Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

(31)RESUMO DO DISCURSO OFICIAL DO Sr PR!(10 de junho)

(TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF) 10 DE JUNHO: RESUMO DO DISCURSO OFICIAL DO Sr PRESIDENTE DA REPÚBLICA! PR quer «entendimento partidário de médio prazo» até outubro Última atualização hoje às 15:24, O Presidente da República alertou hoje para o «preço muito elevado» que se poderá pagar se um entendimento partidário continuar a ser adiado, apontando o período até à discussão do Orçamento como o indicado para «o tempo de diálogo». «Os desafios que temos diante de nós, de todos nós, só podem ser vencidos através de uma cultura de compromisso. Adiar por mais tempo um entendimento partidário de médio prazo sobre uma trajetória de sustentabilidade da dívida pública e sobre as reformas indispensáveis ao reforço da competitividade da economia é um risco pelo qual os portugueses poderão vir a pagar um preço muito elevado», afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, na sessão solene das comemorações do 10 de Junho, que decorreram na Guarda. E, acrescentou, «o tempo de diálogo que se estende agora até à discussão do próximo Orçamento do Estado será o mais indicado para que as forças políticas caminhem no sentido da concretização do direito à esperança dos portugueses, numa perspetiva temporal mais ampla, situada para além de vicissitudes partidárias ou de calendários eleitorais». Quanto ao repto deixado pelo Presidente da República António José Seguro recordou, em declarações à Agência Lusa, que para já que há uma divergência profunda entre o PS e o Governo. Seguro lembra que já pediu a Cavaco Silva que ouça todos os partidos com representação parlamentar, após o terceiro chumdo do Tribunal Constitucional e insiste nesse pedido admitindo até que o Presidente da República convoque o Conselho de Estado perante a atual situação. Repetindo uma mensagem que tem insistentemente deixado ao longo dos últimos meses, o chefe de Estado reiterou ser fundamental que se evitem «erros do passado» para não voltar a uma situação como aquele que o país viveu. Ler Artigo Completo NB:NOS COMENTÁRIOS AO POST 3 JÁ PODERÁ VER AS REACÇÕES A ESTE DISCURSO/APELO!VOTOS DE BOA LEITURA!

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Cavaco agradece apoio e solidariedade após indisposição no 10 de Junho
    Publicado hoje às 21:04
    Cavaco Silva confirmou, numa nota no site da Presidência da República, que já se encontra restabelecido e destacou a forte adesão dos portugueses à celebração do Dia de Portugal.

    O Presidente da República agradeceu o apoio e a solidariedade que recebeu depois da indisposição que sentiu durante as cerimónias do 10 de Junho, na Guarda.

    Numa curta nota no site da Presidência da República, Cavaco Silva confirmou que já se encontra restabelecido e destacou a forte adesão dos portugueses à celebração do Dia de Portugal

    (ENVIADO POR: A.M.)

    ResponderEliminar
  2. ERRATA AO NB:

    NB:NOS COMENTÁRIOS AO POST 30 JÁ PODERÁ VER AS REACÇÕES A ESTE DISCURSO/APELO!VOTOS DE BOA LEITURA!

    ResponderEliminar
  3. COISAS DO FUTEBOL: O 11 PORTUGUÊS QUE VAI DEFRONTAR A IRLANDA

    Atualização de estado
    De TSF - Rádio Notícias
    Onze inicial de Portugal frente à Irlanda: Rui Patrício; Ruben Amorim, Ricardo Costa, Luís Neto e Fábio Coentrão; João Moutinho, William Carvalho e Raul Meireles; Varela, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

    Suplentes: Eduardo, Beto, Pepe, João Pereira, Bruno Alves, Nani, Miguel Veloso, Vieirinha, André Almeida, Rafa Silva, Éder e Hélder Postiga.

    ResponderEliminar