Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

(11)ESCLARECIMENTO:O NOVO HOSPITAL DE LAMEGO! (equipamentos novos ou velhos?)

[POST FORMADO POR TEXTOS RETIRADOS DO POST Nº 18 DE NOVEMBRO:QUEM ANDA A TRAMAR TAROUCA E OS TAROUQUENSES?!]

Caros Bloguistas!

Na sequência do CASO do Novo Hospital (muito caro e sem camas) recebemos vários textos alguns dos quais transformados em post. Um deles foi justamente o k foi divulgado em Novembro com o número 18 (QUEM ANDA A TRAMAR TAROUCA E OS TAROUQUENSES), do qual retiramos o ? parágrafo relativo à forma "atribulada" como está a ser equipado (TEXTO A)...entretanto hoje desmentido por um anónimo (TEXTO B):

TEXTO A: EDUARDO DIZ/ACUSA:

De certeza que eles [Presidente da Câmara e da Assembleia Municipal de Tarouca]sabem o que está acontecer, por exemplo, que o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, Dr. Carlos Vaz, está a engenhar esforços para que algum do novo equipamento destinado ao novo hospital de Lamego, seja reencaminhado para o Hospital de Vila Real, e o equipamento velhinho seja transferido para o hospital de Lamego. Ou seja nas candidaturas a fundos comunitários, é referido que o equipamento é para o novo hospital, mas na realidade irá ser entregue noutras instalações.

TEXTO B: ANÓNIMO DIZ/DEFENDE:

O que aqui diz não é verdade! O equipamento para o novo Hospital de Lamego que chegou novinho em folha, já está instalado,não foi "enviado" para Vila Real. Há sim, equipamento que vai ser reaproveitado dos actuais Hospitais da Régua e Lamego, por ainda estarem em condições e serão colocados no Novo Hospital! No inicio do próximo ano já poderá comprovar aquilo que digo, na nossa abertura. O Hospital, apesar das poucas valências têm excelentes condições e equipamentos de topo.

#####

Julgamos k este post se justifica pois como sempre dissemos: o TAROUCAndo é um blog muito singular...mas muito plural também!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

4 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Voltamos a lembrar k "isto" é tão-somente um blog pelo k não faz trabalho de investigação. No entanto, permite k TODOS possam emitir a sua opinião (desde k respeite a n/linha editorial) por forma a k se possa chegar a uma conclusão.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO ASAS DA MONTANHA]

    Liberdade

    Liberdade não é poder agir arbitrariamente, mas ser capaz de fazê-lo sensatamente.

    Rudolf Wirschow

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  3. Ninguém é obrigado a acreditar naquilo que se escreve em qualquer blog. Se eu quisesse inventar uma historia,preferia escrever um livro. Não ataquei ninguém, apresentei factos passados e que se estão a passar.

    Infelizmente o que falei não foi mentira nenhuma. A história poderá ser confirmada com o Presidente da Assembleia Municipal de Lamego e com os deputados municipais (alguns deles profissionais na área da medicina) que integram o grupo de trabalho com vista a alteração do programa funcional do novo Hospital. Foi preciso muita pressão para se conseguir travar algumas manobras que estavam a ser feitas em beneficio do Hospital de Vila Real e em prejuízo do de Lamego. Para além disso consegui-se que a maior parte do equipamento, novo ou usado estivesse a funcionar e à disposição dos utentes a partir do dia da abertura do hospital. Não foi por acaso que mais uma vez a data de abertura foi mudada. Passou do inicio de Dezembro para o inicio do novo ano.
    Eduardo

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO:

    O assunto "Novo Hospital de Lamego" foi finalmente falado na Assembleia Municipal de Tarouca. Muito em breve diremos como e porquê.
    Por enquanto poderá saber mais nos postes nº 27 e 29.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar