sexta-feira, 27 de junho de 2014

(89)BLOGUISTAS DE VISEU ESTÃO DEBAIXO DE FOGO?!(dizem que sim...)

[TRAZIDO DO BLOG OLHO DE GATO-VISEU] BLOGER`s (ANÓNIMOS) DE VISEU ESTÃO DEBAIXO DE FOGO?! «quinta-feira, 26 de Junho de 2014 O corpo ao manifesto Caro Fernando, caro Miguel e caro Rui, quero dizer-vos que este gato saiu do sofá e, também ele, está pronto para dar o corpo ao manifesto, mas só neste post. É que é interessante este episódio ocorrido durante a apresentação do orçamento participativo da câmara de Viseu, em que António Almeida Henriques sentiu necessidade de malhar nos "bloggers anónimos do sofá". Em primeiro lugar comece-se por dimensionar o que aconteceu: o dito cujo orçamento participativo de setenta e cinco mil euros é um exemplo clássico de metapolítica, dá boa imprensa, cala as oposições, mas é só isso e mais nada do que isso. Em segundo lugar lembre-se: há uma lei na política — quando sente que está sem adversários, um político tende a inventá-los. E o presidente da câmara de Viseu tem razão em sentir que está sem adversários: — o orçamento municipal não teve votos contra; — José Junqueiro e Hélder Amaral umas vezes vão às sessões de câmara, outras vezes arranjam uns "vereadores sobresselentes" em quem ninguém votou nem sabe o nome; — na câmara de Viseu, tirando uma ou outra proposta da vereadora socialista Rosa Monteiro que ainda vai tentando remar contra a maré, não há política. António Almeida Henriques, ao interpelar "bloggers anónimos", o que, de facto, está a fazer é um apelo aos líderes eleitos da oposição: «José Junqueiro e Hélder Amaral, saiam lá do sofá e tratem de dar o corpo ao manifesto!» NB:NO MESMO BLOG AINDA PODE AINDA LER UM TEXTO (PUBLICADO NO JORNAL DO CENTRO) QUE TALVEZ LHE AGRADE: «HELDER AMARAL FORA, JANTAR SANTO NA LOJA», QUE TERÁ LEVADO O Dr PAULO PORTA A QUERER SABER QUAL FOI A SOBREMESA E ETC! (ENVIADO POR:A.M.)

26 comentários:

  1. SUGESTÃO DE LEITURA: UM JANTAR INDIGESTO?!

    segunda-feira, 23 de Junho de 2014
    Hélder Amaral fora, jantar santo na loja
    Paulo Portas, ao telefone, quis saber qual foi a sobremesa.

    (postado pelo Blog Olho de Gato)

    ProfAnónima

    NB:ESTE NÃO DÁ PRA TRAZER ATRAVÉS DO SISTEMA "COLI E PASTE"!:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ENVIADO DO BLOG TRIBUNA DE VISEU

      O silêncio do CDS

      Como o Olho de Gato observa, o CDS cada vez mais se confunde na paisagem local com o centrão, não nos resultados eleitorais, porque isso seria pedir demais, mas nos métodos. Entretanto, para dar um abanão na monotonia local, decidem inovar e lançam a pré-campanha mais silenciosa de que há registo na política nacional. Sinal dos tempos ou de um futuro mais próximo? Temo p'la resposta.

      Publicada por Miguel Fernandes à(s) 00:15 Sem comentários:

      Eliminar
  2. Respostas

    1. «É que é interessante este episódio ocorrido durante a apresentação do orçamento participativo da câmara de Viseu, em que António Almeida Henriques sentiu necessidade de malhar nos "bloggers anónimos do sofá".»

      Eliminar

    2. «Em segundo lugar lembre-se: há uma lei na política — quando sente que está sem adversários, um político tende a inventá-los. E o presidente da câmara de Viseu tem razão em sentir que está sem adversários:(...)»

      Eliminar

    3. «António Almeida Henriques, ao interpelar "bloggers anónimos", o que, de facto, está a fazer é um apelo aos líderes eleitos da oposição: «José Junqueiro e Hélder Amaral, saiam lá do sofá e tratem de dar o corpo ao manifesto!»

      Eliminar
  3. E PORQUE NESTE BLOG TB SE ELOGIAM AS BOAS PRÁTICAS. AQUI FICAM OS N/SINCEROS PARABÉNS AO (NOVO) PRESIDENTE DA CÂMARA DE VISEU, POR IMPLEMENTAR O CHAMADO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO!

    A MODERADORA PRINCIPAL:ProfAnónima (*)

    (*)O "ANÓNIMA" NÃO É PRA CHATEAR NINGUÉM, MAS É TÃO-SOMENTE PORQUE EM PORTUGAL DIZER O QUE PENSAMOS, AINDA QUE FEITO DA FORMA AJUSTADA (qb), AINDA É TAREFA MUUUITO DIFICIL!(40 ANOS DEPOIS...)

    ResponderEliminar
  4. PERGUNTA/INFORMAÇÃO:

    PArece que não pudemos adiantar mais nada, por agora, pois mal submetemos as ditas "descobertas" visienses, os comentários desaparecem, e como NÃO acreditamos em sextas-13 e essas traquitanices, só podemos justificar esta situação com um piratão-cuscadeiro online, do outro lado da rede!Pois...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DECIDIDAMENTE, O COMENTÁRIO PERDEU-SE, MAS NÃO VAI SER POR ISSO QUE VAMOS DEIXAR DE VÓS DIZER AS DESCOBERTAS QUE ACABAMOS DE FAZER: VENHAM DAÍ!

      Eliminar

  5. AS DESCOBERTAS QUE ACABAMOS DE DESCOBRIR:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DESCOBERTA 1:

      Por Viseu não circulam 2 ou 3 blogues, mas uma meia dúzia bem medida.

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. DESCOBERTA 2:

      Não sabemos se os seus moderadores "alimentam" os ditos sentados nos sofás; mas deu pra ver que ALGUNS de anónimo têm muito pouco.

      ProfAnónima

      Eliminar
    3. DESCOBERTA 3:

      Os bloguistas visienses reagiram energicamente ao "ataca" do novo inquilino do Rossio de Viriato porque, ao que tudo indica, não estavam habituados a serem "incomodados".

      Nesse ponto, os Bloguistas de Tarouca estão MUITO à frente, e devemos isso ao ex-Presidente da AM, que nos rotulou a todos de "terroristas e bombistas" (acabando a fazer a manchete num jornal regional...)

      ProfAnónima

      Eliminar
  6. SEGUE-SE AGORA UMA CURTA LISTAGEM DOS BLOGUISTAS QUE SE SENTIRAM INCOMODADOS/PICADOS COM O REPTO DO Dr ALMEIDA HENRIQUES (a darem o corpo ao manifesto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BLOGOLHO DE GATO

      O Olho de Gato arranjou um curto vídeo de um gato a saltar do sofá, e parece-nos que se ficou por aqui!

      Eliminar
    2. O BLOG INDO EU, INDO EU

      Referiu que só sairá do anonimato se lhe for estendida uma passadeira vermelha.

      «Caro Dr. Almeida Henriques
      Ainda estive para me levantar da cadeira e me apresentar in loco, mas achei que ainda era cedo para isso...primeiro quero um convite formal e passadeira vermelha na CMV para me dar a conhecer. Publicada por Indo Eu Indo Eu à(s) 12:34»

      Eliminar
    3. O MODERADOR(?) DO BLOG TRIBUNA DE VISEU

      Resolveu escrever uma carta aberta ao Sr Presidente da AM de Viseu, a pedir uma "Aclaração", sobre a quem se aplica o rotulo de "bloguistas anónimos de sofá". E fê-lo assim:

      «Pedido de Aclaração

      Exmº Jorge Sobrado,

      Venho por este meio pedir uma aclaração das declarações do Exmº Sr. Presidente Almeida Henriques. Segundo as referidas declarações, Almeida Henriques, pede aos bloggers anónimos de sofá para saírem do sofá e darem a cara e o corpo ao manifesto!

      A dúvida que levanto prende-se com o facto de não ficar claro se Miguel Fernandes é ou não considerado um blogger anónimo de sofá.

      Assim, caso Miguel Fernandes seja considerado um blogger anónimo de sofá solicito que o meu amigo Guilherme Almeida lidere a defesa da honra desta mui nobre casa, tendo em conta que:

      i) Miguel Fernandes só é anónimo para quem (ainda) não o conhece;

      ii) Miguel Fernandes escreve os seus posts numa cadeira (de escritório);

      iii) Miguel Fernandes é frontalmente contra qualquer tipo de manifestos, excepto os que apelam ao regresso de Joana Amaral Dias à vida politica activa (preferencialmente em trajes menores). Publicada por Miguel Fernandes à(s) 11:23 »(IN BLOG TRIBUNA DE VISEU)

      Eliminar
  7. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Os únicos blogues que sabíamos que "operavam" por Viseu, era o Olho de Gato e o Senhora da Beira, que, ao que parece, ainda não tomou posição sobre este "miminho", vindo dos lados do Rossio de Viriato!

    Pois é m/amigos: habituem-se!(a este e outros mimos....)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. OUTRAS REACÇÕES:

    Acabamos de descobrir que o Dr Rui Santos do CDS, se sentiu "picado", e retorquiu dizendo aos NOVOS inquilino do Rossio de Viriato, a sairem do sofá....

    Afinal, em Viseu existem MUITOS mais bloguistas anónimos de sofá do que se poderia imaginar!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Informação (re)colhida no Blog Senhora da Beira!(um dos que saiu do sofá e lixou-se??).
      E parafraseando o Dr Jaime Gama: Bom, fiquemo-nos por aqui!...

      Eliminar
  9. E JÁ AGORA: VOCÊS TB RECEBEM DESTES ENDEREÇOS COMPRIDOS?!

    ProfAnonima27 de Junho de 2014 às 18:44
    URLs de referência
    Entrada Visualizações de páginas
    http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CCAQFjAG&url=http%3A%2F%2Ftaroucando.blogspot.com%2F&ei=w6KtU5S6L8C65gSxFQ&usg=AFQjCNH1lnkUkzq4KhtjCOBlXHqDAOr3qg
    1
    Sites de referência

    [TRAZIDO DOS DIVERSOS DE JUNHO/13 (post 2)]

    ResponderEliminar
  10. Se o problema é falta de adversário aqui esse problema não se coloca. Ou estou enganado??

    ResponderEliminar
  11. E ORONTOS, LEVARAM-NOS OUTRO POST!:(

    Esta página Web não está disponível

    Menos

    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/06/89bloguistas-de-viseu-estao-debaixo-de.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT

    ResponderEliminar
  12. UMA PERGUNTA:

    Acabamos de verificar que o poste 51 (sr presidente da câmara recua, mas avança...), divulgado a 23 de Junho de 2013, voltou a ser MUITO procurado.

    Perguntamos: alguém nos sabe dar uma explicação plausível prá situação?!

    Ao primeiro a acertar "oferecemos" um lugarzinho no (futuro) mercadinho Municipal de Tarouca!(*)

    ProfAnónima

    (*)Nestes concursos TAROUCAndo, primeiro oferecíamos viagens no teleférico; agora vão ser "lugares" no mercadinho local! (e vá-se lá saber porquê...)

    ResponderEliminar
  13. OUTRO BLOG DE VISEU: AS FOTOS DE AJ

    CARTÃO DE VISITA:

    «(...) Quando eu me poupe a falar, Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar! (...)» José Régio

    ResponderEliminar
  14. PRÓ ARQUIVO A: RELER PRA TENTAR DESCOBRIR O MOTIVO DE TANTAS NOVAS VISUALIZAÇÕES!

    ResponderEliminar