Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

(25)DISPUTA DA LIDERANÇA NO PS: CONGRESSO OU DIRECTAS?!

[TRAZIDO DO FB: NOTÍCIAS AO MINUTO] DISPUTA DA LIDERANÇA DO PS: DIRECTAS OU CONGRESSO?!(opiniões) Sousa Tavares "Se Seguro não convocar congresso é um suicídio político" Miguel de Sousa Tavares defende, em declarações ao Jornal de Noite da SIC, que António Costa escolheu o momento ideal para apresentar a sua candidatura à liderança do Partido Socialista (PS) e que se Seguro “não convocar o congresso é um suicídio político” uma vez que, destaca, “vai viver um ano num sistema pantanoso”. Miguel de Sousa Tavares diz que António Costa escolheu o momento certo para fazer frente a António José Seguro. Em declarações ao Jornal de Noite da SIC, o comentador defende que ou o autarca de Lisboa “avançava agora ou calava-se para sempre”. Sobre a reação de António José Seguro ao anúncio de Costa, Sousa Tavares acredita que “os portugueses não aceitarão que Seguro, depois de desafiado, recuse ir à luta”. Contudo, destaca que se o atual líder ‘rosa’ não marcar agora o congresso irá cometer “um suicídio político e viver um ano num sistema pantanoso”. Sousa Tavares diz ainda que, a partir do momento em que a liderança é desafiada e o partido está dividido, Seguro apenas pode “evitar viver em águas pantanosas”. “Seguro teve um terço dos votos de um terço dos portugueses que foram às urnas, isso é 10% dos votos, só alguém agarrado ao poder diz que é uma grande vitória”, frisa, realçando que, “todos os votos que foram para Marinho Pinto saíram do PS”. Quanto à reação dos militares socialistas a este duelo, Sousa Tavares refere que, “com o desgaste”, vão “perceber que Seguro não os leva ao poder”. (ENVIADO POR: PA/DI) NB/ATENÇÃO: A MALTA DO TAROUCAndo CONTINUA A ROTULAR DE "DISPUTA DE LIDERANÇA", AO ACTUAL MOMENTO POLITICO DO PS, MAS COMEÇAMOS A PENSAR MUITO SERIAMENTE EM PASSAR A CHAMAR "O PROBLEMA" OU "A CRISE"!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA: (25)DISPUTA DA LIDERANÇA NO PS: CONGRESSO OU PRIMÁRIAS?!

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL

    DE SEGUIDA VAMOS PUBLICAR AS POSIÇÕES DE ALGUMAS DISTRITAIS RELATIVAMENTE A ESTE ASSUNTO: DIRECTAS OU CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO?!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  3. UMA PERGUNTA:

    Ao que parece todos os Socialistas querem ver o problema da liderança resolvido o mais rapidamente possível:

    -agora uns pensam que finais de Setembro é o taiming certo; enquanto outros, acham essa data "uma eternidade".

    E você caro leitor do TAROUCAndo, o que acha?!

    ResponderEliminar
  4. Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/06/16psdisputa-da-liderancaponto-de.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT

    ResponderEliminar