Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

(17)FIGURAS DA SEMANA!(1ª semana de maio)


FIGURAS DA SEMANA!(1ª semana de maio)

Caros Bloguistas!

E aqui estão as Figura da 1ª Semana de Maio, bem como as respectivas justificações. Agora diga-nos da vossa justiça!

1-PORTA-VOZ(?) DO GOVERNO (pela negativa): Na semana em que se comemorava o Dia do Trabalhador/Desempregado, eis que mais uma vez o Governo mostrou pouco jeito/senso ao vir falar em despedimentos nos estaleiros de Viana e na Função Pública.

2-MINISTRO DAS FINANÇAS (pela negativa): Porque apresentou, esta semana, mais propostas pra reduzir a despesa incidindo nos mesmos de sempre e tarda em cortar naquilo a que o próprio Primeiro Ministro chamava de "gorduras".
Sim, quando o Dr Pedro Coelho falava em CORTAR NAS GORDURAS, todos aplaudíamos pois pensávamos quese referia às Fundações e às Parcerias Público Privadas!(invenção do Governo Sócrates mas mantidas a ferro e fogo por Vitor Gaspar...)

3-O SINDICALISMO PORTUGUÊS (pela negativa): E na semana do Trabalhador/Desempregado achamos que devíamos fazer uma espécie de denúncia ao estado do sindicalismo, pois que (por motivos que deviamos ser estudados) não conseguem mobilizar tanta gente/tanto os descontentes como os grupos dos cidadãos!Pois.

4-GRUPO ELAS DE TAROUCA(pela positiva): E na semana em que muito se falou de desemprego, este grupo é eleito porque foi constituido por gente com GRANDE iniciativa que quis combater o desemprego, que a todos um dia pode bater à porta!

5-Dr BAGÃO FELIX (pela positiva): Porque na semana em o Dr Vitor Gaspar anunciou mais medidas de austeridade ele veio a público dizer que "Vitor Gaspar está bloqueado", pois volta a cortar nos mesmos!(ex-Ministro do CDS)

6-Dr MARQUES MENDES (pela positiva): Porque também ele reprovou o facto das novas medidas de austeridade não contemplem as Parcerias Público Privadas, e apenas incidam sobre "os mesmos de sempre"!(ex-Ministro do PSD)

7-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA (pela negativa): Pois mais uma vez verificou-se que as "contas camarárias" foram postas à votação sem serem prestados TODOS os esclarecidos solicitados pela oposição.

8-JOSÉ SARAMAGO (pela positiva): Por ter sido o autor português mais vendido na Feira do Livro de Bogotá, Colômbia! Esta é a melhor resposta que alguém pode dar a quem sistematicamente o ignora!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:O Bastonário da Ordem dos Advogados não foi eleito, porque não sabíamos se havia de ser pela POSITIVA, pois mais uma vez veio denunciar um conjunto de modormias inaceitáveis num País como o nosso; ou se pela NEGATIVA pois continua a ser extremamente caustico com a Ministra de Justiça que pôs termo à palhaçada dos indigentes que eram julgados por rapinarem repolhos e sabonetes no mini-preço. Enfim, achamos que às vezes o Senhor Bastonário mais se comporta como um verdadeiro sindicalista do que como um verdadeiro Bastonário.

2 comentários:

  1. MUDAR TAROUCA: O MOVIMENTO DO PROGRAMA ELEITORAL CONSTRUIDO POR TODOS...A PENSAR EM TODOS!

    Caros Tarouquenses

    Pensamos ser oportuno voltar a lembrar que continuamos à espera das vossas sugestões pra elaboramos o Programa Eleitoral.

    Algumas medidas concretas já estão divulgadas no post 6 deste blog, mas muitas outras queremos recolher até à apresentação final do NOSSO programa.

    Como sempre o dissemos: não seremos certamente os melhores...mas somos seguramente diferentes na forma de pensar e fazer política!

    JUNTE-SE A NÓS!

    PEL` OS VERDADEIROS CIDADÃO: MPdT

    ResponderEliminar