Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

(18)DEBATE: A DISPUTA DA LIDERANÇA DO PS É (só) UM PROBLEMA INTERNO?!(participe)

(18)DEBATE: A DISPUTA DA LIDERANÇA DO PS É UM PROBLEMA INTERNO?!(participe) MAIS UM DEBATE POSSÍVEL: O QUE SE ESTÁ A PASSAR NO PS, É TÃO-SOMENTE UM PROBLEMA INTERNO DESTE PARTIDO? Caros Bloguistas! Sempre achamos que não era "bonito" pessoas "estranhas" meterem-se nas questões/problemas dos outros partidos. Contudo, neste momento, já vamos colocando em causa se o que se passa no PS é tão-somente um problema interno. E isto porque, prá Malta do TAROUCAndo, em Democracia, tão importante é o Poder (legitimamente conquistado) como a Oposição (democraticamente eleita). Ora, neste momento, NÃo vimos o PS a cumprir o papel que o Povo lhe atribuiu; vimo-lo antes "fechado" sobre si próprio, e ao que parece, assim vai continuar por mais 4/5 meses. Posto isto, perguntamos: -O QUE SE ESTÁ A PASSAR NO PS É TÃO-SOMENTE UM PROBLEMA INTERNO DO PS?! Aquele Abraço! ProfAnónima NB:PODERÁ VER O PONTO DE SITUAÇÃO DA "PISPUTA DA LIDERANÇA DO PS" NO POST 16 DE JUNHO E NOS RESPECTIVOS COMENTÁRIOS!

6 comentários:

  1. UMA PERGUNTA (IM)PERTINENTE:

    E o que tem a dizer o principal Partido da Oposição a dizer aos portugueses?!

    Muito possivelmente NADA, muito possivelmente vai pedir a Belém que tome medias...


    ASSINA: INPA (Infelizmente Não Posso Assinar)

    (comentário trazido dp post 17/v2)

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO FB:CONTA DO NOTÍCIAS AO MINUTO]

    PS:DISPUTA DA LIDERANÇA!

    PS "Costistas" querem primárias resolvidas já em julho

    Membros da direção do PS elogiaram hoje o projeto do líder, António José Seguro, para a realização de eleições primárias, mas os apoiantes do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, querem o processo concluído em julho.

    POLÍTICA Costistas querem primárias resolvidas já em julho Lusa
    23:30 - 05 de Junho de 2014 | Por Lusa

    (poderá ler o texto todo nos diversos de junho:post 2)

    ResponderEliminar
  3. UMA ACHEGA:

    A PROVAR A IMPORTÂNCIA DO PODER E DA OPOSIÇÃO, EM DEMOCRACIA ESTÁ O FACTO DE OS DEPUTADOS DA AR GANHAREM O MESMO, QUER PERTENÇAM AO(S) PARTIDO(S) MAIS VOTADO(S) OU NÃO.

    POR ONDE ANDA O PS???

    ASSINA: TNA (Também Não Assino)

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO

    Na sequência desta disputa o PS caiu 5 pontos percentuais nas intenções de votos prá legislativas/2015.

    Mal foram divulgados estes resultados, seguiram-se as mais variadas reacções. Do ainda líder socialista, a reacção veio Facebook, e basicamente responsabilizou o seu camarada Costa, por esta situação:

    «O secretário-geral do PS, António José Seguro, reagiu hoje, com indignação, às sondagens do Expresso e do jornal i que dão "uma queda brutal" ao partido, dizendo que "este é o resultado da irresponsabilidade do António Costa".» (Continua)

    (IN DN)

    ResponderEliminar
  5. OUTRA INFORMAÇÃO:

    NOS POSTES 20 E 21 ESTÃO DUAS SONDAGENS SAIDA ESTE FIM-DE-SEMANA: EXPREESO/SIC E JORNAL i

    NOS COMENTÁRIOS DOS REFERIDOS POSTES PODERÁ AINDA VER A SONDAGEM SAIDA ONTEM NO CM: QUAL É O MELHOR LÍDER PRA PM: PASSOS COELHO, ANTÓNIO COSTA OU ANTÓNIO JOSÉ SEGURO??

    ResponderEliminar
  6. Na minha modesta opinião há muito que este período que o PS atravessa, deixou de ser um problema interno, ainda que as disputas da liderança seja um acto normal nos partidos e demais instituções, nos Países Democráticos.

    Mas não vim até aqui pra opinar sobre isto, mas pra deixar um registo das tomadas de posição (nos faceboks) dos Líderes Socialistas, locais/regionais:

    -enquanto que muitos líderes distritais e concelhios já tomaram posição, por esse país fora, o líder do PS local, Dr Amaro, continua a agradecer os parabéns que lhe enviaram a semana passada!(enquanto toca viola...)

    -o líder de Lamego, também NADA diz sobre o assunto, e procura "esconder-se" atrás das questões já debatidas vezes sem conta aquando da campanha eleitoral das Autarquicas/2013.

    -No entanto, a ex-Presidente do PS Lamego já falou do assunto, mas desenganem-se aqueles que pensam que ela expressou uma opinião/veiculou uma tomada de posição. Não nada disso: optou por escrever um texto politicamente correcto que dá prós dois sentidos.

    Assim, enquanto o PS Nacional vai "ardendo", os líderes Socialistas (mais próximos) vão passeando entre o "nin" e o "não sei de nada"; resta saber até quando!

    CONTINUAÇÃO DE BOM DOMINGO!:)

    ASSINA: INPA (Infelizmente Não Posso Assinar)

    ResponderEliminar