Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

(55)MUNDIAL/14:AINDA SOBRE O JOGO PORTUGAL VS ALEMANHA

[TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF (16/6)] SELECÇÃO PORTUGUESAS: AINDA SOBRE O JOGO PORTUGAL VS ALEMANHA!(mundial/14) Portugal não começou bem Euro 2004 e chegou à final, lembra Scolari O antigo selecionador de Portugal aproveitou ainda para referir que a derrota desta segunda-feira de Portugal diante da Alemanha por 4-0 demonstra a dificuldade de cada adversário no Mundial 2014. O selecionador brasileiro recordou que Portugal não começou no Euro 2004, tal como aconteceu no Mundial 2014, mas que chegou à final do Europeu realizado em Portugal. «Quero lembrar a Portugal e aos meus amigos portugueses de que no Euro onde era treinador perdemos o primeiro jogo, ganhámos os outros dois e fomos à final», sublinhou Luiz Felipe Scolari. Na conferência de imprensa de antecipação do Brasil-México, o antigo selecionador de Portugal aproveitou ainda para referir que a derrota desta segunda-feira da seleção portuguesa diante da Alemanha por 4-0 demonstra a dificuldade de cada adversário na prova. «Se alguém pensa que vai entrar em campo e ganhar com facilidade, está enganado», concluiu Scolari, que comandou a seleção nacional entre 2003 e 2008. NB:NOS COMENTÁRIOS ESTÁ A REACÇÃO DO JOSÉ MOURINHO E AINDA O QUE ESCREVEU A IMPRENSA ESTRANGEIRA SOBRE ESTE JOGO!ProfAnónima (ENVIADO POR:PA/DI)

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL: JOSÉ MOURINHO

    Afinal, ainda não nos é possível publicar o texto relativo ao José Mourinho, porque o perdemos pelos facebooks".

    Contudo, pode-se avançar que ele DESDRAMATIZA a derrota sofrida ontem pela Selecção Portuguesa frente à Alemanha, preferindo LAMENTAR as lesões ocorridas durante o jogo e alguns comportamentos de certos jogadores.

    ProfAnónima


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [TRAZIDO DO FB:CONTA DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS(16/6)]

      MUNDIAL/14: SOBRE O PORTUGAL/ALEMANHA MOURINHO DIZ....

      JOSÉ MOURINHO

      "Mentiria se dissesse que esperava ganhar à Alemanha"
      por Octávio Lousada Oliveira

      "Mentiria se dissesse que esperava ganhar à Alemanha"

      Técnico português revela, contudo, "deceção" por um resultado tão negativo da seleção portuguesa e classifica expulsão de Pepe como "uma situação difícil de aceitar".

      José Mourinho não esconde o desapontamento pelo resultado obtido por Portugal diante da Alemanha (4-0) e diz mesmo que o que se passou em campo reflete aquilo que se pode esperar das duas formações no Mundial 2014. Para o Special One, que recuou no tempo para analisar o desempenho de segunda-feira, a equipa das quinas não consegue ganhar aos adversários mais fortes sempre que precisa de o fazer.

      "Se recuarmos um pouco e analisarmos os desempenhos da seleção nas últimas presenças em mundiais e europeus, Portugal não consegue grandes resultados contra as melhores equipas. No último Euro (2012), por exemplo, perdemos com a Espanha. Tudo bem que foi, mas não conseguimos marcar um golo. E, depois, perdemos também com a Alemanha. No Mundial 2010, não marcámos contra o Brasil, nem contra a Espanha", atirou o treinador do Chelsea, numa análise feita ao portal Yahoo Sports.

      E para reforçar a tese Mourinho prosseguiu: "Estaria a mentir se dissesse que estava à espera de ganhar à Alemanha ou que esperava que o Cristiano [Ronaldo] fizesse dois ou três golos. Ainda assim, esperava um jogo mais equilibrado e que refletisse o potencial das duas equipas. 4-0 foi uma deceção."

      Já sobre Pepe, central que orientou no Real Madrid, Mourinho também foi muito duro, em particular no que respeita à expulsão pelo desentendimento com Thomas Müller e ao golo de Mats Hümmels. "Obviamente que o segundo golo foi culpa dele. Estava a marcar à zona, mas não tocou no adversário, deixou-o livre e Hümmels fez o segundo golo. Aí, apareceu a frustração pelo erro apareceu e depois perdeu a cabeça com o Müller. Talvez não merecesse o cartão vermelho, por não ter sido uma agressão clara, mas existiu uma linguagem corporal que forçou o árbitro a expulsá-lo. Foi uma situação difícil de aceitar", criticou.

      (ENVIADO POR:PA/DI)

      Eliminar