Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

(46)ATENÇÃO:CURSOS ESPECIALIZADOS "APOIADOS" PELA SC DE LISBOA!(as inscrições terminam hoje)

[TRAZIDO DO FB: CONTAS DA SANTA CASA DE LISBOA (JA/JR)] [EDUCAÇÃO: A SANTA CASA DE LISBOA INFORMA QUE AINDA EXISTEM ALGUMAS VAGAS PRA CURSOS NA ÁREA DA SAÚDE-ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE ALCOITÃO (fisioterapia,Terapia da fala e terapia ocupacional). A SCML ATRIBUI BOLSAS! AS INSCRIÇÕES TERMINAM DIA 22/SET!ProfAnónima] «Prazo de Candidaturas para cursos da ESSA alargado Até ao dia 22 de setembro pode ainda candidatar-se aos cursos e às bolsas de estudo oferecidas pela ESSA O prazo das candidaturas para os três cursos da Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA) - Fisioterapia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional - foi alargado até ao próximo dia 22 de setembro. É também possível ainda concorrer a 13 das 30 bolsas de estudo (7 para Terapia da Fala e 6 para Terapia Ocupacional) oferecidas pela ESSA para o ano letivo de 2014/2015 no valor de cinco mil euros cada. A atribuição de bolsas de estudo é uma iniciativa pioneira da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que pretende contribuir para a diminuição da taxa de desistência de estudantes do 12.º ano, por razões económicas, proporcionando, em simultâneo, o acesso ao Ensino Superior a um maior número de jovens. Nos dois últimos anos, cerca de nove mil alunos abandonaram o ensino superior em Portugal antes de completar o primeiro ano do curso, em muitos casos por razões económicas. Ao atribuir estas bolsas, a Santa Casa contribui para que muitos jovens prossigam o seu percurso escolar. Para concorrer é necessário ser aluno da ESSA num dos cursos do 1.º ciclo e ter entrado através de concurso institucional 2014-2015. Os interessados devem consultar o regulamento para esclarecimento de dúvidas. Reconhecida internacionalmente como exemplo de ensino de excelência, a Escola Superior de Saúde do Alcoitão foi criada pela Misericórdia de Lisboa há mais de 50 anos, sendo a primeira escola em Portugal a formar profissionais nas três áreas acima mencionadas. Destaca-se, igualmente, por atingir uma taxa de empregabilidade de 98%, consoante dados de 2012 da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência. 17 de Setembro de 2014» (ENVIADO POR:A.M.)

2 comentários:

  1. [IDEM]

    ESSA abre 2ª fase de candidaturas

    Os alunos podem ainda candidatar-se a bolsas de estudo no valor de cinco mil euros atribuídas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

    A Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA), instituição de ensino superior da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), abriu esta segunda-feira, dia 8 de setembro, a segunda fase de candidaturas para os cursos de licenciatura em Fisioterapia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional (Bolonha - 4 anos - 240 ECTS).

    Reconhecida internacionalmente como exemplo de ensino de excelência, a Escola Superior de Saúde do Alcoitão foi criada pela Misericórdia de Lisboa há mais de cinco décadas, sendo a primeira escola em Portugal a formar fisioterapeutas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais.

    Os interessados em ser alunos da ESSA no próximo ano letivo, poderão, também, candidatar-se a uma das 30 bolsas de cinco mil euros que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa atribui em 2014/2015, de acordo com o respetivo regulamento disponível em www.essa.pt. Esta iniciativa tem como objetivo a diminuição da taxa de desistência de estudantes do 12º ano, por razões económicas, proporcionando, em simultâneo, o acesso ao Ensino Superior a um maior número de jovens.

    Mais informações em www.essa.pt.

    9 de setembro de 2014

    ResponderEliminar
  2. POST PUBLICADO ONTEM, DIA 21 DE SETEMBRO/2014, COM O TITULO QUE SE SEGUE:

    «domingo, 21 de Setembro de 2014

    (46)ATENÇÃO:CURSOS ESPECIALIZADOS "APOIADOS" PELA SC DE LISBOA!(as inscrições terminam amanhã)

    ...

    Publicada por ProfAnonima à(s) 10:12:00 da tarde »

    ResponderEliminar