Páginas

domingo, 22 de junho de 2014

(72)CRISE NO PS: A "LUTA" VAI DURAR ATÉ 28/SET?!(dizem que sim...)

CRISE NO PS: A "LUTA" (DE GALOS) VAI DURAR ATÉ 28/SET?!(dizem que sim...) Decisão Congresso e eleições diretas do PS rejeitados A presidente do PS, Maria de Belém, recusou o requerimento apresentado pelos apoiantes de António Costa para a convocação de um congresso extraordinário e eleições diretas para a liderança. [POLÍTICA Congresso e eleições diretas do PS rejeitados DR 11:25 - 22 de Junho de 2014 | Por Notícias Ao Minuto com Lusa] A Comissão Nacional do PS estava hoje reunida para decidir sobre a proposta dos apoiantes de António Costa para a realização de um congresso extraordinário e eleições diretas para o cargo de secretário-geral mas esta proposta foi recusada por Maria de Belém, de acordo com a SIC Notícias. Fontes socialistas disseram à agência Lusa que a posição da presidente socialista baseou-se no teor do parecer da Comissão Nacional de Jurisdição do PS que considera contrário aos estatutos o requerimento dos apoiantes do presidente da Câmara de Lisboa, por falta de fundamentação. A Comissão Nacional de Jurisdição, no seu parecer, que foi divulgado na quinta-feira, salientou ainda que os órgãos nacionais do PS, incluindo o cargo de secretário-geral, estão na plenitude do exercício do seu mandato, razão pela qual o requerimento de António Costa é contrário aos estatutos do partido. INFORMAÇÃO ADICIONAL: NO FINAL DA REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL ANTÓNIO COSTA É INSULTADO, POR APOIANTES DE ANTÓNIO SEGURO: VER NOS COMENTÁRIOS!

8 comentários:

  1. ANTÓNIO COSTA É INSULTADO POR APOIANTES DO ANTÓNIO SEGURO: O QUE DIZ A CS:

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO FB:DIÁRIO DE NOTÍCIAS (22/6)]

    CRISE NO PS: ANTÓNIO COSTA É INSULTADO POR APOIANTE DE ANTÓNIO SEGURO!

    «COMISSÃO NACIONAL

    Confusão e insultos à saída de António Costa
    por Miguel Marujo

    No final da reunião, em Ermesinde, António José Seguro pediu que o PS se concentre no essencial. E foi aplaudido. Já o autarca de Lisboa foi insultado. "Vai-te embora", "traidor", "borra-botas".

    Foi um final de reunião, em Ermesinde, muito tenso. Longe do ambiente quase exclusivo da anterior Comissão Nacional do PS - que decorreu num hotel no Vimeiro (Torres Vedras), onde os socialistas se cruzaram apenas com os hóspedes desse hotel - a reunião no Fórum Cultural desta freguesia de Valongo (Porto) proporcionou a presença de muitos populares, ao longo das cerca de cinco horas do encontro. (CONT.)

    (PODERÁ LER O ARTIGO TODO NOS DIVERSOS DE JUNHO (post 2)]

    ResponderEliminar
  3. [TRAZIDO DO FB:DA CONTA DA TSF(22/6)]

    CRISE NO PS: ANTÓNIO COSTA É INSULTADO POR APOIANTE DE ANTÓNIO SEGURO!

    «(...)

    Tensão e gritos de populares contra António Costa no final da Comissão Nacional

    Dois ou três minutos depois, foi a vez de António Costa abandonar o edifício e começar a prestar declarações aos jornalistas.

    António Costa recebeu então algumas palmas, mas cinco mulheres iniciaram um coro de protestos contra o autarca de Lisboa, começando logo a chamar-lhe "borra-botas" e "vai-te embora", atitude que foi seguida por outras pessoas.

    (...)»

    [PODERÁ LER O ARTIGO TODO NOS DIVERSOS DE JUNHO (post 2)]

    ResponderEliminar
  4. [TRAZIDO DO POST 50:COISAS DOS FUTEBÓIS!]

    ProfAnonima22 de Junho de 2014 às 18:09

    INFORMAÇÃO/PERGUNTA: PERDEMOS OUTRO POST?!?!

    E DEPOIS DE TERMOS RECEBIDO A INFORMAÇÃO QUE ESTE POST ESTAVA TEMPORARIAMENTE INDISPONIVEL OU TER PASSADO PRA OUTRA PAG DA WEB, EIS QUE NOS APARECEU ISTO(pela primeira vez):
    «Edições em conflito

    Houve mais que uma tentativa para editar este recurso em simultâneo. Esta situação poderá dever-se ao facto de ter clicado duas vezes num link ou num botão, ou porque há outro utilizador a editar igualmente este blogue ou mensagem.

    Prima o botão Retroceder no seu navegador e tente novamente. Caso o »

    ResponderEliminar

    ResponderEliminar
  5. E AGORA EIS QUE NOS CHEGA O "503", ASSIM:

    Service Unavailable

    Error 503


    NB:DEIXARAM QUE ALGUÉM ENTRASSE NO ROBERTOS PRA TEREM ÁLIBI!-XXX

    ResponderEliminar
  6. TEXTO PRA COLOCAR NO POST:

    ResponderEliminar
  7. REACÇÕES AOS INCIDENTES DE ERMESINDE: PS vs PS!(quem ganhará?!)

    [TRAZIDO DO FB: SITE DA TSF (23/6)]

    CRISE NO PS:MANUEL ALEGRE FICOU MUITO PREOCUPADO COM OS INCIDENTES EM ERMESINDE!

    PS: Alegre considera «intoleráveis» os «incidentes» de Ermesinde e exige intervenção imediata

    Publicado hoje às 14:08

    O ex-candidato presidencial Manuel Alegre classificou hoje como intolerável o clima de tensão registado no domingo, em Ermesinde (Valongo), quando o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, saiu da reunião da Comissão Nacional do PS.

    Durante a Comissão Nacional do PS, dezenas de populares concentraram-se à porta da reunião e, no final, aplaudiram o secretário-geral do PS, António José Seguro, e alguns deles insultaram depois António Costa, chamando-lhe «traidor», «oportunista», «borra-botas» e mandando-o de volta para Lisboa.
    «Esses incidentes são intoleráveis e não podem voltar a repetir-se. Tenho informações de que grande parte é militante do PS, o que exige uma intervenção imediata dos órgãos do partido», declarou Manuel Alegre à agência Lusa.

    O "histórico" dirigente socialista sustentou depois que «este tipo de fenómenos», como aquele que ocorreu em Ermesinde, no domingo, «resolvem-se à nascença sob pena de a situação ficar incontrolável».

    «O PS é um partido democrático, onde não há lugar para arruaceiros. As responsabilidades nacionais do partido exigem um clima de serenidade e de respeito mútuo. Se o PS não souber resolver democraticamente os seus problemas internos corre o risco de perder o país», avisou ainda Manuel Alegre.

    A TSF contactou Manuel Alegre que prefere não dizer mais nada, ficando agora à espera da reação do partido à exigência de uma intervenção imediata para evitar que o caso se repita.

    Contactámos também Jorge Coelho, um dos nomes, a par de António Vitorino, sugerido por António Costa para a organização das primárias. Jorge coelho diz que não quer comentar a situação atual do PS. Tentámos também falar com António Vitorino, mas sem sucesso .

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  8. UMA NOTA ADICIONAL:

    LOGO NO DIA SEGUINTE AOS INCIDENTES, A PRESIDENTE DO PARTIDO COMUNICOU O CASO AO MAIS ALTO NÍVEL (PGR).: CALOU-SE BEM CALADINHA E AGIU! (ISTO SÓ VEIO A PÚBLICO UMA SEMANA DEPOIS)

    ResponderEliminar