Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

(29)AINDA SOBRE A VISITA PASTORAL DO SENHOR BISPO!(o balanço)


[UM CANSAÇO QUE VALEU APENA: O TAROUCANDO FELICITA OS ORGANIZADORES DA VISITA PASTORAl!:)]

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2013


Sinto-me cansado, mas feliz


A Visita Pastoral ainda não acabou.
Em 25 de maio, pelas 15 horas o senhor Bispo visitará todos os grupos de catequese no Centro paroquial e às 16.15 horas presidirá à Missa com crianças na Igreja Paroquial.
No mesmo dia, deslocar-se-á à Capela de Cristo Rei onde às 18 horas presidirá à Eucaristia e se encontrará com o povo de Gondomar.
Oportunamente D. António comunicará a data da visita aos povos em falta.

Não é fácil organizar e operacionalizar um Visita Pastoral com esta bastidão de atividades e concentradas em tão pouco de tempo.
Tanto eu como o Diác. Adriano demos o máximo. Conversando hoje sobre a Visita Pastoral, ambos reconhecemos e mutuamente reconhecemos que cada um tinha dado o que podia. A consciência está em paz o que mitiga o intenso cansaço que sentimos.
Houve três preocupações. Que o Prelado pudesse ver e sentir a realidade da Paróquia, sem máscaras, como ela é na realidade. Que as ações combinadas com o senhor Bispo decorressem com dignidade e ele pudesse estar com as pessoas. Que as pessoas escutassem a mensagem transmitida pelo Pastor e ela possa moldar a nossa caminhada como comunidade paroquial.

Às vezes, nestas coisas, basta um episódio menos agradável para marcar negativamente um trabalho. Não foi o caso, felizmente. Até ao momento, tudo tem corrido muito bem. Daí os meus parabéns às pessoas e instituições pela forma como têm sabido acolher e como têm sabido estar.

O senhor Bispo, pelo que pressenti, também está a gostar de visitar esta comunidade paroquial. E sinto que a comunidade aprecia a sua muita sabedoria, a maneira como coloca as questões, o seu sorriso e carinho, a sua simplicidade, a sua maneira, simples e afável, de se relacionar com as gentes.

(...)
(in blog asas da montanha)

(SAIBA COMO FOI O DIA-A-DIA DO SENHOR BISPO, DURANTE A VISITA PASTORAL A TAROUCA, NO BLOG DA PARÓQUIA DE TAROUCA)

Sem comentários:

Enviar um comentário