Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

(38)CRISE NO PS: RECOLHA DE ASSINATURAS PRA FORÇAR O CONGRESSO!(ponto de situação)

[TRAZIDO DO FB: NOTÍCIAS AO MINUTO(12/6)-[SUGESTÃO:VER O POST 36:SANTOS POPULARES EM TAROUCA!] CRISE NO PS: RECOLHA DE ASSINATURAS PRA FORÇAR O CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO!(ponto de situação) Liderança Deputados avançam com abaixo-assinado contra Seguro Está a decorrer uma recolha de assinaturas entre os deputados socialistas para enviar a Maria de Belém, presidente do partido, na esperança que esta convença António José Seguro a marcar eleições diretas para a escolha do secretário-geral, de acordo com o noticiado pelo jornal Público. [POLÍTICA Deputados avançam com abaixo-assinado contra Seguro DR 08:17 - 12 de Junho de 2014 | Por Notícias Ao Minuto] Um grupo de deputados está a fazer uma recolha de assinaturas entre os socialistas onde pedem à presidente do partido, Maria de Belém, que convença António José Seguro a marcar eleições diretas para a escolha do secretário-geral e um congresso extraordinário coletivo, noticia o Público. A mesma publicação avança que ontem, até ao fim da tarde, o abaixo-assinado já reunia mais de 50 assinaturas de deputados afetos a António Costa (a bancada parlamentar tem ao todo 74 deputados). A recolha de assinaturas deverá prosseguir hoje porque ontem havia deputados que não se encontravam no Parlamento e que, ao serem contactados, mostraram vontade de assinar o documento. Um fonte do partido socialista afirmou ao Público que a iniciativa tem como objetivo apelar a Maria de Belém para que “transmita ao secretário-geral o desagrado do grupo parlamentar e não prolongue a crise política no partido, numa altura em que o país tanto precisa do PS”. [O QUE PENSA O PS-LOCAL DE TUDO ISTO?! ATÉ AGORA NINGUÉM SABE...] Leia também: Estratégia de Seguro apoiada pela maioria da comissão política distrital Seguro com o apoio de menos de um terço da bancada parlamentar "Todos os partidos deveriam estar reunidos para discutir problemas"PUB (ENVIADO POR:PA/DI) INFORMAÇÃO ADICIONAL: SAIBA MAIS SOBRE ESTA CRISE NOS POSTES:16-18-20-21-25

5 comentários:

  1. SEGUEM-SE ALGUMAS REACÇÕES A ESTA INICIATIVA:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por agora sugerimos a leitura dos últimos textos divulgados nos "DIVERSOS" de Junho/2014, através dos quais poderá ficar com uma ideia muito "geral" de "Quem Apoia Quem?!"

      A ideia que nos fica é que, neste momento, o Grupo Parlamentar Socialista, apoia maioritariamente António Costa,e as distritais António José Seguro.

      E as Concelhias?! E os militantes de base?! E os Portugueses?!

      Bom, que parece, neste momento só se sabe a posição dos portugueses, através das últimas sondagens, particularmente da realizada pela Aximage/CM! (ver nos textos dos postes 20 e 21, e respectivos comentários)

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. ENTRETANTO, OS "MILITANTES" DE BASE" DO DISTRITO VISEU VÃO TOMANDO POSIÇÃO E VÃO MANIFESTANDO O SEU APOIO/DESAGRADO/PREOCUPAÇÃO, USANDO PRÓ EFEITO OS SEUS BLOGUES:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (trazido do blog olho de gato)

      SERÁ QUE O Dr AMARO ESTÁ METIDO NESTE 31?!?

      «(..)

      Trinta e dois membros da Comissão Política Distrital do PS-Viseu, trinta e um mais António Borges, não pensaram no interesse do PS nem no bem público.

      Cumprimento, João Azevedo, o líder distrital socialista que acha e bem, cito: "este processo deve ser resolvido o mais rapidamente possível"

      (..)»

      (PODERÁ LER O TEXTO NA INTEGRA, NO REFERIDO BLOG OU NOS DIVERSOS DE JUNHO/14:post 2)

      Eliminar
  3. [TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF(12/6)]

    CRISE SOCIALISTA: QUEM ASSINOU O ABAIXO-ASSINADO?!

    PS: Maioria dos deputados pede a Maria de Belém diretas e congresso extraordinário (Publicado hoje às 18:37)

    Um grupo de 45 deputados socialistas subscreveu hoje um abaixo-assinado a apelar à presidente do PS, Maria de Belém, para interceder a favor da marcação de eleições diretas para a liderança e um congresso extraordinário.

    Nestes 45 deputados, num total de 74 da bancada socialista, estão incluídos sete dos 13 membros da direção do Grupo Parlamentar, e o ex-secretário-geral e vice-presidente da Assembleia da República Ferro Rodrigues.

    Estre abaixo-assinado, que é dirigido a Maria de Belém, foi promovido pelo ex-ministro Jorge Lacão e visa apelar à presidente do PS para que encurte os prazos para a escolha de uma nova liderança do partido - processo que este grupo entende dever passar por eleições diretas para o cargo de secretário-geral e por um congresso extraordinário.(CONT,)

    (PODERÁ LER O TEXTO COMPLETO NOS DIVERSOS DE JUNHO/14)

    ResponderEliminar