Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

(10)RUBRICA:TAROUCA FOI NOTÍCIA:SAIBA PORQUÊ!(agosto/2014)

«A IMPRENSA É UM DOS PILARES DA DEMOCRACIA!» (Nelson Mandela) Caros Bloguistas! E aqui está o post que vai assegurar a rubrica do "Tarouca Foi Notícia", relativas às notícias do mês de Julho de 2014! Recordamos que estas tanto podem ter saído na TV como nos jornais nacionais/regionais, como ainda nos blogues! :) Aquele Abraço! ProfAnónima QUEM DISSE:«HOJE EM DIA ESTÁ MAIS FÁCIL CONQUISTAR O PODER, MAS TAMBÉM ESTÁ MAIS FÁCIL PERDE-LO!»???

28 comentários:

  1. TAROUCA FOI NOTÍCIA:

    Este fim-de-Semana, na SIC, devido a uma reportagem em torno do sabugueiro, mais concretamente da sua baga.

    (saiba mais no site da InovTerra)

    ProfAnónima

    NB:RECORDAMOS QUE A ASSOCIAÇÃO FLOR DO SABUGUEIRO FOI UMA DAS PREMIADAS NA 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO "CIDADÃO PARTICIPA", LEVADO ACABO PELA AMT!

    ResponderEliminar
  2. TAROUCA FOI NOTÍCIA:

    Este fim-de-Semana, no Correio da Manhã, porque a n/escola ("ciclo") integrar a lista das 608 Escolas do Secundário que contêm placas de fibrocimento.

    Recordamos que este material já foi muito usado na construção de edificios, mas entretanto foi proibido porque, estando degrado, é MUITO prejudicial prá saúde.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. TAROUCA FOI NOTÍCIA:

    Ontem, Tarouca voltou a ser notícia, em vários programas noticiosos da RTP, por causa do protesto dos Pais e Avós das Crianças que frequentam a "creche camarária"-O Cantinho Encantado.

    Desta vez, o motivo da notícia prendeu-se com a entrega de um abaixo-assinado directamente ao Sr Director da Segurança Social de Viseu, no sentido de conseguirem o almejado protocolo e assim passarem a terem direito ao subsidio dado a outras creches sociais do País.

    De salientar que nesta acção o Dr Humberto (Comandante dos Bombeiro e Presidente da Direcção da referida creche), acompanhou os manifestante e falou à Comunicação Social: "tudo vamo fazer pra conseguirmos a creche pra nós", disse.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TAROUCA TAMBÉM FOI NOTÍCIA

      Pelo mesmo motivo, na rádio da TSF, onde o Dr Humberto garantiu que "a creche está legal" e que "fará tudo o que estiver ao ser alcance pra impedir o encerramento da Creche "oferecida" aos Projectos Sociais dos Bombeiros"! (cit de memória)

      Assina: A. Monteiro

      Eliminar
  4. TAROUCA (e o resto do país) É NOTÍCIA:

    Em diversos órgãos da CS, porque sairam ontem os resultados da 2ª Chamada dos exames do Ensino Secundário.

    Segundo o MEC, os resultados nacionais surgiram em linha com o esperado.

    Recorrem a estes exames, os alunos que chumbaram na 1ª chamada ou os que pretenderam fazer melhoria de nota.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. TAROUCA É NOTÍCIA:

    No Blog Asas das Montanhas por 2 motivos:

    --Dia 25/7-Video da RTP, sobre o 1º protesto dos Pais e Avós, contra o fecho da "creche camarária" (aqui poderá ver os argumentos dos pais e da autarquia);

    --DIA29/7:"Fotocopia da última edição do Jornal Sopé da Montanha. Na capa evisencia as festas em Honra a Santa Helena (romaria das beira) e ao Cristo Rei; e no interior, conta-nos os acontecimentos ocorridos nos meses de Junho e Julho!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. [TRAZIDO DO POST 60 DE JULHO: QUAL O MELHOR DESTINO A DAR À CRECHE?!]

    TAROUCA É NOTÍCIA:

    No Correio da Manhã de hoje, devido ao novo protesto dos Pais e Avós das 30 crianças que frequentam a "creche camarária": "O Cantinho Encantado".

    Estes protestos visam impedir que a referia creche venha a encerrar no final do ano (*), conforme informou o Sr Presidente da câmara numa reunião ocorrida a 10 de Julho!

    ProfAnónima

    (*) Este "final do ano" proferido pelo Sr Presidente da Câmara causou duas interpretações nos Pais e Avós ali presentes. pra uns era no final do ano escolar (31 de julho), pra outro seria no final do ano civil(31 de dezembro). Estes, andam a dizer que não sabem o porquê do Sr Presidente ter prometido uma coisa na reunião e depois fazer outra.

    ResponderEliminar
  7. TAROUCA É NOTÍCIA:

    No Jornal de Notícias/JN, de hoje, por estar mais lista dos 10 Municipios onde se verificou mais aumento de desemprego no último semestre.

    Os Tarouquenses bem emigram, mas mesmo assim não está a ser fácil combater este flagelo!:(

    A MODERADORA PRINCIPAL:ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. TAROUCA É NOTÍCIA:

    Na conta do Facebook "Juntos Pela Creche", pois os administradores da conta colocaram lá o vídeo da RTP, relativo à entrega do abaixo-assinado ao Sr Director da Segurança Social de Viseu.

    Nele falam algumas Mães e o Sr Comandante dos Bombeiros; mas não aparece o Sr Director!(....)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. TAROUCA É NOTÍCIA:

    No site VISEU MAIS, por causa da 7ª edicão da "Bienal da Gravura do Douro", que vai "chegar" a Tarouca no dia 10 de Agosto.

    Esta exposição vai ficar novamente no Mosteiro de Salzedas, mas desta vez, também vai marcar presença no Mosteiro de S. João de Tarouca e na Ponte da Ucanha!

    (Saiba mais no site viseu mais)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  10. TAROUCA É NOTÍCIA:

    No site VISEU MAIS, por causa da 7ª edicão da "Bienal da Gravura do Douro", que vai "chegar" a Tarouca no dia 10 de Agosto.

    Esta exposição vai ficar novamente no Mosteiro de Salzedas, mas desta vez, também vai marcar presença no Mosteiro de S. João de Tarouca e na Ponte da Ucanha!

    (Saiba mais no site viseu mais)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este assunto também é referido no jornal do Douro Desta semana

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Errata: Jornal do "Douro Hoje"

      Eliminar
  11. TAROUCA FOI NOTÍCIA:

    No jornal Douro Hoje, desta semana, por causa da tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Viseu, do qual Tarouca faz parte conjuntamente com mais 23 concelhos do Distrito de Viseu.

    Segundo o mesmo jornal, o novo Comandante é da Guarda e era o Assessor do Senhor Ministro do Administração Interna.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  12. TAROUCA FOI NOTÍCIA/POR TAROUCA ACONTECEU

    O mega empreendimento turistico que está a nascer na Abadia Velha-Ucanha, foi notícia na Revista Dourinvest.

    Neste momento podemos adiantar que na semana passada passada esteve cá uma responsável pelo IPAR.

    A conclusão das obras estão previstas pra finais de Abril e a abertura ao público a 1 de Maio!

    Profanónima

    ResponderEliminar
  13. TAROUCA É NOTÍCIA:

    No jornal regional do Douro Hoje, desta semana, devido a mais uma ida d"A Feirinha Vai À Aldeia", desta vez a Formilo, promovida pelo Grupo Elas de Tarouca.

    Por lá pode ler o texto e ver muitas fotografias dos "artigos", das "vendedoras", dos "compradores" e ainda do Presidente da Assembleia Municipal.

    ProfAnónima

    NB:RECORDAMOS QUE ESTE GRUPO SURGIU COMO FORMA DE DAR RESPOSTA AO DESEMPREGO (NO FEMININO) QUE GRAÇA POR TODO O PAÍS, E ONDE TAROUCA NÃO É EXCEPÇÃO!POIS...

    ResponderEliminar
  14. ASSIM:

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.com/2014/08/10rubricatarouca-foi-noticiasaiba.html?showComment=1407685294259#c8927474936271412076 poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.»

    NÃOOOOO!

    ResponderEliminar
  15. TAROUCA É NOTÍCIA:

    No Notícias da Beira-Douro, deste mês, por MUITOS e variados motivos:

    1-Relata os acontecimentos mais marcantes que aconteceram, nas diferentes freguesias, em Julho e anuncia as que vão acontecer no mês de Agosto.

    2-Trás ainda uma entrevista com o Presidente da Junta da Granja Nova/Vila Chã, Sr Vitor Ferreira. Por lá ele explica porque se candidatou e o que pretende fazer nos próximos tempos.

    VOTOS DE BOA LEITURA!

    ProfAnónima

    NB:ATRAVÉS DELE FICÁMOS A SABER QUE O Sr Pe ADRIANO JÁ SE FIXOU NA RESIDENCIA PAROQUIAL DE SALZEDAS!

    ResponderEliminar
  16. LAMEGO É NOTÍCIA:

    No Correio da Manhã de hoje, devido ao facto de um grupo de 3 individuos, pela calada da noite, terem agredido violentamente o Sr Pe de Ferreirim, na sua residência, no passado dia 10.

    Ninguém encontra explicação pra este acto (nem ele próprio), mas neste momento está descartado a hipótese de roubo, pois os malfeitores não levaram nada.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errata: onde se lê "passado dia 10" deverá ler-se "10 de julho"

      Eliminar
    2. LAMEGO VOLTOU A SER NOTÍCIA

      Ontem, no programa do Luís Goucha da TVI, por causa deste acontecimento que está a "incomodar" as pessoas da terra e das redondezas, pois NINGUÉM vê motivos objectivos pra que tal coisa tenha acontecido a este Padre, que já está há mais de 5 anos em Ferreirim e não tem inimigos.

      Bom, e nestas como noutras coisas as pessoas vão especulando/interrogando-se: teria sido por isto ou por aquilo ou por acolotro?! O certo é que não se sabe nada.

      A GNR de Lamego tomou conta da ocorrência.

      ProfAnónima

      Eliminar
  17. TAROUCA É NOTÍCIA:

    No site oficial do CDS de Viseu, devido às eleições prá Concelhia Local, onde se diz (por aí) que vão aparecer duas listas! Agurademos...

    (saiba mais no post 44 de agosto)

    ProfAnónima

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  18. TAROUCA ESTÁ A SER NOTÍCIA

    Em várias contas do Facebook, devido à "partida" inesperada e prematura do filho mais velhos dos proprietários da Pizzaria do Prado: Dr Márcio Almeida.

    (saiba mais no post 10 de agosto)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TAROUCA TAMBÉM É NOTÍCIA:

      No Correio da Manhã, de hoje, devido a este triste acontecimento. Com base nessa notícia, não houve sofrimento.

      (saiba mais no post 52)

      A.Monteiro

      Eliminar
    2. Este trágico acontecimento tb foi notícia na CS francesa.

      Eliminar
  19. TAROUCA É NOTÍCIA:

    No Douro Hoje desta semana, por 2 motivos:

    1-A evolução do desemprego na região;

    2-Um texto onde a informação e a homenagem estão presentes àquele que foi (e ainda é) a MAIOR referência nacional do Mosteiro de S. João de Tarouca: Sr António Vieira Caetano!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  20. TAROUCA É NOTÍCIA:

    No Jornal do DOURO HOJE, desta semana, por 2 motivos:

    1-Pelas Tertúlias Monásticas, promovidas pela InovTerra, no Mosteiro de S. João de Tarouca:

    2-Por causa do evento promovido pela Associação Flor do Sabugueiro: "Saberes & Sabores do Sabugueiro do Vale do Varosa".

    ProfAnónima

    ResponderEliminar