Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

(26)TAROUCA:ACTIVIDADES PREVISTAS PRÓ 2º FDS DE SETEMBRO/2014!(post informativo)

[POST INFORMATIVO: (ALGUMAS) ACTIVIDADES PREVISTAS PRÓ 2º FIM-DE-SEMANA DE SETEMBRO/2014!] Caros Bloguistas! Serve o presente post pra divulgar algumas das actividades previstas pra este Fim-de-Semana: 1-FESTEJOS EM HONRA AO SENHOR DO MONTE: No Domingo (14/9)vamos ter os já tradicionais Festejos ao Senhor do Monte. E como já é "habitué", existe a parte Religiosa e a parte de convivio. O convivio do Senhor do Monte é muito especial, já que não há foguetes nem conjuntos, pois a festa é organizada pela Junta de Freguesia, mas o Povo é convidado a dinamiza-la, pelo que, de ano pra ano, vão contribuindo com mais actividades! (ver o programa nos comentários) 2-DESPORTO/FUTEBOL: Também no Domingo, pelas 17 horas, o Tarouquense vai subir novamente ao relvado do Estádio Municipal de Tarouca, pra defrontar o Lamelas!(boa sorte) 3-A FEIRINHA (D)ELAS VAI À ALDEIA: No Sábado (13/9), a partir das 9 hora a Feirinha (D)Elas vai novamente aos Esporões! 4-TAROUQUENSE LANÇA UM LIVRO SOBRE VILARINHO: Ainda no dia 13 de Setembro, pelas 15 horas, a Igreja do Mosteiro de S. João de Tarouca, vai ser palco do lançamento do livro VILARINHO: Passado e Presente, da autoria de Sr Carlos Manuel Albuquerque. 5-LANCHE-CONVIVIO: Ainda no Domingo de tarde, A Comissão Organizadora dos Festejos em Honra ao Espírito Santo, vai organizar um lanche-convivio no Monte de Santa Bárbara ou na Sede da Flor do Sabugueiro (se chover)! VOTOS DE UM BOM FDS! Aquele Abraço! Profanónima INFORMAÇÃO ADICIONAL:Já saiu o cartaz com o Programa dos Festejos em Honra ao S. Miguel: vão começar dia 20 e prolongam-se até dia 29!

10 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO:

    Este post foi construido com base na informação recolhida na "Agenda de Eventos" da CMT, cartazes afixados e ainda por informações veiculas no Facebook!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NB:TODAS ESTAS ACTIVIDADES FORAM PREVIAMENTE COLOCADAS NA RUBRICA "POR TAROUCA ACONTECEU/VAI ACONTECER"(post 6)

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL: CONCURSO DE FOTOGRAFIA

    POR TAROUCA ACONTECER:

    Ontem, dia 11 de Setembro, a InovTerra (de s.joão de tarouca) organizou um concurso de fotografia!

    ProfAnónima

    NB:APROVEITAMOS PRA VOLTAR A INFORMAR QUE A INOVTERRA ESTÁ A PROCURAR CRIAR UM POSTO DE TRABALHO. NO HORTO MONÁSTICO, PRA UMA PESSOA PORTADORA COM DEFICIÊNCIA!(saiba mais no post 9, deste mês)

    ResponderEliminar
  3. SEGUE-SE O PROGRAMA DOS FESTEJOS EM HONRA AO SENHOR DO MONTE/2014:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PROGRAMA:

      Este anos vamos ter actividades ao logo de TODO o dia:

      1-De manhã vai haver jogos tradicionais (principalmente pino) seguido de almoço (prós que se inscreveram);

      2-Pelas 14:30 Horas vamos ter a Procissão! Sai do Bairro de S.
      Pedro

      3-Depois da Missa Campal(celebrada pelo páraco local), segue-se o lanche-convivio e bailarico!

      A Organização (junta de tarouca/dalvares), volta a pedir pra cada um levar o seu farnel (ainda que a junta contribua com um "reforço" generoso), e que depois este seja partilhado por todos, como nos anos anteriores!

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. O BRINCALHÃO-LENTO, REGRESSOU:

    «A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/09/26taroucaactividades-previstas-pro-2.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.»

    ResponderEliminar
  5. UM PONTO DE SITUAÇÃO(possível)

    # Os festejos ao Senhor do Monte correram conforme o previsto, notando-se que existe mais afluência de ano pra ano, principalmente nos que gostam de almoçar por lá!(*)

    #FUTEBOL: Ainda não sabemos o resultado do Tarouquense com o Lamelas, mas emoção não devia ter faltado pois que...por várias vezes...ouviram-se cá abaixo "emoções ruidosas", vindas do Estádio Municipal!(seriam palavras de incentivos prós jogadores ou seriam "miminhos" pró árbito?!)

    ProfAnónima

    (*)Recordamos que depois de 30 anos de paragem, a Junta de Freguesia reactivou esta tradição há 5 anos, sempre nos mesmo moldes. Mas, de há 3 anos pra cá, alguns Tarouquenses querem aproveitar o dia ao máximo pelo que vao logo de manhã e almoçam por lá. E se no almoço de há 3 anos, juntaram-se 30 e tal pessoa pra comer um porco no especto; desta vez foram mais de 130 pessoas (sem contar com as crianças até aos 12 anos)

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Confirma-se que a ida da "Feirinha (D)elas" Esporões, colocou um ponto final nesta actividade. "A Feirinha Vai À Aldeia".

    Pelo Facebook circula um texto e uma foto de uma visita do Presidente da CMT e do Presidente da AMT à ùltima Feirinha (D)elas!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. TRAZIDO DO FACEBOOK: CONTA DO Sr M. OLIVEIRA:

    «Festa Divino Espírito Santo 2014 - Paróquia Dalvares
    há cerca de uma hora

    Convívio no Monte de Sta Bárbara (184 fotos)

    Foi com muita devoção e, em seguida com mais apetite ainda, que decorreu, hoje domingo dia 14 de setembro, o convívio organizado pela comissão de festas do Divino Espírito Santo de Dalvares (2014), no monte e miradouro de Santa Bárbara.

    O S. Pedro estava renitente no inicio, durante a Eucaristia, mas depois colaborou e alegrou a tarde com um sol lindo...

    Estão de parabéns todos os que de uma maneira ou outra ajudaram e colaboram, para que este convívio tenha sido realizado.

    De parabéns está também toda a Comunidade que participou e contribuiu para que o evento tenha decorrido em alegre e sã convivência.»

    (ENVIADO POR:A.M.)

    ResponderEliminar
  8. [TRAZIDO DO FB: CONTA DO C. LOPES]

    «Convívio da Freguesia no Senhor do Monte

    A Capela do Senhor do Monte é pertença da Junta de Freguesia.
    Mais uma vez este ano, por iniciativa da Junta de Freguesia, realizou-se o convívio da Freguesia que teve lugar no dia 14 de Setembro, Festa da Exaltação da Santa Cruz. (12 fotos)»

    (ENVIADO POR:A.M.)

    ResponderEliminar