Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

(27)SAIBA OS ASSUNTOS K O TAROUCAndo ESTÁ A ACOMPANHAR!

Caros Bloguistas!

E é chegada a hora de fazer (+) um ponto de situação aos assuntos k estamos a acompanhar mais de perto:

1-JUNÇÃO DE FREGUESIAS: Como é sabido os politicos cá do burgo não fizeram a junção de forma voluntária. Vai daí...a Unidade Técnica resolveu cortar 3 juntas. Desde então os Senhores politicos têm-se desdobrado em protesto e mais protesto lá prós lados da capital. Além disto, o Dr Amaro resolveu meter uma providência cautelar no Tribunal Administrativo de Viseu (ver o seu teor no blog asas da montanha). E agora vamos ter k esperar pra ver no k tudo isto vai dar...

2-O PREÇO DOS TERRENOS DA NOVA VARIANTE: Após a inauguração começaram a surgir os protestos de alguns proprietários dos terrenos onde foi construída a variante Este. Dizem k não compreendem como variou tanto o preço do metro quadrado: de 2 a 10 euros e mais. Assim, urge esclarecer se há algo k justifique esta disparidade de preços e ainda aquelas situações em k o pagamento foi feito em "géneros".

3-(IN)SEGURANÇA: Desde o início do verão k a chamada pequena criminalidade "invadiu" Tarouca. O epílogo terá sido em Outubro/Novembro. Mas este assunto vai continuar a merecer a nossa atenção...!

4-ORÇAMENTO CAMARÁRIO/2013: À semelhança do k já fizeram as outras câmaras, também Tarouca vai apresentar/debater o seu orçamento naa próxima reunião da Assembleia Municipal agendada pra 27 de Dezembro. Pela sua importância...vamos procurar este assunto, naturalmente.

5-ESTRUTURAS SUPRA-MUNICIPAIS: Igualmente vamos estar atentos a estas "estruturas" não só pra saber a razão de alguém as propôr mas também pra ver se a sua criação não "colide" com a diminuição de juntas, alegadamente por questões economicas.

6-ELEIÇÕES AUTARQUICAS/2013: E este vai ser sem dúvida o assunto k vamos acompanhar a par e passo. Pró efeito publicaremos sempre k se justificar o post nº ?? com informações actualizadas: k partidos vão concorrer? Quais são os candidatos? K projectos apresentam?

7-FUTEBOL/TREINADORES: E depois dos 3 clubes de futebol terem dispensado os seus treinadores, na semana passada, vamos tentar saber quem são os novos "misteres"! (k desde já desejamos as maiores felicidades pessoais e futeboliticas)

8-O FIM DO MUNDO: Atentos também vamos estar a MAIS ESTE fim do mundo!(risos) Pró efeito, já enviamos uma equipa de reportagem prá rua...pra  saber se os tarouquenses concordam k o fim do mundo ocorra a 21 de Dezembro de 2012! (estas reacções já podem ser vistas no post nº??).

8.1-A malta do taroucando discorda completamente k o fim do mundo ocorra sem primeiro publicar-mos os pedidos dos nossos politicos ao Pai Natal e ainda as reacções dos presidentes das concelhias (CDS, PS e PSD) à sondagem do TAROUCAndo! VAMO-NOS RINDO!

9-EMPREENDIMENTO(S) TURISTICO(S):  E depois de muito se ter falado do empreendimento turístico da Várzea da Serra (aldeias de cor) eis k ultimamente se fala MUITO mais num outro empreendimento k estará pra nascer lás prós lados da bela Ucanha!
Assim perguntamos: vamos ter 2 empreendimentos turisticos ou o empresário mudou de lugar?!

10-OUTROS ASSUNTOS: E como sempre, estaremos igualmente atentos a outros assuntos k possam surgir k tenham o seu interesse prós tarouquenses, quer ocorram em Tarouca ou no resto do País. É k TAROUCA NÃO É UMA ILHA, pelo k sofre com as intempéries do resto do País e até do Mundo! 

Aquele Abraço!
ProfAnónima

CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS! :)

11 comentários:

  1. Concordo com estes assunto e sugiro que continuem a acompanhar o caso do novo hospital,,,

    ResponderEliminar
  2. E o caso da creche já deixou de merecer a atenção do povo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que não. Pelo que se consta entrou mais uma funcionaria. Já são em 7 ou 8

      Eliminar
    2. Do povo não sei...mas da Assembleia Municipal o assunto já deixou de ser assunto.

      Profª Pouco Anónima

      Eliminar
  3. Como vão ser acompanhados estes assuntos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-nos uma boa pergunta, mas parece-nos k peca por tardia, pois não é a primeira vez k lançamos esta rubrica!Pois...
      Aliás esta rubrica é considerada a rubrica periodica mais imperiódica do TAROUCAndo
      Obrigada pela sua colaboração!

      ProfAnónima

      NB:DESTA VEZ, TAL COMO DAS OUTRAS, OS ASSUNTOS SERÃO "ACOMPANHADOS" O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DAS RESPECTIVAS FONTES!(ou esperamos k venham os eclarecimentos até nós...)

      Eliminar
  4. INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

    1-FUTEBÓIS:A (a)demissão do treinador Ernesto ´continua a dar muito k falar (vide post nº13 de dezembro);

    2-O NOVO HOSPITAL: finalmente a Assembleia Municipal de Tarouca "debateu" o assunto. Por agora apenas pudemos dizer k "desviou" o serviço de oftamologia ao Hospital da Régua (voltaremos a este assunto);

    3-EMPREENDIMENTOS TURISTICOS:Neste momento já podemos confirmar k Tarouca irá ter...muito em breve...2 empreendimentos turísticos de grande envergadura: o de Santo Antão e o de Ucanha!BOA!

    4-JUNÇÃO DAS FREGUESIAS:Este continua a ser um assunto k promete fazer correr muuuita tinta já k os responsáveis locais pelo corte de 3 e não apenas de 2, continuam a sacudir a água do (seu) capote!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:ESPERAMOS DIVULGAR O JÁ TRADICIONAL RESUMO (possível) DA REUNIÃO DA AM OCORRIDA ONTEM. MAS ANTES AINDA VAMOS LANÇAR UM CONCURSO DAS FRASES MAIS SONANTES: JÁ SABEMOS K, DESTA VEZ, NÃO HOUVE BEIJOS...MAS HOUVE AMEAÇAS DE DEMISSÃO E FRASES GIRAS(?) À VOLTA DE PARALELOS!AGURADEMOS...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO:

    Este fim de semana vai haver eleições prá Comissão Politica do PSD de Tarouca...e já se fala em 3 listas:
    -a do Passado, a do Presente e a do Futuro?

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. OUTRAS INFORMAÇÕES:

    1-TRANSPORTES PÚBLICOS: O Sr Laranjo mostrou a sua preocupação com o fim das carreiras k serviam Salzedas a partir de Janeiro. O Sr Presidente da Câmara confirmou a situação mas esclareceu k a Câmara vai asseguar esse transporte pelo preço único de 1,50 euros.
    Saiba mais no Blog Tarouca Hoje.

    2-CANDIDATOS AUTARQUICOS: E aos poucos e poucos vão sendo conhecidos mais alguns nomes (ver o post 23 do TAROUCAndo)

    ProfAnónima

    NB:OS PROMETIDOS RESUMOS DA ÚLTIMA AM...ESTÃO PRESTES A CHEGAR!

    ResponderEliminar
  8. PERGUNTA-SE:

    A regifrutas já não merece uma atenção especial?? E o caso das eólicas já está resolvido?? Segundo o Sopé da Montanha, tudo continua na mesma. Quem fez aquele contrato sem pés nem cabeça???

    ResponderEliminar