Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

(68)"ACHEGAS" AO II CONGRESSO DA CIDADANIA POLITICA!

[II CONGRESSO DA CIDADANIA POLITICA:ORDEM DE TRABALHOS E UM PONTO DE SITUAÇÃO]- (TRAZIDO DOS COMENTÁRIOS DO POST 67) INFORMAÇÃO ADICIONAL: II CONGRESSO DA CIDADANIA POLITICA(*) E conforme o previsto, as portas do Adácio Pestana abriram-se pró 2º Congresso da Cidadania Politica. ORDEM DE TRABALHOS(*) I PARTE:ABERTURA DOS TRABALHOS i.Os trabalhos estão a ser "geridos" pelo Presidente da da Assembleia Municipal, tendo a seu lado todos os elementos da Comissão permanente da AM, da qual fazem parte todos os partidos eleitos nas últimas autáquicas. II-HOMENAGEM AO MESTRE ADÁCIO PESTANA III-DISCURSO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA i-Aceitam-se resumos do discurso do Sr Presidente da CMT. IV-OS CIDADÂO DISCUTEM A SUA TERRA Tal como no 1º Congresso, num primeiro momento, os Cidadão distribuem-se por grupos de trabalho,de acordo com os temas em analise/debate. Posteriormente, o porta-voz de cada grupo irá apresentar as conclusões/sugestões. V-CONCURSO "CIDADÃO PARTICIPA" Por último, serão apresentados e votados os projectos apresentados pelas instituições/associações. Neste momento já sabemos que apareceram 5 projectos, apresentados pelas seguintes Associações/Instituições: -Associação Flor do Sabugueiro, DH, Escola, Associação Fenisterra e Associação Amigos dos Animais/Grupo Elas. Neste momento os/as senhores/as congressistas preparam-se pra apresentar as conclusões/sugestões a todo o Auditório. Aquele Abraço! ProfAnónima (*)SÓ AGORA PUBLICAMOS ESTA INFORMAÇÃO POIS NÃO TIVEMOS ACESSO A ELA PREVIAMENTE. DEPOIS DE TERMOS FALADOS COM ALGUNS ELEMENTOS PRESENTES NO AUDITÓRIO, ELABORAMOS ESTA ORDEM DE TRABALHOS, NÃO É A OT OFICIAL, PORTANTO.

7 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL: II CONGRESSO DA CIDADANIA POLITICA DE TAROUCA

    No final divulgaremos aqui os 3 projectos vencedores.

    Quem quiser escrever textos sobre o discurso e/ou sobre outros aspectos do NOSSO Congresso, deverão envia-los pra este sitio ou prós Diversos de Junho/13 (post 2).

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO EXTRA:CARTAZES/FOTOS DOS EVENTOS

    Informamos os n/leitores que não divulgamos fotos nem os cartazes das festas, porque perdemos essa capacidade técnica após a publicação do post 3 de Junhos/2013!

    Gratos pela v/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. ATENÇÃO: O TAROUCAndo ERROU

    Não é verdade que apenas concorreram 5 projectos. Na verdade concorreram 13 projectos, pertencentes a 11 Associações/Instituições.

    Só que um "perdeu-se" pelo caminho (depois explicamos melhor) e uma Associação apesou 2.

    COMO APARECEU AQUI O Nº5?!?!

    Depois de entrados os projectos, a Comissão Permanente da Assembleia Municipal (*), elegeu 5 projectos, e foram estes (e apenas estes) os que hoje foram apresentados e votados, de acordo com o Regulamrnto aprovado na Assembeleia Municipal de Fevereiro. este prevê uma "votação dupla", isto é:
    -a VOTAÇÃO FINAL de cada um projecto é a média ponderada da votação de um Júri e dos Cidadãos ali presentes!(até nisto a cidadania está muito presente...)

    Segue-se um texto com TODOS os projectos concorrente bem como os 3 Projectos vencedores!

    ProfAnónima

    (*)A Comissão Permanente da Assembleia Municipal de Tarouca, é constituida pelo Presidente da AM e pelos líderes dos Grupos Parlamentares, eleitos nas Autárquicas/13. A saber: o Prof. Luis Samento do PSD, Eng. Luís Pereira do PS e Drª Albertina Cardoso do Tarouca Merece/BE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA AO 2º PARAGRAFO:

      «Só que um "perdeu-se" pelo caminho (depois explicamos melhor) e uma Associação apesou 2.»

      «Só que um "perdeu-se" pelo caminho (depois explicamos melhor) e uma Associação apresentou 2.»

      Eliminar
  4. OUTRA INFORMAçÂO:

    PELO FACEBOOK JÁ CIRCULAM MUITAS FOTOS DO CONGRESSO, ONDE MOSTRA BEM QUE O AUDITÓRIO ESTAVA CHEINHO QUE NEM UM OVO!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB:VOLTAMOS A INFORMAR QUE NÃO PUDEMOS COLOCAR AQUI FOTOS E CARTAZES, POR TERMOS PERDIDO ESSA CAPACIDADE TÉCNICA!

    ResponderEliminar

  5. Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/06/68achegas-ao-ii-congresso-da-cidadania.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT

    ResponderEliminar
  6. CONTINUA NOS POSTES: 70-71-80-?

    ResponderEliminar