Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

(30)POST INFORMATIVO:PREPARATIVOS PRÓ 40º ANIV DO 25 DE ABRIL!

[TRAZIDO DO FB: CONTA DO NOTÍCIAS AO MINUTO]

POST INFORMATIVO:PREPARATIVOS PRÓ 40º ANIV DO 25 DE ABRIL!(assembleia da república)

Concertos Parlamento lembra Zeca Afonso em comemorações do 25 de Abril

As comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril de 1974 no Parlamento decorrem entre 02 de abril a 30 de junho e incluem concertos evocativos da obra de Zeca Afonso e de Rodrigo Leão.


Parlamento lembra Zeca Afonso em comemorações do 25 de Abril


Segundo comunicado do gabinete da Presidente da Assembleia da República, hoje divulgado, o grosso do programa vai começar quinta-feira, 24 de abril, com a atuação dedicada ao cantautor de "Grândola, Vila Morena", às 21:00, no átrio principal do Palácio de São Bento e protagonizado pelos Capas Negras e outros artistas convidados.

A tradicional sessão solene e respetivos discursos acontecerão, como habitualmente, no dia da "Revolução dos Cravos", pelas 10:00, no hemiciclo.

"O programa, que arrancou de uma proposta levada pela Presidente à conferência de líderes, ganhou ainda os contributos dos grupos parlamentares. Este ano é mais intenso e extenso por ser o 40.º aniversário do 25 de Abril. Durante a sua elaboração, foram contactados os demais órgãos de soberania no sentido de se evitar a sobreposição de iniciativas", lê-se no texto.

O músico Rodrigo Leão será a estrela da noite de sábado, 26 de abril, com um concerto na escadaria principal da Assembleia da República, igualmente previsto para as 21:00.

Entre quinta-feira e sábado, com o "Palácio de São Bento Aberto ao Público", a população vai poder visitar as instalações e assistir a exibições de bandas militares e escolas musicais e visionar o filma "Continuar a Viver ou os Índios da Meia-Praia", do realizador António Cunha Telles.

A partir de 16 de abril e até 30 de junho estará instalada no andar nobre do Parlamento a exposição "O Nascimento de uma Democracia", havendo uma sessão de poesia sobre a revolução no dia seguinte, no salão nobre.

No centro de acolhimento ao cidadão, no edifício novo de São Bento, vai decorrer ainda um ciclo de cinema dedicado à data, entre 02 e 23 de abril, enquanto a sala do senado vai receber a conferência "Os Novos Paradigmas do Futuro", a 29, e uma atuação da companhia de teatro "A Barraca", a 30.

A Assembleia da República vai também apoiar diversas edições com a coleção "Imagens e Documentos - O Nascimento de uma Democracia".

(Fim)

UMA PERGUNTA: E POR CÁ AINDA NÃO SE OUVE NADA?!OK. EXISTEM PROMESSAS, MAS DE CONCRETO AINDA NADA SE SABE!....

(ENVIADO POR: PA/DI)

Sem comentários:

Enviar um comentário