Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

(20)SONDAGENS: ANTÓNIO SEGURO OU ANTÓNIO COSTA?

[TRAZIDO DO FB:CONTA DO DN] SONDAGENS: ANTÓNIO SEGURO OU ANTÓNIO COSTA? MARCOS PERESTRELO Sondagem que dá 'queda' do partido aponta Costa como melhor líder por LusaHoje O deputado e dirigente socialista Marcos Perestrello, apoiante de António Costa, destacou hoje que a sondagem que aponta para uma descida do PS também indica que o presidente da câmara de Lisboa será o melhor líder do partido. "O mesmo universo considera de forma esmagadora que António Costa será melhor líder do PS", afirma Marcos Perestrello, num comentário enviado à Lusa a propósito da sondagem hoje divulgada pelo semanário Expresso e da acusação de membros da direcção do PS a António Costa por ser responsável pela descida do partido nas sondagens. De acordo com os dados da sondagem da Eurosondagem para o Expresso e para a SIC relativos ao mês de junho, o PS tem uma queda de cinco pontos percentuais em relação à última sondagem do semanário, dos 38% para os 33% nas intenções de voto dos portugueses. A mesma sondagem indica que 56,2% dos inquiridos acham que o próximo líder do PS e candidato a primeiro-ministro deve ser António Costa, contra 36% que indicaram o nome de António José Seguro. Já esta manhã, o secretário-geral do PS reagiu com indignação às sondagens do Expresso e do jornal i que dão "uma queda brutal" ao partido, dizendo num 'post' publicado na rede social Facebook que "este é o resultado da irresponsabilidade do António Costa". No comentário enviado à Lusa, Marcos Perestrello recorda que há 15 dias houve eleições para o Parlamento Europeu e que o PS obteve 31% dos votos, "menos do que o resultado" da sondagem do Expresso. "Curiosamente ainda, nesta mesma sondagem, com os mesmos portugueses a responderem, 60% das pessoas dizem que o PS sairá mais forte deste processo de escolha do líder e candidato a primeiro-ministro", acrescenta o deputado e dirigente, sublinhando que os eleitores "sabem bem o que está em causa, a escolha de uma liderança forte para o PS". António Costa anunciou dois dias depois das eleições europeias que queria disputar a liderança do PS e, na sexta-feira, apresentou no Porto as linhas programáticas de uma candidatura às primárias do partido, marcadas entretanto para 28 de setembro, e a secretário-geral. Artigo Parcial (ENVIADO POR:PA/DI) ETIQUETAS:(POLITICA NACIONAL)-(SONDAGEM LEGISLATIVAS)-(EUROSONDAGEM:EXPRESSO/SIC)

3 comentários:

  1. RETIRADO DO TEXTO DO POST 21:

    (..)

    De acordo com os dados da sondagem da Eurosondagem para o Expresso e para a SIC relativos ao mês de junho, o PS tem uma queda de cinco pontos percentuais em relação à última sondagem do semanário, dos 38% para os 33% nas intenções de voto dos portugueses.

    Já a sondagem do i coloca o PS com 30,6% das intenções de voto, contra os 39% que mantinha na última sondagem deste tipo, realizada há dois meses e meio.

    (...)

    ResponderEliminar
  2. RETIRADO DO TEXTO DO POST 20

    (...)

    "Curiosamente ainda, nesta mesma sondagem, com os mesmos portugueses a responderem, 60% das pessoas dizem que o PS sairá mais forte deste processo de escolha do líder e candidato a primeiro-ministro", acrescenta o deputado e dirigente, sublinhando que os eleitores "sabem bem o que está em causa, a escolha de uma liderança forte para o PS".

    (...)

    ResponderEliminar
  3. SONDAGEM: QUEM DEVE SER PRIMEIRO MINISTRO EM 2015?

    O Correio da Manhã publicou na edição do passado dia 6 de Junho, uma sondagem realizada pela Aximage, no inicio do mês.

    Seguem-se os resultados obtidos, arredondados à unidade mais próxima:


    I-COSTA OU SEGURO?

    #Costa------------------------------------- 63%

    #Seguro------------------------------------ 20%

    #Nenhum----------------------------------- 8%

    II- PASSOS OU SEGURO:

    #Passos------------------------------------ 40%

    #Seguro------------------------------------- 43%

    #Nenhum------------------------------------ 15%


    III-PASSOS OU COSTA?

    #Passos--------------------------------- 28%

    #Costa------------------------------------ 63%

    #Nenhum--------------------------------- 4%

    ProfAnónima

    NB: A MESMA SONDAGEM DAVA-NOS CONTA QUE QUASE 60% DO ELEITORADO QUE VOTOU PS NAS LEGISLATIVAS DE 2011 PREFEREM ANTÓNIO COSTA E APENAS 25,4% PREFEREM ANTÓNIO JOSÉ SEGURO.

    ResponderEliminar