Páginas

domingo, 25 de setembro de 2016

(33)POR CÁ: EDITAL CAMÁRIO 54 INDIGNA MORADORES DA ZONA HISTÓRICA DE TAROUCA!

[CAROS BLOGUISTAS: AQUI FICA O EDITAL CAMARÁRIO 54, QUE VISA ALTERAR O TRÂNSITO EM ALGUMAS ARTÉRIAS DA ZONA HISTÓRICA DESTA CIDADE. COMO JÁ É DO V/CONHECIMENTO MUITOS MORADORES NÃO CONCORDAM COM ESTAS ALTERAÇÕES E VÃO TENTAR REVER ESTA SITUAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA!ProfAnónima]

A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

18 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL: ACÇÃO DOS MORADORES

    Esta informação chegou à nossa "redacção" na passada 4ª Feira e apenas foi referida de forma "discreta", mais tarde, nos Diversos deste mês (post 5), pois sabíamos que um representante dos moradores ia tentar falar com os Políticos locais pra tentar rever a decisão. Soubemos esta tarde que não foi possível chegarem a um consenso, pelo que agora aqui deixamos a informação de uma forma mais visível.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. ESPAÇOS PRA COLOCARMOS OS TEXTOS RECEBIDOS E DIVULGADOS NOS DIVERSOS (post 5)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-O TAROUCAndo INFORMA:«ALTERAÇÃO DO TRANSITO EM ALGUMAS ARTÉRIAS DA CIDADE DE TAROUCA

      Foi colocado na vitrina da Câmara um edital a informar que tinha sido deliberado, na reunião do EC de 8 de Setembro, alterar o transito em algumas artérias da Cidade, mais concretamente as que dão acesso ao Edifício da Misericórdia.

      Ao que parece alguns moradores da zona não concordam (pelo que vão tentar travar a aplicação deste edital).

      2-O TAROUCAndo ACRESCENTA:Dizem por aí que os moradores afectados por esta medida estão a promover um abaixo-assinado pra tentar travar esta medida camarária!ProfAnónima

      3-ANÓNIMO SUGERE: Aceitam sugestões? E se em vez de proibirem a passagem de transito proibissem o estacionamento e ficasse só permito descargas e descargas e entradas e saída de passageiros?

      Eliminar
  3. Editem ou actualizem a pág porque não dá para ver o edital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o resto do blog conseguem ver? É que voltamos a receber a informação que o bolg tinha sido transferido pra outra página da web. Não sabemos o que isso significa, apenas sabemos que desde então este post deixou de ter visualizações (registadas) e deixamos de puder fazer comentários com o carimbo!Coisas...

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. O edital já está exposto no facebook dos moradores. Mais logo vai ser colocado o abaixo assinado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi o edital em vários facebokes mas ainda não vi o abaixo assinado. Onde se pode ver? Só queria ver se todos aqueles que protestaram tiveram coragem de o assinar. Eu assinei.

      Eliminar
  5. E como o sempre o senhor presidente procura arranjar um bode expiatório para o embaraço. Na orquestra é Telmo, noutras decisões sao os pareceres técnicos elaboradas pelas técnicas, desta vez quem será? Ainda não sei mas já ouvi falar que ele no dia da reunião estava numa festa na Suiça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que se sabe é que o Sr Presidente da Câmara regressou da Suiça no dia 10/9 pra estar presente nos Festejos do Senhor do Monte (11/99. Isto foi dito pelo próprio.
      Igualmente se diz que o edital foi aprovado por unanimidade na tal reunião do dia 8/9!ProfAnónima

      Eliminar
  6. INFORMAÇÃO RELACIONADA: PROIBIR O TRANSITO OU PROIBIR O ESTACIONAMENTO, EIS A QUESTÃO

    Alguns representantes dos moradores da Zona Histórica da Cidade de Tarouca vão estar presentes na próxima reunião da AMT pra entregar um abaixo-assinado a pedir a reversão do conteúdo do edital camarário nº54, que prevê o corte do transito em alguma artérias naquela zona.

    Igualmente soubemos que alguns moradores vão apresentar como alternativa ao "corte de transito", a proibição de estacionar. Ou seja, junto ao edífio da Misericórdia passar a ser só permitido parar pra cargas e descargas de pessoas e bens.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO RELACIONADA: PROIBIR O TRANSITO OU PROIBIR O ESTACIONAMENTO, EIS A QUESTÃO-2

    Dizem por aí que os representantes do "anti-edital 54", fizeram vários vídeos pra demostrarem aos Deputados Municipais que são os estacionamentos e não o transito que dificulta a circulação do transito. Pelo facebook já circulam algumas fotos, de vários moradores, a mostrarem isso mesmo.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém dizer que a proprietária de uma das viaturas apanhada numa das fotos, foi ter com uma das moradoras mostrar o seu desagrado pela iniciativa. A referida proprietária é a filha do Presidente da Câmara que exerce funções de responsável da creche da Santa Casa. Haveria motivo para tanta indignação? Os moradores só queriam mostrar que era possível permitir a circulação do transito nos 2 sentidos se houvesse mais cuidado no estacionamento. (vs)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Não terá sido pela iniciativa mas porque a sua viatura foi apanhada numa das fotos, tanto mais que estas fotos foram diversas vezes partilhadas e até colocadas no site do PS-Tarouca!ProfAnónima

      Eliminar
  8. AINDA SOBRE O EDITAL CAMARÁRIO 54:

    1-Um dos moradores ouviu dizer que o Vice-Presidente da Câmara terá dito que "as alterações prevista no edital foram aprovada a titulo experimental".

    Assim sendo, os moradores pedem que se faça 1º a experiência de proibir o estacionamento nos dois lados da rua.

    2-Dizia-se por aí que o teor do edital 54 tinha sido "aprovado por unanimidade" na Reunião de Câmara. Sabe-se agora que nem todos os elementos estiveram presentes.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. INFORMAÇÃO:O EDITAL 54--DEBATE TAROUCAndo

    Na passada 6ª Feira (30/9), houve uma reunião da AMT pelo que este assunto foi lá abordado. Deste e doutros assuntos ali tratados vos daremos conta no resumo da referida reunião.

    Por agora apenas pudemos adiantar que a "solução" encontrada pelo Executivo Camarário não é consensual, pelo que estão a existir múltiplas reacções no Facebook e nós vamos lançar mais um debate TAROUCAndo!

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar