Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

(39)ÚLTIMA HORA:MEC RECONHECE ERRO NA ÚLTIMA FASE DO CONCURSOS DE PROFESSORES!

Caros Bloguistas! No debate que hoje decorreu na Assembleia da República, cujo tema central foi o "Início do Ano Lectivo 2014/15", o Sr Ministro da Educação reconheceu que a formula usada pra graduar os professores na BCE (ofertas de escola), estava errada! Esta situação há muito tinha sido denunciada por várias instituições, inclusive pelo TAROUCAndo!(ver post 15) Uma vez reconhecido o erro (e transtornos/injustiças) o Sr Ministro pediu as desculpas que se impunham, prometeu mandar averiguar o que se passou, e ainda prometeu reparar TODAS as injustiças que este erro causou!(embora vá dizendo que os casos são residuais) A Malta do TAROUCAndo felicita o Sr Ministro pela forma como acabou por resolver a situação! Aquele Abraço! ProfAnónima NB/ACRESCENTADO SÓ AGORA:SEGUNDO A TSF, NA SEQUÊNCIA DESTE "ERRO" O DIRECTOR GERAL DA EDUCAÇÃO ACABOU POR PEDIR A SUA DEMISSÃO! (VER MAIS REACÇÕES NOS COMENTÁRIOS)

5 comentários:

  1. INFORMAÇÃO AOS LEITORES:

    Algo está a acontecer com o TAROUCAndo: não teve visualizações entre as 14 e as 16 horas e agora está a "tremer" muito (será do frio?).

    Assim, voltaremos cá mais logo pra vós contar as "novas"!(SE....)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. UMA CURIOSIDADE:

    Número total de visualizações de página: 302 444

    Arquivo do blogue

    ▼ 2014 (620)

    ▼ Setembro (40)

    ResponderEliminar
  3. ....
    Assunção Monteiro AI ELE MILITOU A JUVENTUDE COMUNISTA EM 73?!( Em 1973 foi membro da Associação Académica de Coimbra, tendo aderido nesse tempo à Juventude Comunista.):TEM GRAÇA O Dr DURÃO BARROSO (E ETC), MILITOU UMS SUCURSSAL DO COMUNISMO:O MRPP!QUEM DIRIA![X-390]
    6 h · Gosto

    Isabel Soares Trauliteiro pode apostar
    6 h · Gosto

    Nuno Mota Trauliteiro se não conseguir, Bombardeiro se conseguir! Acho que este homem poderia ser a verdadeira revolução no que toca às promiscuidades que a política (da direita à esquerda) tem com o sector privado e à corrupção e compadrios existentes!
    5 h · Gosto

    Leunamariexiet Miranda Ilusões...e mais um mamaozito...fala de tudo e de todos e nunca prova nada...destes estou já eu farto...e a minha modesta opinião
    5 h · Gosto · 1

    Manuel Fortuna Congratulo-me com ele em muitas posições; não neste querer criar outro partido ; é mais um destinado à desgraça; que se candidate por ele e só por ele;Quem não ouviu hoje os "bons do PS" a criticar a linha seguro por querer diminuir os deputados? Pode ...Ver mais
    4 h · Gosto · 1

    Fernando Cruz Boa tarde! concordo com tudo. Só não lhe chamaria só trauliteiro, mas também fala-barato. Pois vejamos os respetivos significados. Trauliteiro - Alguém que trata as pessoas ou as situações de modo rude, sem a necessária sensibilidade e compreensão. Fala-barato - Pessoa que fala muito e frequentemente a despropósito; palrador irresponsável. Que me diz. Os meus cumprimentos.
    1 h · Gosto

    Antares Soares Sim, fala-barato; só ele é que sabe e, dá-me ideia que, é do género de não olhar a meios para atingir fins. Veja-se, agora o Movimento que lhe proporcionou directa ou indirectamente a posição que ele obteve e tem, vai "levar com os pés".
    24 min · Gosto

    :::

    ResponderEliminar
  4. REACÇÕES:

    -A FENPROF exige que todos os erros sejam repados e exige a demissão do responsável politico. Recordamos que este já deve ser o tregésimo pedido de demissão que a Fenprof faz!

    -A FNE, exige que todos os erros sejam reparados o mais rápido possível pra evitar danos maiores nos alunos e exige que se tomem medidas pró próximo concurso.

    OS PARTIDOS POLITICOS ESTÃO DIVIDIDOS: OS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO CRITICA E OS DA COLIGAÇÃO APLAUDEM O FACTO DO MINISTRO TER ASSUMIDO O ERRO E TER PEDIDO DESCULPAS, NA AR, TANTOS AOS PROFESSORES, COMO AOS ALUNOS E FAMILIAS!

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. [TRAZIDO DO FB:NOTÍCIAS AO MINUTO(18/9)]

    EDUCAÇÃO: A POLÉMICA EM TORNO DA FORMA DE CALCULO DOS PROFESSORES DA BCE!(deu demissão do director geral)

    «Educação Demitiu-se o responsável pela colocação de professores
    O diretor da direção-geral da Administração Escolar apresentou, esta quinta-feira, o pedido de demissão que foi aceite pelo ministro Nuno Crato. Esta decisão surge poucas horas depois de o governante ter admitido que os erros na colocação de professores são da responsabilidade dos serviços do Ministério, avança o Expresso.

    (PAÍS Demitiu-se o responsável pela colocação de professores DR
    19:44 - 18 de Setembro de 2014 | Por Notícias Ao Minuto)

    Mário Agostinho Alves Pereira foi diretor da direção-geral da Administração Escolar desde 2009. Contudo, hoje apresentou a sua demissão poucas horas depois de o ministro Nuno Crato ter dito no Parlamento que a responsabilidade dos erros registados no processo de colocação dos professores pertencia aos “serviços do Ministério”.

    Sabe o Expresso que Mário Pereira assumiu a total responsabilidade pelo erro e apresentou o seu pedido de demissão a Nuno Crato que o aceitou.

    Este erro prende-se com a aplicação de uma fórmula de cálculo que dá origem às listas ordenadas de colocação de professores, que tem sido criticada por sindicatos e docentes.

    No parlamento, o ministro da Educação pediu hoje desculpa aos professores, pais, deputados e ao país pelo erro na fórmula de cálculo BCE, que assumiu, atribuindo-o exclusivamente aos serviços do Ministério.

    "Apresentamos as nossas desculpas aos senhores professores, aos pais, ao país, aos senhores deputados. Repetimos, não há erros por parte dos diretores, por parte das escolas, há erros por parte dos serviços do Ministério", declarou.

    O erro, explicou o ministro, "é um aspeto não apenas matemático ou aritmético, mas que tem implicações jurídicas, e que precisa de ser visto não só de um ponto de vista quantitativo e lógico, mas também à luz da legislação existente".

    Em causa está um erro na "harmonização de escalas" na fórmula matemática usada para calcular a classificação dos professores nas listas de colocação nas escolas no concurso que ainda decorre, a BCE, criado este ano para dar resposta às necessidades das escolas com contrato de autonomia e escolas TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária).

    "A harmonização não foi feita da maneira devida à face da lei. É um erro que foi cometido pelos serviços do ministério da Educação, que não foi cometido pelas escolas, pelos nossos diretores, foram os nossos serviços que cometeram esse erro. Nós vamos investigar o que se passa e vamos apurar as responsabilidades sobre esse erro", afirmou o ministro.

    O ministro garantiu já ter dado instruções aos serviços para que fossem "recalculadas todas as posições" dos docentes, e, "onde e se" houver um erro que tenha levado a que professores mais qualificados tenham sido ultrapassados por outros menos qualificados para os lugares, "esses erros serão corrigidos".

    "Os professores colocados mantêm-se. Os alunos não serão prejudicados", garantiu Nuno Crato no hemiciclo, onde aos deputados justificou o erro com "uma incongruência por parte dos serviços do Ministério".

    [Notícia atualizada às 20h06]»

    (ENVIADO POR:A.M.)

    NB:NESTE MOMENTO JÁ SE PODE AVANÇAR QUE O MINISTRO NUNO CRATO ACEITOU O PEDIDO DE DEMISSÃO DO DIRECTOR GERAL DA DGAE!

    ResponderEliminar