Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

(20)FIGURA DA SEMANA!(2ª semana de dezembro)

FIGURA DA SEMANA!(2ª semana de dezembro)

Caros Bloguistas!

Nesta semana não podiamos esquecer o Sr Ministro Relvas, não porque se tornou moda "bater-lhe" (não alinhamos nessas modas), mas porque esta semana foram (quase) discutidos, no parlamento, dois assuntos k são da sua competência:as tais estruturas supra-municipais e a RTP. Mas ele não vai estar sózinho, pois k o responsável pelo Ministério da Educação e Ciência resolveu usar a CS pra mandar recadinhos aos professores!(se não foi...até pareceu)

1-MINISTRO RELVAS:porque foi ao parlamento dizer k as Estruturas supra-municipais NÃO SÃO pra ocupar os autarcas desempregados, mas o debate acabou sem k ele tivesse explicado então pró k são (nem ele nem ninguém o explicou, diga-se em nome da verdade). Também pesou nesta eleição o facto de continuarmos sem perceber como se pode sancionar alguém por ter colaborado com as autoridades portuguesas no combate ao crime. Referimo-nos ao ex-Director da RTP, naturalmente.

2-MINISTRO NUNO CRATO:E na semana em k o MEC usou a ComunicaçÃo Social pra ir avisando k o horário dos professores vai ser alargado prás 40 horas semanais, não  podímos deixar de o eleger pelo desconhecimento k esta medida encerra. Sim, quem conhece o dia-a-dia de uma escola sabe k, neste momento, a grande maioria dos professores já trabalha muito mais k as 40 horas entre actividades lectivas e não lectivas e nas ditas burocracias!(burocracias k o Sr Ministro prometeu acabar...mas só prometeu).
Mais, se esta medida for prá frente, apenas vai permitir k os Directores sobcarreguem ainda mais os professores k já estão a rebentar pelas costuras pois k os outros (os ditos privilegiados), entre projectos e pseudo-projectos...vão acabar por se safar!Pois.

Aquele Abraço!
ProfAnónima

COLÉGIOS GPS: Pra surpresa de muitos acabamos por não eleger estes colégios pois k a par de muitas irregularidades(?) não podemos esquecer k eles continuam a apresentar bons resultados escolares e ficam mais baratos ao erário público.
No entanto, registamos com desagrado e até preocupação, os poucos comentários k se fizeram à grande reportagem da TVI sobre eles, mostrando assim, uma vez mais, k nos casos em k estão envolvidas pessoas do chamado "centrão", pouco se diz. Pois...

3 comentários:

  1. [COMENTÁRIO DEIXADO NO EMAIL DESTE BLOG]

    COLÉGIOS GPS

    ResponderEliminar
  2. COLÉGIOS GPS

    A propósito da reportagem da TVI sobre os colégios GPS (colégios com gestão privada mas subsidiados pelo estado), o Senhor Professor Manuel Ferreira (Presidente da Concelhia do PS de Lamego) foi pró Douro Hoje, desta semana, acusar este Governo por tudo k de mau (ilegalidades?) acontece nesses colégios.
    Devo dizer k subscrevo TODAS as críticas k o Sr Professor fez ao funcionamento desses colégios, mas não posso aceitar k o Sr Professor venha atirar areia prós olhos dos leitores das suas crónicas semanais, pois na referida reportagem apareciam pessoas do centrão (PS E PSD) ligadas ao processo.
    Será k o Prof. Ferreira sofre de amnésia ou está a precisar de ir ao oftamologista?!
    Na realidade não é a primeira vez k este Senhor comete "imprecisões" quando fala de educação...mas desta vez cometeu uma imprecisão inadmissível! (tal como entendo ser inademissível k ainda não se tenha pronunciado pelas "trapalhadas" da Parque Escolar e do Projecto Magalhães...)

    Profª Assunção Monteiro

    NB:ESTA É A VERSÃO/2 DO REFERIDO TEXTO POIS K A VERSÃO/1 PERDEU-SE PELOS LABIRINTOS DO TAROUCAndo!...

    ResponderEliminar