Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

(29)EDUCAÇÃO:ANO LECTICO ARRANCA COM MTAS INCERTEZAS NO ENSINO ESPECIAL!(2014/15)

TRAZIDO DO FB:DIÁRIO DIGITAL(11/9)] EDUCAÇÃO:ANO LECTIVO ARRANCA COM MUITAS INCERTEZAS NO ENSINO ESPECIAL! «Professores alertam para turmas com alunos com necessidades educativas especiais O Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC) acusou hoje o Ministério da Educação de permitir que fossem ultrapassados os valores instituídos na lei para as turmas com alunos com necessidades educativas especiais. "A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) proibiu que fosse organizada uma outra turma no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, cumprindo o que está na lei, e a escola teve obrigatoriamente que avançar com uma turma de 24 alunos com casos de necessidades educativas especiais", referiu o coordenador distrital do SPZC. A denúncia foi feita durante uma conferência de imprensa realizada na sede de Castelo Branco do SPZC sobre a abertura do ano letivo 2014-2015. Carlos Costa explicou que, no caso concreto que envolve o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, houve "o envolvimento claro da DGEstE, que determinantemente disse não" à criação de uma nova turma. O sindicalista explicou o Ministério da Educação e Ciência (MEC) permitiu "que fossem ultrapassados os valores que estão instituídos (22 alunos por turma)" para as turmas que têm alunos com NEE. Segundo o coordenador distrital do SPZC, no distrito de Castelo Branco existem mais alguns casos. "No Agrupamento de Escolas Amato Lusitano (Castelo Branco), esta situação faz-se sentir, e, no Agrupamento de Escolas da Sertã, temos o caso mais evidente, onde há uma turma com 28 alunos (do 10 º Ano) com casos de NEE", adiantou. Carlos Costa diz que estas situações "vão contra os normativos legais" e acusa a tutela de "deixar criar turmas com casos destes (NEE) com mais de 22 alunos". Diário Digital com Lusa Leia outras relacionadas: Ministério diz que segunda-feira haverá só mil horários sem professor (ENVIADO POR:A.M.) NB:NO JN DE HOJE, PUDEMOS VER QUE ALGUMAS ESCOLAS AINDA NÃO SABEM QUANTOS PROFESSORES DO ENSINO ESPECIAL VÃO PUDER CONTRATAR. MAIS, EM VISEU A PRESTIGIADA INSTITUIÇÃO IPPCDM, ESTÁ EM VIAS DE FECHAR A SUAS PORTAS POR FALTA DE APOIO DA SEG. SOCIAL!

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA:

    POR TAROUCA ACONTECEU:

    Esta manhã, o Sr Presidente da Câmara de Tarouca visitou as 3 instalações do Agrupamento de Escolas pra dar as boas vindas aos alunos!

    ProfAnónima

    NB:RECORDAMOS QUE, EM TAROUCA, O PELOURO DA EDUCAÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DO Sr PRESIDENTE DA CÂMARA, ASSIM COMO O DA CULTURA E DESPORTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SAIBA MAIS NO POST 20:TAROUCA NO REGRESSO ÀS AULAS!

      Eliminar
  2. Em Tarouca as técnicas já foram colocadas?? Ouvi dizer que vai ser a Santa casa a apoiar estes alunos, é verdade??

    ResponderEliminar