Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

(94)ATENÇÃO:HOJE, ACONTECEU MAIS UMA REUNIÃO DA AM!(as perguntas...)

[TITULO ORIGINAL:ATENÇÃO:NESTE MOMENTO ESTÁ A DECORRER MAIS UMA REUNIÃO DA AM!] CAROS BLOGUISTAS! ACABAMOS DE SABER QUE HOJE, PELAS 14:30H, TEVE INICIO MAIS UMA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA. LAMENTAMOS QUE ESTA SÓ TENHA SIDO DIVULGADA, VIA CONTA DO SENHOR PRESIDENTE DA AM, DEPOIS DAS 15HORAS, QUANDO O SEU INICIO ERA ÀS 14:30H. O N/LAMENTO NÃO SE PRENDE APENAS E SÓ PORQUE PERDEMOS MATÉRIA PRA COLOCARMOS NO TAROUCAndo (ISSO É O MENOS), MAS PORQUE PENSAMOS QUE NESTA REUNIÃO IRIAM SER DEBATIDOS ASSUNTOS COM MUITO INTERESSE PRÓS TAROUQUENSES!(vide comentários) A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo:ProfAnónima

26 comentários:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA: POST COM AS FIGURAS DA 4ª SEMANA DE JUNHO

    Atendendo a sabermos que está a decorrer mais uma reunião da AM, decidimos parar com o prometido poste sobre as Figuras da 4ª semana de Junho/2014

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INF.

      AS FIGURAS RELATIVAS À 4ª SEMANA DE JUNHO ACABARAM POR SER PUBLICADAS NO POST 27, SEM ADITAMENTO PRÉVIO!(mas prontos...)

      Eliminar
  2. CONSIDERANDOS SOBRE AS REUNIÕES DA AM DE TAROUCA:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabamos de submeter um comentário onde lamentavamos a divulgação tardia desta reunião (*) e pura e simplesmente desapareceu! Enfim...

      ProfAnónima

      (*)Recordamos que já a anterior já só foi divulgada 40 horas antes.

      Eliminar
    2. MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DAS ACTIVIDADES DA AMT:

      Como tivemos oportunidade de divulgar (aqui), no momento próprio, o material relativo ao Concurso Cidadão Participa, emitido pelo staff da AMT, tinha um "sistema" que após divulgado ia mudando de tamanho. Nessa altura recolhemos o material e pedimos ao Sr Presidente da AM, que "falasse" com os seus assessores informáticos (...). Basicamente, os postes eram editados à distância. Depois começou a verificar-se a divulgação tardia das reuniões.

      ProfAnónima

      NB:È verdade que também os cartes das actividades (seminários) tinham um "sistema", mas neste caso o problema manifestava-se por tornar lento o PC e leva-lo a abrir páginas de forma aleatória, o pC, ficava com vida própria, como se diz na giria (...).

      Eliminar
    3. Nota A: onde se lê "cartes" deverá ler-se "cartazes", naturalmente

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATAR O ÚLTIMO PARAGRAFO DO TEXTO DO POST:

      «MAS PORQUE PENSAMOS QUE NESTA REUNIÃO IRIAM SER DEBATIDOS "ASSUNTOS" DE INTERESSE PRÓS TAROUQUENSES!(vide comentários) A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

      Eliminar
  4. BOM, MAS VAMOS AO QUE DE FACTO MAIS INTERESSA SOBRE A IMPORTÂNCIAS DAS REUNIÕES DA AM, MTO CONCRETAMENTE DESTA:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º)Era nesta reunião que supostamente ia ser decidido/comunicado o destino da denominada "Creche Camarária".

      Eliminar
    2. 2º)Era nesta reunião que supostamente ia ser divulgado o "ponto de situação" do mega-empreendimento da Vázea da Serra:Aldeias de Cor.

      Na última reunião o Sr Deputado Municipal, Manuel da Várzea da Serra, questionou o Sr Presidente da Câmara sobre este assunto, e ele referiu que já haveria uma decisão FINAL, nos inícios de Junho. Assim sendo,hoje era suposto ficarmos TODOS a saber a decisão final. l

      Eliminar
    3. 3º)Era ainda suposto ficarmos a saber como estão as coisas relativas aos Funcionários Camarários, depois de tanta coisa (díspar) correr por aí. A saber:

      -A Câmara está a cumprir o que prometeu pelo que está a renovar o contrato a todos os funcionários;

      -A Câmara não despede ninguém e ainda está a dar a mão a jovens desempregados, dando-lhes estágios profissionais;

      -A Câmara está a tirar A pra meter B (e c...)

      Ora julgamos que havia todo o interesse em clarificar esta situação, certo?!

      Eliminar
    4. 4º)Ainda era nesta reunião que se ia ficar a saber se o "receio" demonstrado (na última reunião) pelo Líder da bancada Socialista, Dep. Luís Pereira, relativo a eventuais alterações ao funcionamento do Centro de Saúde de Tarouca, tinha razão de ser ou se era mera especulação politiqueira.

      Eliminar
    5. Também se dizia por aí que era nesta reunião que ia ser dito o que iam fazer na ponte de S. João. Não quero tirar valor às outras coisas mas este preocupa-me muito mais.

      Celeste do Cesto.

      Eliminar
  5. 1º)Era nesta reunião que supostamente ia ser decidido/comunicado o destino da denominada "Creche Camarária".

    ResponderEliminar
  6. A ESTA REUNIÃO...

    Ainda era suposto que um ou mais cidadãos fossem tentar perceber a razão de não se ter abordado/debatido o 5º tema proposto da comissão organizador do 2º Congresso da Cidadania Politica.

    (...)


    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. ERA SUPOSTO QUE TAMBÉM...

    Nesta reunião alguém (do poder ou da oposição) questiona-se o Sr Presidente da Câmara das VANTAGENS pra Tarouca em assumir a presidencia da Regiéfrutas, anunciado por si próprio aquando do 2º Congresso da Cidadania, ocorrido a 21 de Junho.

    Sim, era importante saber isto porque se muitos vêem aquela estrutura como uma mais valia (prá região), já outros a vêem como um autentico elefante branco.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. ENFIM:

    Por tudo aquilo que aqui escrevemos/alegamos ficou BEM claro que NESTA reunião iam ser debatidos assuntos com relevante interesse prá vida dos tarouquenses.

    OK. Amanhã ou depois claro que vamos ficar a saber. Mas vamos ficar a saber o quê'! o "politicamente correcto" das partes envolvidas, o que e normal mas é desejável que tentemos contrariar isso.

    ProfAnónima

    NB:MAS MAIS IMPORTANTE QUE ESTA REUNIÃO, FOI SEM DÚVIDA A ÚLTIMA, IGUALMENTE POUCO "BADALADA"!(cont.)

    ResponderEliminar
  9. Por agora é tudo (até pq o pc voltou a ficar com vida própria), mas prometemos retomar este assunto.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  10. SEGUEM-SE OS POSTES MAIS ENERGÉTICOS/COM MAIS VIDA PRÓPRIA:

    ResponderEliminar
  11. Quando vão ser permitidas marcações das consultas nas juntas de freguesia?? Não diziam que a carrinha da saúde ia passar para o centro de saúde?? É verdade que vamos ter outro "vasquinho", desta vez à frente do futebol???

    ResponderEliminar
  12. Anónimo30 de Junho de 2014 às 18:54
    Também se dizia por aí que era nesta reunião que ia ser dito o que iam fazer na ponte de S. João. Não quero tirar valor às outras coisas mas este preocupa-me muito mais.

    Celeste do Cesto.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo30 de Junho de 2014 às 18:54

    Também se dizia por aí que era nesta reunião que ia ser dito o que iam fazer na ponte de S. João. Não quero tirar valor às outras coisas mas este preocupa-me muito mais.

    Celeste do Cesto.

    ResponderEliminar
  14. Quanto à questão do (des)emprego, soube junto de fonte bastante segura o seguinte:

    1º)Confirma-se que foram dispensados vários funcionários que estavam com recibo verde. Mas ninguém foi contratado prós substituir. Aliás, vários dos agora despedidos, disseram que a cãmara lhes assegurou que, "se as coisas melhorarem, os voltam a contratar depois de Agosto".

    2º)Também é verdade que entraram vários jovens, muito recentemente, mas estes foram "captados" no Centro de Emprego com vista a realizarem um estágio profissional!(não "roubam" o lugar a ninguém, portanto).

    Assina: Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  15. M/Caros Bloguistas!

    Uma vez que esta reunião NÃO foi divulgada e porque havia, de facto, MUITAS coisas de interesse a esclarecer, amanhã vou ao Gabinete de atendimento do Sr Presidente da Assembleia Municipal, pra lhe manifestar de viva voz o m/desagrado com a situação e colocar-lhe as questões que, estou certas, MUITOS Tarouquenses gostariam de ver esclarecidas.

    ATÉ BREVE!(se...)
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    NB:AGRADEÇO QUE ESTE COMENTÁRIO SÓ SEJA DIVULGADO AMANHÃ, APÓS AS 16:45H!MUITO OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  16. (trazido do post 8 de julho/2014:4/7)

    POR TAROUCA ACONTECEU: REUNIÃO DA AMT

    Como já foi aqui anunciado, no passado dia 30 de Junho, aconteceu mais uma reunião da Assembleia Municipal de Tarouca.

    Por "deficiências" na comunicação (digamos assim) não estive presente, mas fui hoje pedir a minuta da mesma ao Presidente da AM, Dr Domingos Nascimentos, que logo me disponibilizou uma cópia. Acontece é que, por lei, nas minutas não consta os assuntos tratados antes da Ordem do Dia, pelo que ainda não sei o que por lá foi dito neste ponto, mas desde já prometo ir falar com um dos representantes de cada Grupo com assento na AM!Aguardemos...

    Quanto ao conteúdo da minuta vou "reduzi-la" ainda mais e depois prometo colocar aqui um pequeno texto.

    Desde já agradeço tanto ao Dr Domingos como à D. Ana!:)

    ATÉ JÁ!(se...)
    Profª Assunção Monteiro

    NB:IGUALMENTE PEDI A LISTAGEM DAS PROPOSTAS APRESENTADAS PELOS TAROUQUENSES, AQUANDO DO 2º CONGRESSO DA CIDADANIA, TENDO-ME SIDO DITO QUE MUITO EM BREVE TB ESTA ME SERIA FACULTADA!

    Responder

    ResponderEliminar