Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

(13)DIA MUNDIAL DO AMBIENTE! (5 de junho)

[VER O TEXTO NOS COMENTÁRIOS!]

3 comentários:

  1. POR QUE RAZÃO EXISTE O DIA MUNDIAL DO AMBIENTE?!

    Caros Bloguistas!

    Sem pretendermos dar lições a ninguém, serve o presente texto pra assinalar este dia, deveras importante, prá malta do TAROUCAndo!

    E por que razão existe o Dia Mundial do Ambiente?

    Basicamente porque devido a fenómenos da naturais (erupções vulcânicas) mas, sobretudo, à acção do Homem, o nosso ambiente começou a ficar "doente" ao ponto de poder comprometendo a saúde de todas as formas de vida à face da Terra.

    E se antigamente a maior preocupação era com a destruição da camada de ozono (a sua destruição levaria a um aumento brutal dos cancros da pele), agora é mais com o aquecimento global e com as alterações climáticas daí resultantes, já sentidas por todos, mas que durante MUITOS anos foram negadas pela grande maioria dos Senhores(as) com o poder de conduzir os nossos destinos.

    É se é verdade que demorou muito tempo este problema, a verdade que hoje já NINGUÉM o nega e, um pouco por todo mundo, as questões ambientais estão na ordem do dia, e até já chegaram ao Vaticano pela mão do Papa Bento XVI!

    ##

    Por Tarouca, tem havido algum investimento nas questões ambientais, que vão desde o dotar o Concelho de saneamento básico até á recolha selectiva dos lixos; e, mais recentemente, também se verifica essa preocupação com a reflorestação da Serra da Santa Helena e com construção de pequenas infra-estruturas com vista a prevenir/combater os incêndios florestais1(não as podemos colocar aqui devido a um poblema no rato...)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. AQUI FICA MAIS UMA ACHEGA:

    A ONU dedicou o ano de 2014 à "Agricultura Familiar". Esta, além de contribuir pró sustento do agregado familiar, é também uma forma de protecção do meio ambiente.

    A. Monteiro

    ResponderEliminar
  3. ESTE É FACTO UM DOS NOVOS PROBLEMAS QUE SÓ COMEÇARAM A SURGIR MUITO RECENTEMENTE:

    Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/06/dia-mundial-do-ambiente-5-de-junho.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT

    ResponderEliminar