Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

(84)MUNDIAL/14:PORTUGAL PODE PASSAR AOS OITAVOS DE FINAL?!(sim, se...)

[TRAZIDO DO JORNAL DE NOTÍCIAS:AS CONTAS DA SELECÇÃO PORTUGUESA]-[PORTUGAL vs GANA: HOJE PELAS 17H: FORÇA PORTUGAL!] MUNDIAL/14:MATEMATICAMENTE AINDA É POSSÍVEL PORTUGAL PODE PASSAR AOS OITAVAS DE FINAL, MAS PRA QUE TAL ACONTEÇA É PRECISO FAZER MUITAS CONTAS DE SOMAR E SUBTRAIR E, SOBRETUDO:JOGAR COM CALMA NA TOLA E MUITO AMOR À CAMISOLA! «As contas de Portugal para se apurar A seleção portuguesa de futebol está obrigada a vencer o Gana, na quinta-feira, para ter hipóteses de se qualificar para os oitavos de final do Mundial2014, mas já não depende apenas de si próprio. Ajuda da Alemanha e goelada forjam ténue esperança de apuramento. As contas de Portugal para se apurar Portugal precisa de fazer muitos golos Um empate entre alemães e norte-americanos afasta, desde logo, o conjunto luso, uma vez que as duas equipas somariam cinco pontos, marca inalcançável pelo conjunto comandado por Paulo Bento. O melhor cenário para a formação das "quinas" é a vitória da Alemanha sobre os EUA, que, se for por apenas um golo, obrigará Portugal a vencer o Gana por, pelo menos, quatro golos de diferença. Neste cenário, decidiriam os golos marcados. Com vitória de 1-0 sobre Gana, Portugal passa se: A Alemanha ganhar por 5-0 aos EUA. Nesse caso, a equipa portuguesa ficará com quatro pontos, tantos quantos os norte-americanos, e com uma diferença de golos de 3-6, superior à dos Estados Unidos (4-8). Com vitória de 2-0 sobre Gana, Portugal passa se: A Alemanha ganhar por 4-0 aos EUA. Nesse caso, a equipa portuguesa ficará com quatro pontos, tantos quantos os norte-americanos, e com uma diferença de golos de 4-6, superior à dos Estados Unidos (4-7). Com vitória de 3-0 sobre Gana, Portugal passa se: A Alemanha ganhar por 2-0 aos EUA. Nesse caso, a equipa portuguesa ficará com quatro pontos, tantos quantos os norte-americanos, e com uma diferença de golos de 5-6, superior à dos Estados Unidos (4-5). Será necessário recorrer a um sorteio se: Portugal ganhar por 2-0 ao Gana e a Alemanha bater os EUA por 3-0, ou se Portugal bater o Gana por 2-1 e a Alemanha vencer os EUA por 4-0. Nesses casos, Portugal e EUA ficarão empatados em pontos e golos. Nas duas primeiras jornadas, Portugal foi goleado por 4-0 com a Alemanha e empatou 2-2 com os Estados Unidos, no domingo, salvando-se de uma inédita eliminação ao segundo jogo, em fases finais, aos 90+5 minutos, com um tento de Silvestre Varela, assistido por Cristiano Ronaldo. Por seu lado, o Gana perdeu por 2-1 com os Estados Unidos e empatou a 2-2 com a Alemanha. O embate entre Portugal e o Gana está marcado para quinta-feira, em Brasília, às 17 horas de Lisboa.»(Artigo Parcial) NB:VEJA, NOS COMENTÁRIOS, MAIS ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O MUNDIAL/2014!

15 comentários:

  1. SEGUEM-SE MAIS CURIOSIDADES SOBRE ESTE MUNDIAL:

    ResponderEliminar
  2. RETOMAREMOS A "EMISSÃO" DENTRO DE MOMENTOS!

    ResponderEliminar
  3. [TRAZIDO DO DN DESPORTO(26/6)]

    Quem no meio-campo? E qual o lugar para Cristiano Ronaldo?

    por JOÃO MARCELINO

    O jogo com o Gana não é apenas para cumprir calendário, mesmo que o apuramento pareça ser uma missão quase impossível, dependente de demasiados fatores. Este desafio tem uma importância significativa para o balanço que a seleção nacional fará no final do Mundial. Não é a mesma coisa ganhar ou perder, conquistar um ou quatro pontos.
    A curiosidade neste jogo, arrumado o folclore que envolveu o contrato de Paulo Bento em substituição do clima e do planeamento do estágio (tudo por causa da cabeçada que Pepe deu em Müller!...), é saber com que ideias o treinador abordará este compromisso, sobretudo em dois pontos: que posição dará a Cristiano Ronaldo (CR) e de que forma constituirá o meio-campo. (Continua.)

    (PODERÁ LER O RESTO DO ARTIGO NOS DIVERSOS DO TAROUCAndo OU NO SITE DO DN)

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO EXTRA: SANTOS POPULARES

    Aproveitamos pra informar que amanhã retomam os festejos em honra a S. Pedro. O post com o resto do programa está quase pronto.

    Mas atenção: este fim de semana não temos apenas o S. Pedro!(até fazermos o post com estas actividades, dê uma espreitadela aos postes 7 e 67)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. [TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF(26/6)]

    MUNDIAL/14: OS PREPARATIVOS PRÓ JOGO PORTUGAL vs GANA!

    «: Hélder Postiga e André Almeida fora do encontro com o Gana
    Publicado hoje às 14:18

    O defesa André Almeida e o avançado Hélder Postiga vão falhar hoje o encontro Portugal-Gana, da terceira jornada do Grupo G do Mundial2014, de acordo com o boletim clínico disponibilizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

    (PODERÁ LER O RESTO DO ARTIGO NOS DIVERSOS DO TAROUCAndo OU NO SITE DA TSF)

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO: AS EQUIPAS JÁ APURADAS PRÓS OITAVOS DE FINAL

    ResponderEliminar
  7. UMA PERGUNTA: QUAL VAI SER O 11 INICIAL?!

    O Mister Paulo Bento é conhecido/tido por pessoa "conservadora", "teimosa", etc, etc. Acontece é que face a sua teimosia/conservadorismo, não tem dado os resultados esperados pelo que é aguardada com MUITAS expectativas a constituição do 11 oficial.

    Aliás, neste jogo, muito são os que pedem NOVOS rostos em campo (e sem maleitas) e ainda um outro tipo de jogo/ataque: querem que o CR7 ocupe o lugar de avançado.

    Aguardemos pela decisão final do Mister!

    FORÇA PORTUGAL!:)

    ProfAnónima

    NB:A ESTA HORA, OS COMENTADORES DA TSF JÁ DEVEM ESTAR A DISCUTIR O 11 INICIAL:NORMALMENTE ACERTAM!(vamos ver desta vez)

    ResponderEliminar
  8. OUTRA INFORMAÇÃO: O 11 INICIAL DA SELECÇÃO PORTUGUESA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal com: Beto, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Miguel Veloso; William Carvalho, Rúben Amorim e João Moutinho; Ronaldo, Éder e Nani

      Eliminar
  9. UMA "CURIOSIDADE": VAMOS TER UM RESULTADO COZINHADO?!

    Pra Portugal poder passar aos oitavos de final, EUA e Alemanha NÃO podem empatar., pois caso empatem serão estas as 2 selecções a passarem.

    Ora, no meio futebolistico muitos são os que dizem que estas selecções poderão combinar/cozinhar o resultado, até porque o seleccionador dos EUA é alemão.

    Naturalmente que os responsáveis pelas 2 equipas negam categoricamente este "cozinhado".

    Bom, a ver vamos, como diz o ceguinho da m/terra!

    ProfAnónima

    NB:COMBINAR/COZINHAR RESULTADOS É ANTI-JOGO!...

    ResponderEliminar
  10. Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/06/84mundial14portugal-pode-passar-aos.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT

    ResponderEliminar
  11. [TRAZIDO DO SITE DA TSF]

    Miguel Veloso a defesa-esquerdo, William Carvalho e Rúben Amorim no meio (Publicado hoje às 16:09)

    Paulo Bento escolheu estes onze: Beto, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Miguel Veloso; William Carvalho, Rúben Amorim e João Moutinho; Ronaldo, Éder e Nani.

    Acompanhe o Portugal-Gana na emissão em direto da TSF e o Estados Unidos-Alemanha minuto a minuto.

    Portugal-Gana em Brasília e Estados Unidos-Alemanha em Pernambuco. Os dois jogos têm igual importância para o hipotético apuramento português

    Portugal com: Beto, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Miguel Veloso; William Carvalho, Rúben Amorim e João Moutinho; Ronaldo, Éder e Nani

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  12. E CHEGAMOS AO INTERVALO:

    -PORTUGAL vs GANA: 1-0

    -ALEMANHA vs EUA: 0-0

    AINDA TUDO ESTÁ ABERTO....

    ResponderEliminar
  13. RESULTADOS FINAIS:

    PORTUGAL VENCE POR 2-1 AO GANA.

    ALEMANHA GANHOU POR 2-1 AOS EUA!

    PASSAM AOS OITAVOS DE FINAL: ALEMANHA E EUA.

    PORTUGAL FICOU EM 3º LUGAR COM 4PONTOS!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  14. [TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF(26/6)

    «Paulo Bento: «tivemos o que merecemos»
    Publicado há 27 mins

    Numa primeira reação à eliminação de Portugal, Paulo Bento disse que «tivemos o que merecemos». Já Bruno Alves afirmou-se «orgulhoso» com o «trabalho tremendo» que foi feito.

    Ouvido pela RTP, Paulo Bento reconheceu que «fomos demasiado condicionados pelo primeiro jogo», que «deixou bastante mossa na equipa».

    Sobre o jogo de hoje, o selecionador admitiu que «não entrámos tão bem», mas sobretudo na segunda parte «podiamos ter criado um resultado volumoso», que podia ter permitido outra «ilusão» durante o jogo.

    Bento voltou a reafirmar a intenção de permanecer no cargo de selecionador.

    Já Bruno Alves, entrevistado também pela RTP, disse que «fizemos um trabalho tremendo» e que estou «orgulhoso pelo trabalho tremendo».

    Outro jogador ouvido pelo canal público de televisão, Pepe, dizendo que «demos o máximo», considerou que a seleção vive «uma fase dura». «Errámos», disse.

    Relacionados

    Portugal ganha 2-1 ao Gana mas é eliminado
    Publicado hoje às 16:09

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar