Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

(20)FIGURAS DA 1ª SEMANA DE MARÇO/2014!

[POST CONSTRUIDO COM UM COMENTÁRIO DO POST ?]

Caros Bloguistas!

Aqui estão as figuras TAROUCAndo relativasà1ªsemana de Março. Agradecemos que dê uma "olhadela2 e nos diga depois da sua justiça!

1-ORGANIZADORES DOS DESFILES DE CARNAVAL, CÁ DO VALE(+): Pois mais uma vez organizaram os seus desfiles pra alegria de miúdos e graúdos. A saber: Centro Escolar, Santa Casa, Povo de Tarouca, Arguedeira e Mondim da Beira!

2-ASSOCIAÇÃO DE JOVEM DA UCANHA(+): Pois decidiram levar acabo o evento "Encontros Culturais" e chega-nos a informação que a 1ª sessão foi um sucesso: que venham mais cinco!:)

3-DESPORTIVO DE TAROUCA(+): Pois continua a ser a locomotiva do campeonato e continua a disputar a taça!:)

4-OS HOMENS(+): E esta semana também são Figura da Semana os Homens. Mas atenção:só aqueles homens que vestiram o avental no dia 8 de Março prás esposas irem jantar fora com as amigas!Pois....

5-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA(+): Apesar de ter aceitado "negociar" com os Sindicatos das Forças de Segurança sem que fossem  feitas tréguas (e não nos parece que tenha sido por um qualquer inconseguimento), achamos que muito positiva a suas iniciativa já que o "jogo-do-empurra", das escadarias, estava a tornar-se numa coisa muito desagradável de ver.

6-COMENTADORES DO BLOCO CENTRAL DA TSF(+): E esta semana este programa também é eleito figura da semana do TAROUCAndo, pois gostamos de ver a forma como eles vão despindo a camisola clubistica pra analisar os principais acontecimentos da semana.

6.1-Desta vez os temas em analise foi a nova lei dos despedimentos (que vai legalizar os despedimentos ilegais) e a manif dos policias: muitos e muitos policias, muitos familiares, alguns excessos (inaceitáveis) e quiçá alguma encenação entre dos fardados e os paisanos! (não falaram no silêncio do MAI mas registaram, com agrado, as intervenções do Senhor Presidente da República e da Senhora Presidente da Assembleia da República)

7-CORREIO DA MANHÃ(-): E o CM é "eleito" negativamente pois pareceu-nos que quis endossar todas as culpas dos excessos das manif das policias, a um único manifestante: a um Guarda Prisional da Carregueira, que anda a  braços com um processo de violência familiar.
A Malta do TAROUCAndo sabe que o CM gosta das Policias (e ainda bem), mas também não precisam de exagerar tanto nesse gosto, porque depois podem perder objectividade e ser injusto pra alguém!

8-PARTIDO SOCIALISTA(-): Pois continuamos a ter MUITAS dificuldades em perceber a sua agenda politica e ainda, porque está disponivel pra negociar com o Governo as questões das empresas (e ainda bem) e as questões dos Partidos Politicos (nada contra), mas recusa-se a acordar politicas directamente relacionadas com as pessoas: cortes nos salários e pensões e redução do IRS!

9-O DISCURSO GOVERNATIVO(-): Pois está a originar um Povo triste e ansioso. Sim, é nosso entendimento que pior do que se ter pouco hoje, é não se saber quando se vai ter amanhã. Que nos desculpem os "assessores da comunicação" mas esta forma de falar ao País só pode interessar à industria farmaceutica.

DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

NÃO SÃO ELEITOS POR NÃO SABER COMO ELEGE-LOS:

#OS SINDICATOS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA: E estes Sindicatos não são eleitos pois continuam a reinvindicar que sejam dispensados dos cortes salariais (negativo), quando estes são um "esforço patriotico", pelo que deviam de ser os primeiros a aceita-lo; mas como são, de facto, uns profissionais com funções muito especificas, não desistem de lutar por ver consagrados os direitos com essa especificidas: subsidio de risco, etc (positivo).

#MINISTRO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA: E o MEC também não é eleito por causa da questão do fibrocimento, pois não sabemos se o problema é realmente MUITO grave ou se só agora se tornou grave por pressões dos empreiteiros "ajudados" por alguns sindicatos do sector...

1 comentário:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    POST CONSTRUIDO COM UM COMENTÁRIO FEITO NO POST 17 DE MARÇO/2014!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar