Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

(50)CRECHE CAMARÁRIA: CÂMARA REUNIU PRA "FALAR" DO ASSUNTO!

CRECHE CAMARÁRIA: REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CMT (21/8) Soubemos junto de uma fonte MUITO segura que ontem /21/8), houve uma reunião de câmara pra "falarem" da creche camarária: O Cantinho Encantado! Dizem (e aparentemente sabem o que dizem) que os responsáveis Politicos Locais, informaram os Vereadores da Oposição que "não é por má vontade que não mantêm a creche aberta mas por questões de ordem economica", pelo que contestaram a providência cautelar interposta pelos pais. Voltamos a lembrar que o financiamento destes equipamentos sociais é da responsabilidade da Segurança Social e não das Autarquias, ainda que Câmara de Tarouca o tenha feito durante 2 anos, já que a Seg. Social sempre se recusou a celebrar o protocolo, alegando que existiam vagas na Creche da Santa Casa. As mesmas pessoas igualmente (nos) dizem que os Vereadores da Oposição não aceitaram a justificação apresenta, alegando que o Estado Prtuguês (cãmara ou seg. social), vai gastar o mesmo pois vai ter que financiar a Creche da Santa Casa pra receber as 30 crianças que frequentavam actualmente a Creche Camarária. Recordamos que a Segurança Social dá as creches com as quais tem protocolo quase 50 contos. Entretanto o TAROUCAndo soube que o Sr Provedor da Santa Casa cumpriu com a palavra dada ao Sr Director da Seg. Social de Viseu, pois já contratou 1 ou 2 Educadora(s) da Creche Camarária, facilitando assim a integração das crianças "transferidas". Sabemos ainda que neste momento já estão na Creche da Santa Casa 3 crianças, pagando a mesma mensalidade que pagavam na creche Camarária. Por último, fala-se ainda por aí que a CMT deverá ter que pagar uma multa por não ter respeitado a providência cautelar. Enfim, o diz que disse é MUITO, mas dados concretos ainda são poucos, mas como também vão dizendo que na próxima semana já deve surgir a decisão final do Tribunal de Lamego...aguardemos! Aquele Abraço! ProfAnónima

7 comentários:

  1. Respostas
    1. 1-«Soubemos junto de uma fonte MUITO segura que ontem /21/8), houve uma reunião de Câmara pra "falarem" da creche camarária: O Cantinho Encantado!»

      2-«Dizem (e aparentemente sabem o que dizem) que os responsáveis Politicos Locais, informaram os Vereadores da Oposição que "não é por má vontade que não mantêm a creche aberta mas por questões de ordem economica", pelo que contestaram a providência cautelar interposta pelos pais.»

      3-«As mesmas pessoas igualmente (nos) dizem que os Vereadores da Oposição não aceitaram a justificação apresenta, alegando que o Estado Prtuguês (cãmara ou seg. social), vai gastar o mesmo pois vai ter que financiar a Creche da Santa Casa pra receber as 30 crianças que frequentavam actualmente a Creche Camarária.»

      4-«Entretanto o TAROUCAndo soube que o Sr Provedor da Santa Casa cumpriu com a palavra dada ao Sr Director da Seg. Social de Viseu, pois já contratou 1 ou 2 Educadora(s) da Creche Camarária, facilitando assim a integração das crianças "transferidas".»

      5-«Sabemos ainda que neste momento já estão na Creche da Santa Casa 3 crianças, pagando a mesma mensalidade que pagavam na Creche Camarária.»

      Eliminar
  2. INFORMAÇÕES EXTRAS:

    1-O Moderador do Blog Asas da Montanha, já regressou das suas merecidas férias, pelo que já iniciou a sua actividade blogueira!

    1.1-O texto da "Mulher de César" é um pouco longo, mas vale apenas ler!

    2-No POS-ZERO de agosto, já poderá saber quanto vai pagar pelo seu equipamento: telemóvel, pen, etc!

    3-No mesmo post, ainda poderá saber "como estamos de impostos" e "as últimas sobre a disputa da liderança do PS"!

    VOTOS DE UMA BOA LEITURA!

    NB:NÃO ESQUECER QUE AS FESTAS DE MONDIM VÃO CONTINUAR ATÉ 3ª FEIRA: NA 2ª FEIRA ACTUAM O "AR DE RASTILHO" E NA 3ª FEIRA O"GRUPO J"!

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Acabamos de saber que mais 2 crianças terão entrado na Creche da Santa Casa porque acabaram-se as férias dos pais e não tinham onde as deixar.

    Quanto a mensalidades dizem por aí que uma irá pagar o mesmo (na ordem dos 100 euros) e outra irá pagar mais 10 euros.

    Aliás, quanto a mensalidades, o que se tem verificado é que estas ou ficam iguais ou sobem 10 a 20 euros!(à excepção de UM caso que triplicaria...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. MAIS OUTRA INFORMAÇÃO:

    Agora, já se pode dizer com TODA a certeza que uma das Educadoras já está a trabalhar na Creche da Santa casa! Ora, esta contratação era vista com bons olhos pois facilitaria a integração das crianças "tranferidas". Mas ao que parece, a dita Educadora não está na sala das crianças trsnferidas o que está a deixar algumas familias apreensivas!

    ProfAnónima

    NB:ESTA INFORMAÇÃO CARECE DE CONFIRMAÇÃO!

    ResponderEliminar
  5. MAIS UMA INFORMAÇÃO:

    Anda a circular por aí que, ainda esta semana, as 4/5 mães que assinaram a providência cautelar (em nome de todas), vão ser chamadas ao Tribunal de Lamego pra tomarem conhecimento das alegações apresentadas pela Câmara.

    Em principio, estas girar em torno das "questões económicas", pois é sabido que a situação da câmara não é NADA fácil.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. NÃO É BEM UMA INFORMAÇÃO:

    São muitos os pais/avós a dizerem que não acreditam nos preços agora aplicados temendo que depois do eventual fecho da creche Nº2, as coisas venham a mudar.

    Não sabemos em que se baseiam estes "receios", mas julgamos que este aspecto poderá ser facilmente(?) resolvido se for feito um protocolo escrito, com a Câmara Municipal a mediar a situação!(ou será que não?!)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar