicações:eles andam aos pares.

    Esta venda suscitou "dúvidas" junto de uma colaboradora do TAROUCAndo, já que esta pediu a identificação a uma destas equipas, antes de lhes abrir a porta doprédio , e eles preferiram "fugir" do que mostrar a identificação!(cartão que os habilita a vender os produtos que diziam ter pra vender)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. E PORQUE "NUM" HÁ DUAS SEM TRÊS, AQUI VAI A 3ª INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Ontem, Tarouca, terá sido visitada por autenticos pintores..

    Os desenhos produzidos eram de qualidade elevada (rsrs) e dignos de serem expostos numa qualquer galeria. Quem os viu diz ter recuado aos anos 70 quando os maoístas pintavam as paredes da capital com motivos operários/capitalistas, embora aqui o tela escolhida tivesse sido o asfalto e a linha fosse mais surrealimo-moderno!

    ProfAnónima

    NB:LAMENTAMOS QUE A TINTA ESCOLHIDA TENHA SIDO A TINTA-DE-ÁGUA!

    ResponderEliminar
  5. E PRA TERMINAR:


    Amanhã, também vamos procurar estar presentes na reunião extraordinária da AMT, a primeira a ser presidida pelo novo Presidente, Dr Domingos Nascimento.

    ATÉ LÁ...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. M/Caros Bloguistas!

    E conforme o previsto lá decorreu mais uma reunião da Assembleia Municipal de Tarouca (começou às 14:30h e só terminou pelas 19 h), sendo que esta foi a PRIMEIRA com os Novos Órgãos Autárquicos.
    Estive por lá...ouvi e vi e tirei notas...e desde já prometo, não um mas dois apontamentos (a "primeira" merece tratamento diferente):

    -Um breve apontamento com base nas percepções e outro nas informações/deliberações que foram tomadas!(mas por agora "vou-me" espairecer um pouco e esticar a espinhela pois que aquelas cadeiras não foram concebidas por alguém com conhecimentos ao nívelda ergonomia...).

    ATÉ JÁ!(se...)
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    NB:Por agora apenas retribuo o "mimo" que o Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, Dr Domingos Nascimento, também endereçou aos bloguistas ali presente: Obrigada, Sr Presidente!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. POLITICA LOCAL:UM OLHAR À REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(22/11/2013)

    M/Caros Bloguistas!

    Conforme o anunciado, lá decorreu mais uma reunião daAssembleia Municipal de Tarouca.

    A Ordem de Trabalhos é conhecida pois o Presidente da Assembleia Municipal divulgou-a através do site oficial da Câmara Municipal e do Facebook! (ver post 31 do TAROUCAndo)

    Porque estive lá, desde já prometo um resumo, mas por agora aqui vós deixo um olhar: o meu olhar, à primeira reunião com os elementos eleitos a 29 de Setembro.

    1-AUSÊNCIA (TAROUCA MERECE/BE):A representante da candidatura Tarouca Merece/BE, faltou à reunião, tendo entre a justificação que foi aceite pela mesa da AM.

    2-COERÊNCIA (PSD): sim, coerência. Julgo que é esta a palavra que melhor define a postura dos elementos eleitos na lista do PSD. Coerência entre o que disseram durante a campanha eleitoral e o que disseram na AM, um mês de terem tomado posse.

    Julgo que a palavra "transparência" também lhes assenta bem: divulgaram previamente a Ordem de Trabalhos e prometeram divulgar depois a acta!

    3-DESCINCRONIA (PS): O grupo parlamentar do PS pareceu-me um tanto ou quanto descincronizado, mas não deu pra perceber se era devido à falta de trabalho prévio ou se era fruto da "divisão" que pareceu existir entre o Velho PS (protagonizado pelo ferreirista, deputado Tony) e pelo Novo PS (protagonizada pelo amarorista, deputado Luis). Esta "divisão" fez-se sentir de forma subtil ao longo de toda a reunião, mas no ponto 8 (analise e discussão do novo regimento da am), já toda a gente notava (e até ia comentando...)

    Bom, mas num ponto Novo e Velho PS estavam de acordo: na absoluta necessidade de introduzir mecanismos no sentido de limitar a participação dos cidadão!(propostas recusadas pela mesa)

    4-COOPERAÇÃO ENTRE TODOS: A reunião decorreu em ambiente agradável e notou-se que todos estavam dispostos a cooperar pra que as "coisas" corram bem, sem contudo abrirem mão do papel que cabe a cada um: a uns serem poder e outros oposição.

    Por agora é tudo!

    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar