Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

(5) FIGURAS DA SEMANA! (4ª semana de abril)

[POST CONSTRUIDO COM UM COMENTÁRIO DA RUBRICA: O TAROUCAndo ELEGE AS FIGURAS DA SEMANA!(post 13 de abril)]

Caros Bloguistas!

Aqui estão as figuras relativas à última semana de Abril/2013.
Recordamos que o TAROUCAndo assume a eleição das figuras, mas voltamos a dizer que procuramos ir ao encontro do sentir de um grupo mais alargado!

1-BLOG TAROUCA HOJE (pela positiva):E na semana em tanto se fala de "liberdade de expressão", elegemos este blog local como um dos simbolos disso mesmo e principalmente pelo sentido de responsabilidade que o seu proprietário tem demonstrado no acto de moderar. Sim, pelo que no chega aqui podemos imaginar no que por lá aparece.

2-O GINÁSIO CLUBE DE TAROUCA (pela positiva):Pois foi por mérito próprio condecorado pelo Municipio de Tarouca, aquando das comemorações do 39ºaniversário do 25 de Abril!

3-CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO/PELOURO DA CULTURA (pela positiva):Pela forma como preparou as comemorações do 25 de Abril. Um democrata não nega a História do seu País: até pode não gostar deste ou daquele acontecimento, mas não o nega!

4-OS MOVIMENTOS CIVICOS (pela positiva):E numa altura em que os cidadãos estão tão afastados da vida politica (por motivos subejamente conhecidos), ver nascer 3 movimento numa semana só, é motivo pra grande contentamento da Malta do TAROUCAndo, pelo que os elege como Figuras TAROUCAndo desta semana.

5-O PRINCIPAL RESPONSÁVEL (I)MATERIAL DA TENTATIVA DE LINCHAMENTO POPULAR EM DALVARES (pela negativa):E depois de sabermos que a tentativa de linchamento ocorrida na Freguesia de Dalvares, foi preparada/INCENTIVADA por políticos locais (ainda que depois se tenham escondido atrás da covardia e da hipocrisia, deixando a população abraços com a justiça), não podemos deixar de os eleger.
Desta vez, não referimos o nome do PRINCIPAL responsável porque, estando O CASO no Tribunal, vamos esperar pelo resultado das investigações! Esperamos que a culpa não morra solteira. Agurdemos serenamente.

A PARTIR DE AGORA AGRADECEMOS QUE NOS DIGA DA SUA JUSTIÇA! OBRIGADA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

###
NB: O Sr Presidente da Republica e o Sr Presidente da Câmara de Tarouca, não foram eleitos pelas razões que se seguem:

1-PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA: Esta semana só não é eleito porque não sabiamos se deviamos elege-lo pela POSITIVA, já que foi o único que se referiu ao 25 de Abril no discurso das 39º aniversário do 25 de Abril; OU se pela NEGATIVA, pois que pelo meio metia um conjunto de coisas a despropósito, entendidas por muitos dos presentes como ataques/AMEAÇAS, ainda que veladas, aos seus adversários politicos.

2-PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Também não foi eleito porque, não sabiamos se devia ser eleito pela POSITIVA, pois que aproveitou o discurso do 25 de Abril pra apelar aos Politicos que não usem o povo politicamente (é nosso entendimento que há muito que se impunha este apelo, pelo que a malta do TAROUCAndo lhe agradece); OU pela NEGATIVA pois voltou a esquecer(?) o Nobel Saramago, de uma forma insultuosa prá obra do Saramago, prós admiradores de Saramago e prá cultura portuguesa em geral.







Sem comentários:

Enviar um comentário