Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

(46)FIGURAS DA 3ª SEMANA DE MARÇO/2014

[POST FORMADO COM UM COMENTÁRIO DEIXADO NO POST 17]

Caros Bloguistas!

Aqui estão as Figuras TAROUCAndo relativas à 3ª semana de Março:

0-OS DESDIZENTES: Um agradecimento muito especial aos "desdizentes" (todos aqueles que depois de divulgada a lista dos eleitos) iam pró Facebook elege-los no sentido contrário: deixaram de o fazer há um mês!Gratos!

1-PELOURO DO AMBIENTE DA CMT(+): Pois resolveram assinalar o Dia da Árvore/Dia da Floresta, envolvendo toda a Comunidade Escolar, proporcionando assim uma verdadeira lição de Educação Ambiental! (ver postes 35 e 36)

2-JUNTA DE FREGUESIA DE TAROUCA/DALVARES(+): Pois resolveu começar os trabalhos de reflorestação da Serra, com a prata da casa, enquanto não chegam fundos comunitários. E começou justamente pelos locais mais embelmáticos prós tarouquenses! (ver pos 36)

3-DESPORTIVO DE ARGUEDEIRA(+): Pois jogou mais um clássico e venceu por 2-1: o jogo foi fora, contra o Lamego! Nesta 2ª volta o Arguedeira está imparável!:)

4-PRESIDENTE DO SPORTING(+): Pois reconheceu que a vitória frente ao FCP, deveu-se a um certo "lapso" do arbitro! (mas continua a reinvindicar os 7 pontos rapinados noutros jogos....)

5-MINISTRO DA EDUCAÇÃO(+): Pois vai vincular 2 mil Professores contratados, proporcionando mais estabilidade a estes professores/Pessoas. Além disso, vai dispensar de "outras tarefas" TODOS os Professores que vão corrigir os exames de Inglês!(pra evitar que existam, numa mesma escola, os filhos e os enteados...)

6-ISCTE/TSF(+): Pois conseguiu sentar à mesma mesa, pra discutir a situação do País, pessoas de reconhecido mérito e de diferentes sensibilidades!

7-DR VICTOR BENTO(-): É eleito pela negativa, não porque discorda do Manifesto dos 70(+4), mas pela forma pouca "respeitosa" como se referiu a quem o concebeu, manuscreveu e assinou.

7.1-Sobre o Manifesto em si, ainda não nos pronunciamos, pois ainda não tivemos disponibilidade pró ler na integra.

8-Dr FRANCISCO LOUÇA(+): Pois conseguiu arranjar, no Estrangeiro, 74 personalidades de reconhecido mérito internacional, pra apoiar o Manifesto Português!(subscrito por pessoas de todos os quadrantes politicos)

9-PAPA FRANCISCO(+): E na altura em que faz um ano após a sua eleição, resolvemos eleger o Papa Francisco como Figura TAROUCAndo, pela positiva, mas não vamos justificar os MUITOS motivos, pois se o fizessemos esgotavamos o "toner" todo!:)

10-PELOURO DO TURISMO DA CMT(-): Pois não se fez representar, ao mais alto nível, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu na FIL, entre os dias 12 e 16 de Março!(como fizeram a grande maioria das câmaras vizinhas....)

11-MINISTRO DO EMPREGO(-): Pois pretende meter no mesmo saco, "despedimentos legais e ilegais"! E se os trabalhadores do sector Privados podem dormir descansados (pois nenhum gestor privado despede um trabalhador que apresente resultados) já no sector Público é o que se sabe: será que já se esqueceram do "caso charrua", e etc?! Prá Mata do TAROUCAndo, este facto é um retrocesso civilizacional! (pobres das grávidas.......)

OS ELEITOS SÃO ESTES: DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)


Aquiele Abraço!
ProfAnónima

NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS "OUTROS ELEMENTOS/SITUAÇÕES" MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS, PELO SEGUINTE:

#A-PRESIDENTE DA JUNTA DE MONDIM DA BEIRA: Não é eleito, pois não conseguimos saber se não esteve presente no baile-solidário, organizado pela comissão de festas local, por "desleixo" ou por um motivo de força maior.

#B-O REBOLIÇO À VOLTA DO AMIANTO: Também não é eleito, pois continuamos sem saber se estamos de facto perante um problema de saúde pública MUITO grave, ou se está a ser empolado por questões politicas, apoiado pelos empreiteiros que agora não têm os TGV`s pra construir.

# Sr PRESIDENTE DA REPÚBLICA: E o Senhor Presidente da República também não é eleito, pois se compreendemos e subscrevemos que a campanha prás europeias deve decorrer com elevação e centrada nas questões europeias, já não entendemos como podem ser esclarecedoras com a CNE a colocar (outra vez) entraves aos debates!?

9 comentários:

  1. DUAS PERGUNTAS:

    1- Alguém nos sabe dizer onde podemos encontrar a nova legislação sobre o uso da cadeirinha no carro?

    2-E sobre isto: «autoridade tributaria ja nao dispensa pena e arquiva os processos» alguém nos sabe dizer alguma coisa?

    ProfAnónima

    NB:A QUEM NOS INFORMAR,OFERECEMOS UMA BONITA MARMITA (muito na moda...), À VENDA NA LOJA "MUNDO DOS 300"-TAROUCA!;)

    ResponderEliminar
  2. ERRATAR: SUBSTITUIR O POST C (contem muitos lapsos na sintaxe):

    # Sr PRESIDENTE DA REPÚBLICA: E o Senhor Presidente da República também não é eleito, pois se compreendemos e subscrevemos que a campanha prás europeias deve decorrer com elevação e centrada nas questões europeias, já não entendemos como pode ser esclarecedora com a CNE a colocar (outra vez) entraves aos debates!?

    ResponderEliminar



  3. O seu comentário ficará visível após aprovação.

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO EXTRA: O MAU-MATEMÁTICO VOLTOU A ATACAR:

    Depois de recolhermos alguns postes pra proceder a pequenas "editações", uns saltaram do local (como este) e outros não!:(

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. UMA PERGUNTA:

    Alguém nos sabe dizer o motivo pelo qual o post Nº 22, de Dezembro de 2011, volta a ser tão procurado?!

    ProfAnónima

    NB/ESTE: (22)-JÁ NÃO HÁ BOMBEIROS GRÁTIS!(e agora?!)

    ResponderEliminar
  6. PRÓ ARQUIVO/B: QUEM NOS VISITA, NESTE PRECISO MOMENTO?!

    URLs de referência

    Entrada Visualizações de páginas

    https://www.google.pt/
    3
    http://www.google.com.br/search?hl=pt&source=hp&q=texto+de+agradecimento+ao+treinador&gbv=2&oq=agradecimento+ao+treinador&gs_l=heirloom-hp.1.2.0j0i22i30l4.11969.24875.0.31437.26.21.0.0.0.0.1079.3359.5-2j1j1.4.0....0...1ac.1.34.heirloom-hp..22.4.3359.uez_h7EsHd0
    1
    Sites de referência

    Entrada Visualizações de páginas

    www.google.pt
    3
    www.google.com.br
    1
    Pesquisar palavras-chave

    ResponderEliminar
  7. OUTRA PERGUNTA: ALGUÉM SABE POR QUE RAZÃO,POR VEZES,NOS APARECE ISTO?!


    ID de página inválido: 2022520583118099182

    Fechar


    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. Quanto ao Presidente de Junta de Mondim da Beira, ou algum representante, pode-se dizer que não estiveram presentes no referido evento realizado, agora porque só eles é que sabem?

    Quanto a representação da CMT na BTL, acho positivo já termos estados presentes neste importante evento. de realçar a boa iniciativa da plantação da arvores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CARO(A) ANÓNIMO(A) DAS 13:04H:

      -EM QUE FICAMOS: ESTIVEMOS OU NÃO, PRESENTES NA BTL?!

      SE SIM, POR QUE RAZÃO TAL FACTO NÃO VEM REFERIDO NO JORNAL REGIONAL "DOURO HOJE"?! (já que referiu as outras câmaras todas....)

      OBRIGADA PELA SUA PARTICIPAÇÃO!(ainda que "confusa & difusa"...)

      A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

      Eliminar