Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

(21)SONDAGEM LEGISLATIVAS/15:PS DESCE EM JUNHO!

[TRAZIDO DO SITE OFICIAL DO DN] SONDAGENS SOBRE LEGISLATIVAS/2015: PARTIDO SOCIALISTA DESCE 5 PONTOS PERCENTUAIS EM JUNHO! PARTIDO SOCIALISTA Seguro responsabiliza Costa pela queda nas sondagens por LusaHoje Seguro responsabiliza Costa pela queda nas sondagens Fotografia © Jorge Amaral/Global Imagens O secretário-geral do PS, António José Seguro, reagiu hoje, com indignação, às sondagens do Expresso e do jornal i que dão "uma queda brutal" ao partido, dizendo que "este é o resultado da irresponsabilidade do António Costa". "Leio, indignado, as sondagens do Expresso e do jornal i que dão uma queda brutal ao PS. Este é o resultado da irresponsabilidade do António Costa", escreve Seguro, num 'post' colocado hoje de manhã na sua página na rede social Facebook. O secretário-geral do PS acrescenta ainda: "Os danos provocados ao PS devido à sua ambição pessoal! Um PS em queda, depois de termos ganho as eleições europeias e do Governo ter chumbado pela terceira vez no Tribunal Constitucional. Lamentável. O PS não merece isto!". António Costa anunciou dois dias depois das eleições europeias que queria disputar a liderança do PS e, na sexta-feira, apresentou no Porto as linhas programáticas de uma candidatura às primárias do partido, marcadas entretanto para 28 de setembro, e a secretário-geral. De acordo com os dados da sondagem da Eurosondagem para o Expresso e para a SIC relativos ao mês de junho, o PS tem uma queda de cinco pontos percentuais em relação à última sondagem do semanário, dos 38% para os 33% nas intenções de voto dos portugueses. Já a sondagem do i coloca o PS com 30,6% das intenções de voto, contra os 39% que mantinha na última sondagem deste tipo, realizada há dois meses e meio. O estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem S.A. para o Expresso e SIC foi realizado de 2 a 5 de junho de 2014, com base em 1025 entrevistas telefónicas validadas. O erro máximo da amostra é de 3,06%, para um grau de probabilidade de 95,0%. O estudo de opinião para o i foi realizado pela empresa de investigação e estudos de mercados Pitagórica, entre 30 de maio e 1 de junho de 2014. Foram validadas 506 entrevistas correspondendo a 70,38% das tentativas realizadas. No caso da intenção de voto, são considerados 357 inquiridos após tratamento da abstenção. Na projeção de voto os indecisos (24,1%) foram distribuídos de forma proporcional. O erro máximo da amostra é de 4,4%, para um grau de probabilidade de 95,5%. Artigo Parcial (ENVIADO POR:PA/DI) NB:ONTEM, O CM PUBLICOU UMA SONDAGEM ONDE ERA QUESTIONADO QUAL É O MELHER PRA PM: PASSOS COELHO, COSTA OU SEGURO!(ver um resumo nos comentários)

3 comentários:

  1. RETIRADO DO TEXTO DO POST 21:

    (..)

    De acordo com os dados da sondagem da Eurosondagem para o Expresso e para a SIC relativos ao mês de junho, o PS tem uma queda de cinco pontos percentuais em relação à última sondagem do semanário, dos 38% para os 33% nas intenções de voto dos portugueses.

    Já a sondagem do i coloca o PS com 30,6% das intenções de voto, contra os 39% que mantinha na última sondagem deste tipo, realizada há dois meses e meio.

    (...)

    ResponderEliminar
  2. RETIRADO DO TEXTO DO POST 20

    (...)

    "Curiosamente ainda, nesta mesma sondagem, com os mesmos portugueses a responderem, 60% das pessoas dizem que o PS sairá mais forte deste processo de escolha do líder e candidato a primeiro-ministro", acrescenta o deputado e dirigente, sublinhando que os eleitores "sabem bem o que está em causa, a escolha de uma liderança forte para o PS".

    (...)

    ResponderEliminar
  3. SONDAGEM: QUEM DEVE SER PRIMEIRO MINISTRO EM 2015?

    O Correio da Manhã publicou na edição do passado dia 6 de Junho, uma sondagem realizada pela Aximage, no inicio do mês.

    Seguem-se os resultados obtidos, arredondados à unidade mais próxima:


    I-COSTA OU SEGURO?

    #Costa------------------------------------- 63%

    #Seguro------------------------------------ 20%

    #Nenhum----------------------------------- 8%

    II- PASSOS OU SEGURO:

    #Passos------------------------------------ 40%

    #Seguro------------------------------------- 43%

    #Nenhum------------------------------------ 15%


    III-PASSOS OU COSTA?

    #Passos--------------------------------- 28%

    #Costa------------------------------------ 63%

    #Nenhum--------------------------------- 4%

    ProfAnónima

    NB: A MESMA SONDAGEM DAVA-NOS CONTA QUE QUASE 60% DO ELEITORADO QUE VOTOU PS NAS LEGISLATIVAS DE 2011 PREFEREM ANTÓNIO COSTA E APENAS 25,4% PREFEREM ANTÓNIO JOSÉ SEGURO.

    ResponderEliminar