Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

(39)CRECHE CAMARÁRIA: UM PONTO DE SITUAÇÃO COM MUITAS INTERROGAÇÕES!

[A CRECHE CAMARÁRIA: AFINAL DE CONTAS A CRECHE ABRIU OU NÃO AS SUAS PORTAS?!(perguntar não ofende...)] Caros Bloguistas! Neste momento MUITO se diz mas, de concreto, pouco ou NADA se sabe sobre o que aconteceu hoje na Creche Camarária "O Cantinho Encantado"! Isto porque, era suposto (pelos menos alguns pais/avós assim pensavam) ter aberto as suas portas HOJE, uma vez que a Providência Cautelar (pra anular o aviso/a decisão de encerramento) foi aceite pelo Tribunal de Lamego. Fruto desta informação e ainda devido à última postagem na conta do Facebbok- Juntos Pela Creche- demos a informação, que a creche tinha aberto (ver post 60 de julho). Acontece é que parece que assim NÃO terá sido, pois uma mãe está a queixar-se que foi deixar a filhota mas não estava NINGUÉM prá receber. EM QUE FICAMOS?!?! Aquele Abraço! ProfAnónima NB:NOS COMENTÁRIOS PODERÁ VER OS TEXTOS REFERIDOS NO TEXTO DO POST!

20 comentários:

  1. [TRAZIDO DO FB:CONTA DOS "JUNTOS PELA CRECHE: O CANTINHO ENCANTADO]

    «Juntos pela Creche - "O Cantinho Encantado" - Tarouca
    há 16 horas

    Olá amiguinhos e amiguinhas...

    Pois é, amanhã é dia de voltarmos à nossa escolinha!
    Esperamos por todos, porque estamos confiantes que o nosso Cantinho Encantado vai abrir...

    Porque se não os nossos papás não se vão calar...

    Queremos o nosso Cantinho Encantado aberto! Queremos ser felizes! A nossa felicidade é aqui...

    Vens apoiar-nos?»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CS RESPONDEU LOGO DEPOIS:

      «Claro.......la estaremos........ate amanha e bom soninho.........»

      Eliminar
    2. MJ LAMENTOU À POUCO:

      « Eu fui levar a minha filha a escolinha, mas...

      A escolinha estava fechada e o tempo que estivemos à espera e não abriu»

      Eliminar
    3. E PERANTE ISTO TUDO, PERGUNTAMOS:

      -EM QUE FICAMOS?!

      BEM HAJA A QUEM NOS INFORMAR!

      A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

      Eliminar
  2. BOM, E POR AGORA TEMOS QUE FECHAR A EMISSÃO:

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em https://accounts.blogger.com/ClearSID?continue=https://accounts.google.com/Logout?continue%3Dhttp://www.blogger.com/logout-redirect.g?blogID%253D4420007063130429603 poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    ResponderEliminar
  3. E como a providência cautelar foi aceite, era suposto que a creche reabrisse hoje, Acontece é que tal não aconteceu e ninguém explica porquê! Agurdemos...

    ResponderEliminar
  4. A forma como se processou a fecho da creche deixa no ar que se tratou de uma guerra entre o actual poder com o antigo, um pouco como aconteceu com o fecho da associação da juventude, pelo anterior poder. E no no primeiro caso assistimos a uma guerra entre o Sr Mário vs Sr Lucílio; aqui quem é o adversário do Sr Mário???

    NA (Não Assino)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o adversário ninguém sabe, nem isso é o mais importante. O mais importante são ou deviam de ser as crianças que tinham ali a segunda casa e se sentiram desalojadas de um dia para o outro.

      Eliminar
    2. Se a intenção é fechar as obras do Mário Ferreira, têm muita coisa a fechar. Dificil é construir, destruir é fácil!!!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. INFORMAÇÃO:

      AQUI ESTAVA A LISTAGEM DE ALGUMAS ACTIVIDADES PREVISTAS PRÓ PRÓXIMO FDS, QUE JÁ AS PODERÁ VER NO POST 47 DE AGOSTO/2014!

      VOTOS DE UM BOM FDS PRA TODOS!:)

      A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

      Eliminar
  6. Ela faz os posts, ela faz os comentários... É um espetáculo monolítico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Quanto ao conteúdo do comentário NADA a dizer.

      Quanto ao português apenas isto: que pena SÓ(?) hoje se ter decido por comentar (amandar bocas), pois se o tivesse feito mais certamente que ficariamos todos mais enrequecidos, já que não é todos os dias que nos deparamos com termos de 10 croas!

      GRATOS PELA LIÇÃO E VOLTE SEMPRE!(até pq só estar a ver deve chaterar "bué"...)

      ProfAnónima

      Eliminar
  7. INFORMAÇÃO EXTRA:

    O SEU COMENTÁRIO SÓ CHEGA À N/REDACÇÃO SE, DEPOIS DE SUBMETIDO, RECEBER A SEGUINTE INFORMAÇÃO:

    «O seu comentário ficará visível após aprovação.»

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. POR TAROUCA ACONTECEU:

    Soubemos junto de uma fonte MUITO segura que ontem (21/8), houve uma reunião da câmara extraordinária pra "falarem" sobre o caso da creche camarária: O Cantinho Encantado! (vamos fazer um pequeno resumo da referida reunião com base no diz que disse e um pouco mais...)

    ProfAnónima

    NNB:ESTE RESUMO SERÁ DPS COLOCADO NOS COMENTÁRIOS DOS POSTES 60 DE JULHO E 39 DE AGOSTO!

    ResponderEliminar
  10. CRECHE CAMARÁRIA: REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CMT (21/8)

    Soubemos junto de uma fonte MUITO segura que ontem /21/8), houve uma reunião de câmara pra "falarem" da creche camarária: O Cantinho Encantado!

    Dizem (e aparentemente sabem o que dizem) que os responsáveis Politicos Locais, informaram os Vereadores da Oposição que "não é por má vontade que não mantêm a creche aberta mas por questões de ordem economica", pelo que contestaram a providência cautelar interposta pelos pais.
    Voltamos a lembrar que o financiamento destes equipamentos sociais é da responsabilidade da Segurança Social e não das Autarquias, ainda que Câmara de Tarouca o tenha feito durante 2 anos, já que a Seg. Social sempre se recusou a celebrar o protocolo, alegando que existiam vagas na Creche da Santa Casa.

    As mesmas pessoas igualmente (nos) dizem que os Vereadores da Oposição não aceitaram a justificação apresenta, alegando que o Estado POrtuguês (cãmara ou seg. social), vai gastar o mesmo pois vai ter que financiar a Creche da Santa Casa pra receber as 30 crianças que frequentavam actualmente a Creche Camarária.
    Recordamos que a Segurança Social dá as creches com as quais tem protocolo quase 50 contos.

    Entretanto o TAROUCAndo soube que o Sr Provedor da Santa Casa cumpriu com a palavra dada ao Sr Director da Seg. Social de Viseu, pois já contratou 1 ou 2 Educadora(s), facilitando assim a integração das crianças "transferidas".
    Sabemos ainda que neste momento já estão na Creche da Santa Casa pagando a mesma mensalidade que pagavam na creche Camarária.

    Por último, fala-se ainda por aí que a CMT deverá ter que pagar uma multa por não ter respeitado a providência cautelar.

    Enfim, o diz que disse é MUITO, mas dados concretos ainda são poucos, mas como também vão dizendo que na próxima semana já deve surgir a decisão final do Tribunal de Lamego...aguardemos!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA:

      «Sabemos ainda que neste momento já estão na Creche da Santa Casa 3 crianças, pagando a mesma mensalidade que pagavam na Creche Camarária.»

      Eliminar