Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

(3)UM TESTEMUNHO INTERESSANTE:VALE APENA LER!(esperança...)

[TRAZIDO DO BLOG ASAS DA MONTANHA:UM TESTEMUNHO]

UM TESTEMUNHO INTERESSANTE:VALE APENA LER!:)

Caros Bloguistas!

Como é sabido, fazemos regularmente visitas aos outros blogues: são visitas blogueiras!
Por lá, encontramos sempre coisas de interesse. Mas, por vezes, encontramos "coisas" que, por um qualquer motivos, não resistimos em "rapinar"!(indicando sempre a fonte...)
É o caso deste texto, encontrado no Blog Asas da Montanha e escrito pelo seu moderador. Neste caso, decidimos rapina-lo pois é um texto que tem uma forte carga de ESPERANÇA, coisa que anda tão arredada do dia-a-dia dos Portugueses!

VOTOS DE UMA BOA LEITURA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

Camara Municipal Tarouca

Para tratar de assuntos institucionais que têm a ver com esta comunidade paroquial, estive ontem na Câmara Municipal onde me encontrei com o Presidente, Valdemar e os Vereadores, Dr José Damião e Arquiteta Susana.
Gostei de ver e sentir a alegria serena com que estão a começar o mandato. Embora conscientes  da realidade e dos problemas que têm que enfrentar, senti-lhes ânimo e vontade indomável de levar a autarquia para a frente.
É bom para qualquer cidadão encontrar os seus autarcas atenciosos, acolhedores, irradiando confiança e determinação.
Gostei da maneira prática e direta como foram encaradas as situações que apresentei . Sem delongas, com frontalidade, verdade e espírito de colaboração. Apreciei o modo como  estes autarcas se situam em relação a outras instituições: nada de ingerências, total colaboração quando está em causa o bem comum da comunidade.
Não vou à Câmara para tratar de questões pessoais. Vou quando preciso de resolver assuntos institucionais, em espírito de diálogo, abertura e mútua compreensão.
Não tenho que dizer de anteriores executivos. Mas hoje gostei muito. Só espero que continue a ser assim.

A REALÇAR: 

« Embora conscientes  da realidade e dos problemas que têm que enfrentar, senti-lhes ânimo e vontade indomável de levar a autarquia para a frente.»
(...)
«Não tenho que dizer de anteriores executivos. Mas hoje gostei muito. Só espero que continue a ser assim.»


17 comentários:

  1. Boa Noite,

    Quero deste modo demonstrar que por vezes as pessoas que têm neste concelho responsabilidades políticas e institucionais, não são coerentes com eles próprios e também cometem os mesmos erros que em tempos (quando eram oposição) acusaram os "outros"...

    1 - Quero questionar se alguém me consegue explicar o porquê de recentemente a Sra. Advogada Susana Assunção Gouveia, ter sido integrada nos quadros de pessoal da Câmara Municipal de Tarouca? Qual é a função desempenhada? Isto não será igual ao que anteriores executivos camarários fizeram e foi alvo de tanta crítica, por vezes, até bastante ofensiva, questionado e acusando o anterior Presidente de Câmara, de dar "emprego" a pessoas que o apoiavam politicamente.

    Pergunto ao moderador deste blog, o porquê de o Sr/Sra. não levantar as mesmas questões, que tempos levantou, afirmando Vossa Excelência ser isento de cores políticas. Não é o que parece....

    2 - Relativamente ao Pároco desta cidade, apraz-me dizer que é um senhor que não tem qualquer coerência consigo próprio nem traz nada de positivo a esta comunidade. Digo isto, porque este sr. Pároco, só vê o seu projecto do centro Paroquial, porque ao contrário, do que esse Sr. afirma, este centro não é para a comunidade em geral, em virtude, de termos multi - religiões neste Concelho (Fique claro - Sou católico Praticante), não sendo aceitável os executivos camarários e Junta de Freguesia de Tarouca, distribuíram dinheiro dos contribuintes para obras que não são de carácter público. Questiono ainda o que esse Pároco já fez para apoiar situações graves sociais na cidade de Tarouca? Na minha opinião existem prioridades e centro Paroquial não deveria a primeira prioridade....

    Pensem nisso Tarouquenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a) das 21:59h:

      1-Penso que neste momento já não é novidade pra ninguém que eu tive um "pequeno" desentendimento" com o Sr Pe Carlos e com um dos seus Serviços Sociais (o GASPTA), curiosamente por causa da "gestão de espaços"!

      1.1-Não entendi nem NUNCA vou entender como alguém com tanto espaço-paroquial, quer na casa paroquial quer no centro paraquial, e foi preciso a sala do r/chão da antiga escola primária pra efectuar uma reunião, mas prontos...)

      1.2-Contúdo, NÃO será esse desentendimento que me vai impedir de ver o MUITO que esse Senhor tem feito pela Paróquia: ainda me lembro bem em que (más) condições o meu filho tinha catequese, e hoje é o que se vê(ponto)

      2-Não estou na posse de elementos que me permitam opinar sobre a questão:«(...) ao contrário, do que esse Sr. afirma, este centro não é para a comunidade em geral, em virtude, de termos multi - religiões neste Concelho», pois desconheço se alguma religião já lhe solicitou o Centro Paroquial pra alguma actividade religiosa ou outra igualmente digna, e ele o tenha recusado.

      3-Como não tenho uma visão geral do Municipio de Tarouca, também entendo que NÃO devo dizer o que é mais ou menos prioritário. Agora UMA coisa eu sei que é prioritário: a construção de uma casa de banho junto à Capela da Santa Casa pois são muitas as pessoas a referir essa necessidade! (quando passam lá a noite a velar os seus ente-queridos)

      4-Por último, volto a não ter elementos pra (dis)concordar consigo relativamente à coerência do Sr Páraco de Tarouca.

      Mas pelo que vou sabendo, tenho que DISCORDAR TOTALMENTE consigo quando diz:«(...)nem traz nada de positivo a esta comunidade.»

      4.1-Diz que é "católico praticante": tem a certeza do que diz?!

      ATÉ BREVE!(se...)
      Sou, Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. A Senhora Advogada em causa não faz parte do quadro de pessoal da CMT. O cargo que ocupa chama-se confiança política.

      Eliminar
    3. Se vamos a questionar colocações na Câmara de Tarouca vai sobrar pano para mangas. De há uns anos para cá já vi muita coisa

      Eliminar
  2. NÃO É O QUE PARECE...

    Caro(a) Anónimo(a):

    Julgamos que a isenção/plurarismo do NOSSO blog está muito mais presente nos textos que deixamos passar do que nos textos que nós próprios produzimos, como se pode contactar mais uma vez ao publicarmos o seu (ponto)

    Esperamos desta forma ter respondido ao 2º parágrafo :

    «Pergunto ao moderador deste blog, o porquê de o Sr/Sra. não levantar as mesmas questões, que tempos levantou, afirmando Vossa Excelência ser isento de cores políticas. Não é o que parece....»

    OBRIGADA PELA SUA PARTICIPAÇÃO!

    ProfAnónima

    NB:ACONSELHAMOS QUE VEJA MELHOR ESSA QUESTÃO DA Drª SUSANA GOUVEIA POIS ELA FAZIA PARTE DAS LISTAS DO PSD.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois fazia mas não foi eleita, penso eu.....

      Eliminar
    2. Caro(a) Anónimo(a):

      Como certamente estará recordado, no tempo do Sr Mário Ferreira, a 4ª da ista também acabou por entretar apesar de não ter sido eleita (digamos assim) depois de uma reorganização camarária. Não será que aqui temos a mesma situação?!


      Obrigada pela sua participação e...volte sempre!

      ProfAnónima

      NB:NÂO ESTAMOS AQUI A DEFENDER NINGUÉM (até porque ninguém nos encomendou o sermão...); ESTAMOS TÃO-SOMENTE A LEVANTAR QUESTÔES E A FAZER COMPARAÇÕES, PRA VER SE AJUDAMOS A CLARIFICAR UMA COISA QUE JÁ ESTÁ A FAZER "ALEVANTAR" MUITA POEIRA(ponto)

      Eliminar
    3. Caro(a) Anónimo(a) das 19:45h:

      Prontos, acabou de nos chegar a resposta/CLARIFICAÇÃO da situação da Drª Susana:

      «A Senhora Advogada em causa não faz parte do quadro de pessoal da CMT. O cargo que ocupa chama-se confiança política.

      (Anónimo 11 de Novembro de 2013 às 09:17)»

      ProfAnónima

      Eliminar
  3. Concordo plenamente quando questiona a integração de mais um elemento na CM, os que lá estavam já eram poucos!!!! Ou seja voltamos ao mesmo e mais se seguirão senão esperem para ver. Funcionários já há que cheguem se colocarem os que lá estão a trabalhar. A ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Pelo que ouvimos dizer (por aí...) os novos funcionários Não são meros funcionários: são pessoas que vão ocupar os cargos ditos de "confiança politica"! (julgamos que isto é prática corrente pelo que não pode ser visto como "aquisição" de MAIS funcionários...)

      Obrigada pela sua participação e...volte sempre!

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. UMA INFORMAÇÃO:

    INFORMAMOS OS N/LEITORES E DEMAIS INTERESSADOS QUE PUBLICAMOS TODOS OS COMENTÁRIOS QUE NOS CHEGARAM SOBRE O(S) ASSUNTO(S) DO POST E/OU QUE SURGIRAM NA SEQUÊNCIA DELE.

    (...)

    MAS COMO A CONVERSA É COMO AS CEREJAS, AGORA JÁ TEMOS POR AQUI OUTROS ASSUNTOS QUE, MUITO POSSIVELMENTE, ESTARIAM "MELHOR" NOS DIVERSOS OU ATÉ NO POST 6: (AINDA) NO RESCALDO DAS AUTÁRQUICAS.

    E AGORA QUE FAZER?!(pra já, vai ficar aqui tudo...)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  6. PERGUNTA-SE A QUEM SOUBER: MEIA DÚZIA DE VISUALIZAÇÔES...

    Alguém nos sabe dizer por que razão este post está a ser novamente tão visualizado?!?

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. E PQ ALG~UÉM NOS FEZ CHEGAR ATÉ AQUI, APROVEITAMOS PRA DIZER O SEGUINTE:

    1-O "caso" da Drº Susana Gouveia já foi debatido numa sessão de cãmara e em pelo menos 2 reuniões da aMT;

    2-Quanto à "questão" da sala soube-se posteriormente que o seu pedido teve MUITO pouco (ou nada) haver com uma "reunião"!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. (RELER PRA VER SE SE ENCONTRA UM MOTIVO PLAUSIVEL PRA TANTAS NOVAS PROCURAS)~

    ResponderEliminar
  9. (RELER PRA VER SE SE ENCONTRA UM MOTIVO PLAUSIVEL PRA TANTAS NOVAS PROCURAS)~

    ResponderEliminar
  10. OUTRA VEZ TANTAS NOVAS VISUALIZAÇÕES?! O QUE SE PASSA?!

    ResponderEliminar