Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

(34)ALGUMAS INFORMAÇÕES ÚTEIS AOS TAROUQUENSES!(transportes públicos, cursos de formação, ...)

Caros Bloguistas!

Fizemos este post com algumas informações k poderão vir a ser úteis:

1-TRANSPORTES PÚBLICOS: A partir de 2 de Janeiro algumas zonas vão deixar de ter o tradicional autocarro da EAVT. No entanto, o transporte das pessoas passará a ser assegurado pelo autocarro da câmara a 1,50 euros. (saiba mais no blog Tarouca Hoje)

2-CURSOS DE FORMAÇÃO (2012/2013):A Associação Empresarial de Tarouca divulgou recentemente os seus cursos de formação, destinados aos empregados no activo: Comércio-Hotelaria e Restauração-Trabalho Social e Orientação-Turismo e Lazer. Será pago 427 euros de subsídio de alimentação.Pra mais informações contacte a AET ou ligue:254 678 224.

3-APOIO ÀS FAMÍLIAS CARÊNCIADAS: A Assembleia MUnicipal aprovou um "fundo"destinado a apoiar as famílias carênciadas. Esta verba não é pra aplicar em alimentos (jé existe a cantina social) mas noutro tipo de bens (medicamentos, luz, água, gas...).

4-PAGAMENTO DO IMI: Quando o valor for muito alto poderá ser pago em prestações.

5-APOIO AOS EMIGRANTES: Em lamego (na Loja J) existe um serviço de apoio aos emigrantes. Não emigre às cegas...antes de emigrar informe-se: tire informações do lugar, empresa, etc, pra onde vai trabalhar.

6-SOPÉ DA MONTANHA: Em Dezembro sairam 2 exemplares: o normal e o especial, por ter feito 18 anos. Num deles o Sopé divulga as sugestões dos tarouquenses sobre o k é preciso em Tarouca.
Aproveitamos pra felicitar toda a equipa do Sopé da Montanha!
7-REVEILON/2013: Dia 31 vai haver uma festa de passagem de ano na antiga escola de Mondim da Beira. Pra animar estará o DJ Emanuel!

UM BOM ANO PRA TODOS!:)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:AMANHÃ DIVULGAREMOS OS ACONTECIMENTOS E AS PERSONALIDADES DE 2012!;)

1 comentário:

  1. UMA INFORMAÇÃO ADICIONAL: TAXA DO IMI

    A CÂMARA DE TAROUCA DECIDIU NÃO RECORRER AO FUNDO DESTINADO ÀS CÂMARAS FALIDAS, PELO K A TAXA DO IMI VAI MANTER-SE NOS 3%.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar