Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

(33)AS FIGURAS DA 1ª SEMANA DE JUNHO!

(trazido do post 27 de junho) FIGURAS DA 1ª SEMANA DE JUNHO/2014 Caros Bloguistas! E porque as Europeias/2014 já estão "mortas e enterradas" (e sem que tivesse havido um debate sério sobre a elevada abstenção), pensamos que já podemos regressar ao formato "habitué" de eleição das Figuras TAROUCAndo. VAMOS ENTÃO A ISSO: 1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA(+): Por 2 motivos: porque assinalou o Dia da Criança e porque mandou construir pequenas "estruturas" pra prevenir/combater os incêndios. 2-Drª ALBERTINA CARDOSO(+): Pois aceitou o repto lançado pelo Grupo-Elas, pra ir à sua sede de encontro/trabalho, sito na antiga Escola Primária de Tarouca, pra ir falar da "saúde da mulher"! 2.1-Podemos adiantar que muitas das Senhoras ali presentes aproveitaram a oportunidade pra colocar à anfitria alguns problema ue as preocupa a si ou aos seus "vizinhos", isto porque, desde Setembro, que a Dr Albertina também é Deputada Municipal. 3-SELECÇÃO PORTUGUESA(+): Pois despiram-se de "vedetismo" e conviveram com o Povo português, antes de abalarem pró mundial/14! 4-MEC(+): Pois gostamos de saber que vou a dispensar de "outras tarefas", os professores de matemática e português, envolvidos na corecção dos exames finais! (já o havia feito nos exames de inglês 5-GENERAL RAMALHO EANES(+): Pois gostamos de o ouvir dizer que "há limites pra criticar o Tribunal Constitucional". Sim, em Democracia não deve existir "vacas sagradas", concordamos com os tais "limites". 5.1-Recordamos que muito recentemente saiu um estudo de opinião, onde os portugueses acreditavam sobretudo no Tribunal Constitucional e no Sr Presidente da República. 6-O GRUPO DOS 74(+): Pois não desarmam e querem fazer ouvir a sua voz!(este "grupo" NÃO é um grupo qualquer...) 7-CERTOS DISCURSOS(-): E elegemos "certos discursos" vindos de certos politicos, pois parece-nos que estão a criar uma divisões entre os portugueses: trabalhadores do sector público/trabalhadores do sector privado; portugueses no activo/trabalhadores pensionistas. Cuidado! (além disso, o "dividir pra reinar" já foi "chão que deu uvas" e é facilmente explicavel o porquê...) 8-PARTIDO SOCIALISTA(-): Pois numa semana onde tanto se discutiram tantas (novas) medidas pró futuro dos portugueses, não conseguimos ouvir a voz do PS/a sua opinião sobre estas matérias. 9-PIRATÕES INFORMÁTICOS(-): Os que colocaram o TAROUCAndo neste estado!(40 anos depois...) Bom, os elementos(?) foram estes, diga-nos agora da sua justiça!:) Aquele Abraço! ProfAnónima NB:Também registamos com agrado o projecto eleborado pelo Grupo-Elas, pró concurso "Cidadão Participa", promovido da Assembleia Municipal de Tarouca, mas sobre ele nada dizemos pois ainda não conhecemos os outros projectos.

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    Informo que eu mesma solicitei ao Sr Presidente da Assembleia Municipal, através do Facebook, a listagem completa de TODOS os projectos que concorreram ao Concurso "Cidadão Participa".

    ATÉ JÁ!(se...)

    Assunção Monteiro)

    ResponderEliminar
  2. SUGESTÃO:

    Nesta lista deviam de ser incluidos os "jovens da Paroquia" que participaram na recolha de alimentos na última campanha do banco alimentar.

    Vocês Sabem

    ResponderEliminar