Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

(12)COMO VÃO SER PROCESSADOS OS VENCIMENTOS DA FP, ESTE MÊS?!(depende...)

[TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF] VENCIMENTOS DA FUNÇÃO PÚBLICA:ALGUMAS ESCOLAS E CÂMARAS VÃO RECUAR A 2010 JÁ ESTE MÊS! Algumas escolas vão processar salários sem cortes em junho Publicado ontem às 23:38 O presidente do Agrupamento de Escolas de Cinfães já tomou a decisão de seguir as regras definidas pelo acórdão do Tribunal Constitucional em junho e garante que há outras escolas que vão tomar uma decisão idêntica. Trabalho de Amadeu Araújo com declarações de Manuel Pereira sobre o processamento de salários sem cortes nas escolas de Cinfães Algumas escolas vão processar os salários em junho de acordo com as regras definidas pelo acórdão do Tribunal Constitucional, que "chumbou" três normas do Orçamento de Estado de 2014. O presidente do Agrupamento de Escolas de Cinfães, no distrito de Viseu, já tomou esta decisão e garante que há outros colegas a prepararem-se para fazer o mesmo. Manuel Pereira admitiu que este é um «procedimento complexo, mas antes de tomar a decisão o Conselho Administrativo falou com os funcionários a quem compete tratar estas questões formais». «Eles disseram que é um sistema informático que tem de ser adaptado e que há condições e tempo necessário para acertar tudo o que é preciso acertar», acrescentou. O também presidente da Associação Nacional dos Dirigentes Educativos, que lembrou que esta decisão foi apenas tomada esta quarta-feira, diz não saber quantas mais escolas tomarão idêntica atitude. «Falei com alguns colegas, mas não posso em nome de outros colegas qual é a realidade do país. O que sei é que com os colegas que falei todos tomaram a mesma decisão que o meu Conselho Administrativo tomou na minha escola», adiantou. Já Adalmiro Botelho da Fonseca, que preside a outra associação de dirigentes escolares, está convencido de que «um ou outro Conselho Administrativo» vai tomar esta decisão, mas, pelas informações que tem, a maioria vai esperar pelas ordens do Governo. Artigo Parcial Relacionados Câmara do Seixal repõe salários e subsídio de férias sem cortes em junho Publicado ontem às 21:41 Autarquias de Lisboa e Barcelos pagam sem cortes em junho Publicado ontem às 18:12 Taxas sobre subsídios deixam de ser cobrados em julho, garante Governo Publicado a 03 JUN 14 às 20:04

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Na TVI foi dito que afinal muitas Autarquias já "vão processar os vencimentos sem cortes em Junho", enquanto que a grande maioria das Escolas e Hospitais só o farão após luz verde do Governo!(em julho?!)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. OUTRA INFORMAÇÃO ADICIONAL AO TEXTO DO POST:

    Segundo a TSF, a Ministra das Finança já deu autorização a TODOS os Organismos Públicos pra processarem os vencimentos, destes mês, sem os sucessivos cortes ocorridos nos últimos anos.

    Em termos práticos, os Funcionários Públicos vão passar a receber o que recebiam em 2016!(até ver....)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar