Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

(??)UMA CURIOSIDADE: O SIGNIFICADO DO LILÁS!

[POSTE FORMADO COM UM TEXTO DEIXADO NOS DIVERSOS DE MAIO (post 2)]

VERMELHO + AZUL= LILÁS

Significado do Lilás

Já que as pessoas costumam se confundir entre as várias denominações para as cores que surgem da mistura do vermelho com o azul e já que não há um regulamento quanto a essas classificações, vamos considerar que o roxo e o violeta sejam a mesma cor, e que sejam uma mistura equilibrada entre o vermelho e o azul. Consideraremos também que as cores púrpura ou magenta estão mais para o lado do vermelho (mais vermelho na mistura) e que as cores lilás e anil estão mais para o lado do azul (mais azul na mistura).

Flor lilás

O lilás é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

O lilás representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.

(O LILÁS RESULTA DA MISTURA DO VERMELHO COM O AZUL, E SIMBOLIZA MUITA COISA)

(ENVIADO PA/DI)

3 comentários:

  1. (comentário deixado no post 62)

    1 de Junho de 2013 às 11:37

    Anónimo diz:

    Continuem a escrever anedotas, porque eu estou a divertir-me imenso. Numa terra onde não se passa nada, que haja pelo menos um Movimento que nos faça rir. Assim que mostrarem a cara a vontade de rir vai ser ainda maior. Gostei principalmente da explicação do lilás, há muito tempo que não havia um assunto de importância tão elevada a ser discutido num blog... Vou pensar seriamente em enviar um comentário sobre o "preto" ou outra cor qualquer, é sempre um assunto a discutir em profundidade.
    Parabéns pelo Movimento... continuem com esta ou outra cor, com estas ou outras medidas, mas por favor não percam a piada.

    ResponderEliminar

  2. Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

    O lilás representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.

    ResponderEliminar

  3. O seu comentário ficará visível após aprovação.

    ResponderEliminar