Páginas

sábado, 23 de novembro de 2013

(33)UM OLHAR À REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!

POLITICA LOCAL:UM OLHAR À REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!(22/11/2013)



(convite à população)

M/Caros Bloguistas!

Conforme o anunciado, lá decorreu mais uma reunião daAssembleia Municipal de Tarouca.

A Ordem de Trabalhos é conhecida pois o Presidente da Assembleia Municipal divulgou-a através do site oficial da Câmara Municipal e do Facebook! (ver post 31 do TAROUCAndo)

Porque estive lá, desde já prometo um resumo, mas por agora aqui vós deixo um olhar: o meu olhar, à primeira reunião com os elementos eleitos a 29 de Setembro.


1-AUSÊNCIA (TAROUCA MERECE/BE):A representante da candidatura Tarouca Merece/BE, faltou à reunião, tendo entre a justificação que foi aceite pela mesa da AM.


2-COERÊNCIA (PSD): sim, coerência. Julgo que é esta a palavra que melhor define a postura dos elementos eleitos na lista do PSD. Coerência entre o que disseram durante a campanha eleitoral e o que disseram na AM, um mês de terem tomado posse.

Julgo que a palavra "transparência" também lhes assenta bem: divulgaram previamente a Ordem de Trabalhos e prometeram divulgar depois a acta!

3-DESCINCRONIA (PS): O grupo parlamentar do PS pareceu-me um tanto ou quanto descincronizado, mas não deu pra perceber se era devido à falta de trabalho prévio ou se era fruto da "divisão" que pareceu existir entre o Velho PS (protagonizado pelo ferreirista, deputado Tony) e pelo Novo PS (protagonizada pelo amarorista, deputado Luis). Esta "divisão" fez-se sentir de forma subtil ao longo de toda a reunião, mas no ponto 8 (analise e discussão do novo regimento da am), já toda a gente notava (e até ia comentando...)

Bom, mas num ponto Novo e Velho PS estavam de acordo: na absoluta necessidade de introduzir mecanismos no sentido de limitar a participação dos cidadão!(propostas recusadas pela mesa)

4-COOPERAÇÃO ENTRE TODOS: A reunião decorreu em ambiente agradável e notou-se que todos estavam dispostos a cooperar pra que as "coisas" corram bem, sem contudo abrirem mão do papel que cabe a cada um: a uns serem poder e outros oposição.

Por agora é tudo!

Sou, Profª Assunção Monteiro

NB: AQUI ESTÁ O 1º TEXTO QUE NOS CHEGOU DA REUNIÃO DA AMT, E COMO SEMPRE, ESTAMOS DISPONIVEIS PRA PUBLICAR OUTROS E/OU OS COMENTÁRIOS A ESTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário