Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

(46)UM PEDIDO: ALGUNS COMERCIANTES DE TAROUCA PEDEM...

(trazido dos diversos de agosto: post 1) «UM PEDIDO: ALGUNS COMERCIANTES DE TAROUCA PEDEM MAIS COMPREENSÃO E MAIS EQUIDADE!» Com a crise que levou a cortes salariais e à emigração de muitas pessoas/consumidores, os comerciantes de Tarouca ressentiram-se, naturalmente, particularmente os que estão a tentar "fazer a casa", embora muitos reconheçam que "agora no verão sempre se facturam mais qualquer coisita com as festas e com a vinda de alguns emigrantes". Contudo, alguns comerciantes queixam-se de alguma incompreensão por parte das Autoridades e, alguns, da "vizinhança" que não compreendem que os jovens são barulhentos por natureza, sem que isso queira dizer que são "maus rapazes". Pra justificarem os motivos destes lamentos, um comerciante diz ter sido multado 3 vezes e outro 2, num espaço de uma semana!(sendo que da última vez já tinha a porta fechada e no seu interior apenas estavam meia dúzias de amigos a beber uma murganheira fresquinha que um tinha levado, porque fazia anos). Estas "histórias" são confirmadas por alguns clientes das respectivas casas, que vão pedindo também mais compreensão e uma certa equidade com os estabelecimentos vizinhos. Por exemplo, em Lamego, existem casas comerciais abertas até às 4/5 da manhã onde a juventude pode divertir-se/conviver e comer um cachorro. "A Juventude de Tarouca se quiser comer qualquer coisa, tem que ir pra Lamego ou Moimenta, deixando lá o ganho e aumentando a possibilidade de um acidente no regresso", alegam. Enfim, a Malta do TAROUCAndo fazendo jus à sua linha editorial, aqui deixa este texto, pra que as Autoridades e o Poder Político local tentem perceber que um comerciante é um investidor e que "cortar as unhas rentes" poderá não ser a melhor solução, pró desenvolvimento do Município de Tarouca. ASSINA: UMA COLABORADORA DO TAROUCAndo»

12 comentários:

  1. UM AGRADECIMENTO:

    E eis que acabamos de lançar este post e o piratão-da-net ainda não o veio buscar: ou partiu pra férias (e neste caso votos de boas férias) ou cansou-se de "comer" tantos postes ou ainda....!

    Bom, o mais importante é que estamos às portas de mais um fds, pelo que acabamos de lançar o post com as muuuitas e variadas que vão ter lugar no Vale Encantado! (ver post 47)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA: «acabamos de lançar o post com as muuuitas e variadas ACTIVIDADES que vão ter lugar no Vale Encantado, este FDS! (ver post 47)

      Eliminar
  2. [2 COMENTÁRIOS TRAZIDOS DO POST 44:CONVOCATÓRIA A TODOS OS MILITANTES DO CDS DE TAROUCA]

    1-ANÓNIMO DISSE:

    «E viva a crise! Consumismo é que é preciso. E copiar o que os outros fazem é chique. Quantas mais casas comerciais houver, mas este blog tem onde cuscar...

    (Anónimo21 de Agosto de 2014 às 23:58?

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. 2-PROFANÓNIMA RESPONDEU/PERGUNTOU:


      Caro(a) Anónimo(a):

      Como certamente já se deu conta a Malta do TAROUCAndo não tem por missão andar a cuscar (nada nem ninguém), nem precisa de o fazer pra obter informações: as informações vêm ter connosco pelos métodos habitués!(mesmo com o blog desativado....)

      Bom, mas já agora diga-nos: pq diz isto «copiar o que os outros fazem é chique.»?!?!

      GRATOS PELA SUA PARTICIPAÇÃO E VOLTE MAIS VEZES: PARTICIPAR NO TAROUCAndo TB É CHIQUE!;)

      ProfAnónima

      (ProfAnonima22 de Agosto de 2014 às 15:18)

      Eliminar
  3. UM ESCLARECIMENTO ADICIONAL AO POST:

    O que nos foi dito por várias pessoas é que eram, de facto, "meia dúzia" de pessoas (5/7 pessoas) e este dado deve estar certo, pois tanto é o número falado como o escrito.

    Quanto a horas, nada dissemos, pois não batem certas entre quem estava na festa de aniversário e quem chegou depois pra tomar conta da ocorrência.

    E como diria o ex-Ministro das Finanças Teixeira dos Santos: «eu até me posso enganar, mas não ando aqui pra enganar ninguém!»

    Votos de um bom Fim-de-Semana!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam a gastar tanto dinheiro a equipar as forças de segurança quando o que elas mais precisariam era de um relógio que desse horas certas???

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO ADICIONAL: NOVA RECOLHA DE SANGUE

    Amanhã, dia 24 de Agosto, vai haver uma nova recolha de sangue, no Quartel dos Bombeiros,entre as 9:30 e 12:30 h!

    Recordamos que muito recentemente a CS dava-nos conta que os Hospitais Portugueses estão nos minimos!(ver post 40)

    Aqui deixamos o nosso Bem Haja a todos os dadores de sangue!

    ProfAnónima

    «SANGUE: NÃO É AMARELO...MAS VALE OURO!»

    ResponderEliminar
  6. UM ESCLARECIMENTO QUE SE IMPÕE:

    Os comerciantes visados NÃO se sentem perseguidos por questões politicos ou outras, sentem-se isso sim "vitimas de incompreensão". Daí solicitarem "mais compreensão e equidade em relação aos tais vizinhos". No entretanto, tb acabaram por pedir mais "rigor" nos autos, porque os "arredondamentos por excesso" acaba por os penalizar.

    A. Monteiro

    ResponderEliminar
  7. E porque este pedido abalou, não se pode fazer mais nenhuma axega ao pedido inicial!

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/08/46um-pedido-alguns-comerciantes-de.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.»

    AGUARDEMOS....

    ResponderEliminar
  8. UM REPARO:

    E se alguns comerciantes se queixam de falta de patrulhamento, pois dizem que "passam-se semanas que nem os vimos" (haverá falta de agentes?!); já outros acham que os patrulhamentos são a toda a hora e que isso incomoda alguns clientes (será que devido á falta de gasolina se patrulham mais os estabelecimentos mais próximos?!)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. UMA INFORMAÇÃO:

    1-Publicamos todos os comentários que nos chegaram (pelas diferentes vias) endereçados pra este post.

    2-Em alguns casos alteramos um termo ou outro por acharmos "excessivo" o termo inicial, procurando NUNCA desvirtuar a ideia central do comentário.

    3-Julgamos que já colocamos dados suficientes pra quem tem a (dificil) tarefa de decidir, o possa fazer de uma forma mais esclarecida. Assim, vamos dar por encerrado este assunto!

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar