Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

(28)RESUMO DO COMENTÁRIO DO Dr MARQUES MENDES!(13/9)

[TRAZIDO DO FB:NOTÍCIAS AO MINUTO(13/9)] RESUMO DO COMENTÁRIO DO Dr MARQUES MENDES!(13/9) «Marques Mendes "É muito feio o que o Governo está a fazer" Marques Mendes comentou esta noite no telejornal da SIC a crise no Novo Banco, considerando que “há conflitos entre todos os intervenientes”. Na antena da SIC, Marques Mendes criticou duramente tanto a demissão da equipa de Vítor Bento da gestão do Novo Banco como as posições do Banco de Portugal e do Governo. Sobre o Executivo, diz mesmo que está a ter “uma posição de hipocrisia”, algo que pode trazer problemas “a longo prazo". PUB Para o social-democrata, embora a demissão seja um problema, “não é o fim do banco”. Ainda assim, não concorda com a demissão em bloco da administração: “tinham o direito mas tinham o dever de ficar”, disse, acrescentando que podiam não concordar mas “não tinham o direito de abandonar o barco”. No seu espaço de comentário deixou ainda a crítica à equipa demissionária de “não pensar nem no país, nem no banco, nem nos clientes”. Marques Mendes afirmou também que estava definido que o Novo Banco deveria ser vendido no prazo de dois anos, daí a desvalorização que faz do pedido de demissão, feito com base no facto de o projeto atual ser diferente do contexto em que a equipa de Vítor Bento aceitou tomar posse. Sobre a posição do Executivo, o comentador considerou que este está a fazer de conta “que não é nada com eles”, deixando o Banco de Portugal isolado, e acrescentando que "é muito feio o que o Governo está a fazer". Já sobre o supervisor, o antigo líder do PSD adiantou que “esta é a última oportunidade para o Banco de Portugal sair bem da fotografia”, considerando que a melhor solução deveria ser antecipar a venda do banco. Marques Mendes revelou ainda que “entre hoje e amanhã” deverá haver novidades sobre os nomes que irão agora assumir a gestão do Novo Banco.» (ENVIADO POR:PA/DI) NB:NESTE MOMENTO JÁ SE SABE QUEM VAI SUBSTITUIR O Dr VITOR BENTO (VER NOS COMENTÁRIOS)!

3 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO:

    PODERÁ LER O TEXTO DO POST E O QUE SE SEGUE A ESTE COMENTÁRIO, NO "POSTE ZERO" DE SETE/14:LÁ ESTÁ MAIS BEM FORMATADO!

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO FB:NOTÍCIAS AO MINUTO (14/9)]

    ECONOMIA/CASO BES:QUEM VAI SUBSTITUIR O Dr VITOR BENTO, NO BES?!

    «Stock da Cunha Conheça melhor o novo presidente do Novo Banco

    Eduardo Stock da Cunha foi escolhido pelo Banco de Portugal e pelo Governo para assumir as rédeas do Novo Banco, depois de a equipa de Vítor Bento ter pedido a renúncia dos cargos que ocupava na entidade financeira.

    O gestor conta com mais de 25 anos de experiência profissional na banca, tendo ocupado lugares de destaque quer em Portugal, quer no estrangeiro.

    PUB

    Nascido no início de agosto de 1962, Stock da Cunha licenciou-se em Economia na Universidade Católica Portuguesa, tendo de seguida tirado um MBA na Universidade Nova de Lisboa.

    A carreira profissional arrancou em 1985 no Citibank Portugal, onde esteve três anos, seguindo-se uma experiência de cinco anos na NCO Dealer, na altura, a maior corretora a operar diretamente na bolsa de Lisboa.

    Em 1993, Stock da Cunha entrou no Banco Santander Totta, onde se cruzou com gestores como António Horta Osório, Nuno Amado e António Vieira Monteiro. Lá permaneceu, em diferentes postos, até 2009. Foi responsável pelo departamento da tesouraria, da banca de investimento, da área da corretagem e liderou o Santander Totta Seguros.

    Esteve ainda ligado à área do 'private banking' [gestão de fortunas], antes de passar a ser o administrador operacional e, seguidamente, o administrador financeiro da instituição financeira. Integrou desde o ano 2000 o Conselho de Administração e a Comissão Executiva do atual Santander Totta.

    Depois, em 2009, deu o salto internacional, assumindo funções de administrador responsável pela área operacional no Sovereign Bank, banco comercial norte-americano com base em Boston que é detido a 100% pelo grupo espanhol Santander.

    Permaneceu nos Estados Unidos (EUA) até outubro de 2013, altura em que pediu a demissão do grupo que o acolheu durante 20 anos.

    Já em abril de 2014 entrou em funções no britânico Lloyds Banking Group, liderado pelo português António Horta Osório, tendo assumido o cargo de diretor de auditoria (nas áreas do digital e transformação).

    Agora, regressa a Portugal para liderar o Novo Banco, tendo como principal missão preparar a entidade para ser vendida.»

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  3. PERGUNTA:PORQUÊ TANTA PROCURA OUTRA VEZ?!

    ResponderEliminar