Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

(44)CONVOCATÓRIA PRÓS MILITANTES DO CDS-TAROUCA!

[TRAZIDO DO FB:CONTA DO CDS/PP DE TAROUCA] CONVOCATÓRIA PRÒS MILITANTES DO CDS-TAROUCA, ELEGEREM OS "NOVOS" ORGÂOS CONCELHIOS!ProfAnónima] «partilhou a foto de Cds-pp Tarouca Cds. Eleição para a Comissão Politica Concelhia do CDS-PP Tarouca No próximo dia 6 de setembro de 2014, entre as 14h e as 16h, na Junta de Freguesia de Tarouca, irá proceder-se á eleição para a Comissão Politica Concelhia, Mesa da Assembleia Concelhia e Delegados á Assembleia Distrital. Convocatória Ao abrigo das disposições estatutárias e regulamentares convoco Plenário Concelhio de Tarouca para reunir no próximo dia 6 de setembro de 2014, entre as 14h e as 16h, na Junta de Freguesia de Tarouca, Avenida Restauradores do Concelho, Lote 19, 3610-018 Tarouca, com a seguinte ordem de trabalhos: 1. Eleição da Mesa da Assembleia Concelhia; 2. Eleição da Comissão Política Concelhia; 3. Eleição de 3 delegados à Assembleia Distrital. Viseu, 13 de agosto de 2014. Helder Amaral (Presidente da CPD -Viseu) Notas: 1. As candidaturas devem ser remetidas à Comissão Política Distrital de Viseu, por via postal para a Sede Distrital na Av. Dr. António José de Almeida, 14 – 1º Andar, 3500 – 024 Viseu, ou para o e-mail: helder.amaral@cds.parlamento.pt, até 10 dias antes da data marcada para o ato eleitoral; 2. A Mesa da Assembleia Concelhia deverá ser composta por um Presidente, Um Vice-Presidente e um Secretário e será eleita em lista plurinominal; 3. A Comissão Política Concelhia deverá ser constituída por um número ímpar de membros e composta, no mínimo, por um Presidente, um Vice-Presidente e um Secretário e será eleita em lista plurinominal; 4. A eleição dos delegados à Assembleia Distrital será feita em lista plurinominal segundo o sistema de representação proporcional e o método da média mais alta de Hondt; 5. Todos os candidatos devem estar obrigatoriamente inscritos na área geográfica a que se candidatam; 6. As listas candidatas serão publicadas no site do partido (www.cds.pt) oito dias antes do ato eleitoral e afixadas no local de votação no dia do ato eleitoral. (ENVIADO POR:A. MONTEIRO)

17 comentários:

  1. EM DESTAQUE;RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-«Ao abrigo das disposições estatutárias e regulamentares convoco Plenário Concelhio de Tarouca para reunir no próximo dia 6 de setembro de 2014, entre as 14h e as 16h, na Junta de Freguesia de Tarouca, Avenida Restauradores do Concelho, Lote 19, 3610-018 Tarouca»

      2-«ordem de trabalhos: 1. Eleição da Mesa da Assembleia Concelhia; 2. Eleição da Comissão Política Concelhia; 3. Eleição de 3 delegados à Assembleia Distrital. »

      3-«. As candidaturas devem ser remetidas à Comissão Política Distrital de Viseu, por via postal para a Sede Distrital na Av. Dr. António José de Almeida, 14 – 1º Andar, 3500 – 024 Viseu, ou para o e-mail: helder.amaral@cds.parlamento.pt, até 10 dias antes da data marcada para o ato eleitoral»

      Eliminar
  2. A autora deste blog tb será candidata?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "autora" deste blog NÃO é candidata a NADA, porque não.

      Além disso as "gestões" bicéfalas" (pra já), só mesmo no Bloco de Esquerda, no PS-Nacional e dizem que no PS de Lamego também! ;)

      Eliminar
    2. Oh! Que pena! Assim acabaria de vez o CDS local...

      Eliminar
    3. Exactamente. E como a malta do TAROUCAndo não quer que o CDS Local acabe, ninguém se candidata.

      Aliás, a Malta do TAROUCAndo NÃO quer que o CDS Local acabe, nem nenhuma outra força politica:
      -Não imaginamos um País/Local apenas com um partido(ponto)

      GRATOS PELA SUA COLABORAÇÃO!(e volte sempre, se possível mais simpático(a)....)

      ;)

      ProfAnónima

      Eliminar
    4. Por algum motivo o prof. Cavaco Silva alertava para o perigo de se meterem os ovos todos no mesmo cesto. O problema é que o povo muitas vezes esquecem as palavras sábias dos mestres!!!

      Eliminar
    5. INFORMAÇÃO ADICIONAL: O CDS-TAROUCA VAI ACABAR?! (não nos parece...)

      E contrariando tudo que seria espectável, dizem(-nos) que vão aparecer duas listas à liderança do CDS-Tarouca:

      -Uma será a da continuação e a outra será encabeçada por um jovem centrista de Salzedas.

      A confirmar-se esta informação, o CDS-Tarouca está mais "vivo" do que nunca!:)

      Neste momento a JP-Tarouca está dividida, pelo que tudo pode acontecer!

      UMA COLABORADORA DO TAROUCAndo

      Eliminar
  3. UMA PERGUNTA:

    Acabei de dar uma "cuscadela" ao m/Facebook "público" e vi que a JSD-Tarouca anda MUITO activa.

    Será que vão marcar (finalmente) eleições e já andam em campanha?! Se sim, parabéns por mais este momento Democrático!

    Saudações Democráticas!:)

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve haver, eles só aparecem quando há campanhas,,,

      Eliminar
  4. INFORMAÇÃO EXTRA: HOJE NOVA TERTÚLIA NO MOSTEIRO DE S. JOÃO

    «Mosteiro de São João de Tarouca volta a acolher Tertúlia Monástica
    Posted on 20 de August de 2014 by valedovarosa

    No próximo dia 21 de agosto, pelas 18h30, o Mosteiro de São João de Tarouca recebe a segunda Tertúlia Monástica, agora dedicada à evolução da vida cenobítica dos monges de Cister, de S. Bento a S. Bernardo. O orador convidado é o diretor do Arquivo-Museu Diocesano de Lamego, Padre João Carlos Morgado.»

    ResponderEliminar
  5. (trazido dos diversos de agosto:post 1)

    «UM PEDIDO: ALGUNS COMERCIANTES DE TAROUCA PEDEM...

    Com a crise que levou a cortes salariais e à emigração de muitas pessoas/consumidores, os comerciantes de Tarouca ressentiram-se, naturalmente, particularmente os que estão a tentar "fazer a casa", embora muitos reconheçam que "agora no verão sempre se facturam mais qualquer coisita com as festas e com a vinda de alguns emigrantes".

    Contudo, alguns comerciantes queixam-se de alguma incompreensão por parte das Autoridades e, alguns, da "vizinhança" que não compreendem que os jovens são barulhentos por natureza, sem que isso queira dizer que são "maus rapazes".

    Pra justificarem os motivos destes lamentos, um comerciante diz ter sido multado 3 vezes e outro 2, num espaço de uma semana!(sendo que da última vez já tinha a porta fechada e no seu interior apenas estavam meia dúzias de amigos a beber uma murganheira fresquinha que um tinha levado porque fazia anos).

    Estas "histórias" são confirmadas por alguns clientes das respectivas casas, que vão pedindo também mais compreensão e uma certa equidade com os estabelecimentos vizinhos.

    Por exemplo, em Lamego, existem casas comerciais abertas até às 4/5 da manhã onde a juventude pode divertir-se/conviver e comer um cachorro. "A Juventude de Tarouca se quiser comer qualquer coisa, tem que ir pra Lamego ou Moimenta, deixando lá o ganho e aumentando a possibilidade de um acidente no regresso", alegam.

    Enfim, a Malta do TAROUCAndo fazendo jus à n/linha editorial, aqui deixamos este texto, pra que as Autoridades e o Poder politico local tentem perceber que um comerciante é um investidor e que "cortar as unhas rentes" poderá não ser a melhor solução, pró desenvolvimento do Municipio de Tarouca.

    ASSINA: UMA COLABORADORA DO TAROUCAndo»

    ResponderEliminar
  6. E viva a crise! Consumismo é que é preciso. E copiar o que os outros fazem é chique. Quantas mais casas comerciais houver, mas este blog tem onde cuscar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Como certamente já se deu conta a Malta do TAROUCAndo não tem por missão andar a cuscar (nada nem ninguém), nem precisa de o fazer pra obter informações: as informações vêm ter connosco pelos métodos habitués!(mesmo com o blog desativado....)

      Bom, mas já agora diga-nos: pq diz isto «copiar o que os outros fazem é chique.»?!?!

      GRATOS PELA SUA PARTICIPAÇÃO E VOLTE MAIS VEZES: PARTICIPAR NO TAROUCAndo TB É CHIQUE!;)

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. ERRATA: MESMO ESTANDO "DESACTIVADO" TAL COMO ESTÁ AGORA!

      Eliminar
  7. INFORMAÇÃO INTERROGADA:

    Dizem por aí que só apareceu uma lista. Mais, dizem que terá sido o Dr Cabral a encabeça-la. Será?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. INFORMAÇÃO/PERGUNTA:

    Chegamos aqui e verificamos que este post volta a ter muitas novas visualizações. Pergunta-se: alguém sabe o motivo pra tão repentino interesse?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar