Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

(10)O TAROUCAndo ELEGE AS FIGURAS DA SEMANA!(OUTUBRO/2014)

«SE PERANTE UMA INJUSTIÇA MAIS NADA PODERES FAZER...CONTA-A A TODA A GENTE! (A/D) 

Caros Bloguistas! 

Pretende-se com a presente rubrica eleger as figuras da semana!:) 

Assim, todas as semanas elegemos (?) as figuras públicas, das diferentes áreas, que por um qualquer motivo, se destacaram (e não necessariamente pelos melhores motivos...). 

Neste momento, podemos adiantar que esta rubrica é uma das mais procuradas pelos taroucadores!(e que nem sempre a eleição tem sido pacífica...). 

Aquele Abraço! 

ProfAnónima 

NB:OS TEXTOS, COM OS ELEITOS, SERÃO COLOCADOS SEMANALMENTE NO LUGAR DOS COMENTÁRIOS:VÁ DANDO UMA ESPREITADELA E...DIGA-NOS DA SUA JUSTIÇA!:)

50 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros Bloguistas!

      Este mês este post esteve debaixo de fogo cerrado! Não nos perguntem como tal era possível, mas o certo é que escreviamos os textos na janela debaixo e ele acabava por aparecer (tb) noutros locais!Enfim...

      Votos de boa leitura!(apesar de tudo...)

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO/CURIOSIDADE:

    MAIS DE 90% DAS SUGESTÕES APRESENTADAS PELA POSITIVA FORAM CONTEMPLADAS. JÁ PELA NEGATIVA A PERCENTAGEM ANDARÁ NA ORDEM DOS 50%!

    MAIS:100% DOS COMENTÁRIOS DISCORDANTES FORAM DIVULGADOS.

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  3. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO/14

    APRESENTE SUGESTÕES!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    No post 15 de Setembro podem ver todas as figuras eleitas relativas a esse mês!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (posteriormente fundamenta-se melhor estas "eleições"):

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-MISERICÓRDIA DE TAROUCA (+): Pois assinalou o Dia Mundial do Idoso (...)

      2-ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE TAROUCA (+): Pois assinalou o Dia Mundial dos Animais (...)

      3-ESCOLA DE MOIMENTA DA BEIRA(+): Volta a ser eleita pelos bons resuktadosd alçansados pelos seus alunos ao Ensino Superior: (...)

      3.1-

      4-ALTERAÇÕES À COMUNICAÇÃO SOCIAL(+): Pois estão a ser estudadas formas de garantir a isenção da CS, quando esta esteja em causa por questões de ordem economicas dos seus agentes!

      5-A CRIAÇÃO DA PLATAFORMA PRA DENUNCIAS "CERTAS" PRAXES(+): Pois reconhecemos que foi uma boa ideia e parece estar a colher bons frutos!(...)

      6-MINISTRA DA JUSTIÇA (-): Pois demorou MUITO tempo a falar pró Povo (...) e a criar o normativo que vai impedir as ditas prescrições!

      7-MINISTRO DO AMBIENTE(-): Pois sabemos como está a ser feita a reflorestação da àrea ardida em 2013:(...)

      Aqui estão os "eleitos" pra desta semana, diga-nos agora da sua justiça!

      Aquele Abraço
      ProfAnónima

      NB: AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS QUATRO ELEMENTOS/FIGURAS, MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITAS POR FALTA DE DADOS/NÃO SABIAMOS PRA QUE LADO PENDIA MAIS O FIEL DA BALANÇA. A SABER:

      A-O NOVO LÍDER DO PS: UNIR O PARTIDO/FALTA DE IDEIAS PRÓ PAÍS

      B-FESTEJOS DE S.MIGUEL: INOVAÇÃO/AS TARDES

      C-MEC: RESULTADOS DAS OLIMPIADAS/SOLUÇÃO PRÓ PROBLEMA NA ORDENAÇÃO NA BCE

      D-NOVAS POLITICAS DOS IDOSOS: EM SEDE DE IRS/ESTADO DE SAÚDE DOS IDOSOS

      Eliminar
    2. Falta aqui a CDU por causa da polémica dos bustos da republica e o Carlos Moedas que teve uma boa avaliação na Europa.

      Sobre o S. Miguel muito já se disse, mas gostava de mostrar a minha tristeza por não ter havido a corrida de cavalos e não terem feito nada na tarde de Domingo anterior. As festas não precisavam de ser tão longas, mas deviam ter animação de tarde e à noite.

      Eliminar
    3. o Prof. Mário Nogueira tb merece ser eleito por causa das posições que tem tomados em relação ao Ensino Especial.

      Eliminar
    4. E porque não eleger as comissões de inquérito, que falam, falam e nunca chegam a conclusão nenhuma???

      Eliminar
    5. INF.

      Não foi só a CDU que levantou problemas à exposição dos bustos, mas TODA a esquerda.

      Eliminar
  6. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    ResponderEliminar
  7. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (versão definitiva)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. 1-MISERICÓRDIA DE TAROUCA (+): Pois assinalou o Dia Mundial do Idoso, promovendo um "dia diferente", ao convidar idosos de outras IPSS! (a de mondim da beira esteve presente)

      2-ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE TAROUCA (+): Pois assinalou o Dia Mundial dos Animais. Está provado que em tempos de crise os mais frágeis (sem saúde, sem poder reinvindicativo,...) são os mais prejudicados. Neste lote incluin-se também os animais, onde o abandono aumentou muito por causa da emigração, etc.

      3-ESCOLA DE MOIMENTA DA BEIRA(+): Volta a ser eleita pelos bons resultados alcansados pelos seus alunos ao Ensino Superior: basta dizer que 6 dos seus alunos conseguiram notas (internas e nos exames nacionais) pra entrarem em medicina onde as médias são o que se sabe. Além disso conseguiu que 88& dos alunos entrassem na 1ª fase, sendo que mais de 60% entraram na 1ª opção.

      3.1-Recordamos que no ano passado esta escola foi eleita por ter reduzido a zeros o Abandono Escolar, no Ensino Básico. Estes são exemplos que mostram/provam que se pode combater "a interioridade" com os projectos adequados à realidade!

      4-FENPROF (+): Pois, através do seu Presidente, veio denunciar os problemas na Educação Especial, muito concretamente ao nível da formação inicial de professores.

      5-ALTERAÇÕES À COMUNICAÇÃO SOCIAL(+): Pois estão a ser estudadas formas de garantir a isenção da CS, quando esta esteja em causa por questões de ordem económicas dos seus agentes! Aguardemos....

      6-A CRIAÇÃO DA PLATAFORMA PRA DENUNCIAS "CERTAS" PRAXES(+): Pois reconhecemos que foi uma boa ideia e parece estar a colher bons frutos! Recordamos que os problemas nas praxes não se resumem ao caso do Meco!(...)

      7-ALGUNS PARTIDOS DE ESQUERDA (CDU, PV, BE): Pois queriam retirar os bustos de alguns PR, de uma exposição alusiva ao Centenário da República. Pq lá está: se também nós os consideramos "ditadores", entendemos que não se devem tratar assim os factos (bons e maus) da História de um País!

      8-MINISTRA DA JUSTIÇA (-): Pois demorou MUITO tempo a falar pró Povo (assegurar que nenhum processo tinha desaparecido) e em criar o normativo pra impedir as ditas prescrições!

      9-MINISTRO DO AMBIENTE(-): Pois sabemos como está a ser feita a reflorestação da àrea ardida em 2013: Muitos eucaliptos e pinheiros e poucas ou nenhumas folhosas, pelo que estamos a "construir barris de pólvora"!(novamente....)

      Aqui estão os "eleitos" pra desta semana, diga-nos agora da sua justiça!

      Aquele Abraço
      ProfAnónima

      A-O NOVO LÍDER DO PS: Pois está a cumprir a promessa de UNIR O PARTIDO (e ver um politico a cumprimir com as promessas eleitorais é tão raro, que achamos isto positivo); Mas o certo é que continuamos sem lhe ouvir uma única IDEIAS pró País!Agurdemos...

      B-FESTEJOS DE S.MIGUEL (2º FDS): Sobres os Festejos/2014 já muito se disse (80% foram sugestões): as pessoas gostaram das INOVAÇÕES, mas continuam a querer que a Organização mantenha a tradição dos Cavalos da tarde de S. Miguel!(até pq estes festejos não têm procissão...)

      C-MEC: Porque se é verdade que já se notam melhorias nos Resultados Escolares (e se dívuidas houvesses os bons resultados nas olimpiadas internacinais provam-no); Não é menos verdade que a (não) SOLUÇÃO encontrada pra resolver o problema da ordenação na BCE, está cheia de desumanismo pra com os Professores e as suas Famílas!

      D-NOVAS POLITICAS DOS IDOSOS: Pois se achamos positivos que se comecem a criar incentivos pra que as familias possam tomar conta dos seus familiares idosos; Não podemos esquecer o estudo saido da UE que veio mostrar que os portugueses chegam à idade sénior em "muito mau estado de saúde", muito por culpa de "lacunas" ao nível dos cuidados primários!(e tb por isto lamentamos a "paragem" da carrinha da saúde local e não só)

      Eliminar
    3. NB: AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS QUATRO ELEMENTOS/FIGURAS, MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITAS POR FALTA DE DADOS/NÃO SABÍAMOS PRA QUE LADO PENDIA MAIS O FIEL DA BALANÇA. A SABER:

      A-O NOVO LÍDER DO PS: Pois está a cumprir a promessa de UNIR O PARTIDO (pois ver um politico a cumprir com as promessas eleitorais é tão raro, que achamos isto positivo); Mas o certo é que continuamos sem lhe ouvir uma única IDEIAS pró País!Aguardemos...

      B-FESTEJOS DE S.MIGUEL (2º FDS): Sobres os Festejos/2014 já muito se disse (80% foram sugestões e não críticas): as pessoas gostaram das INOVAÇÕES introduzidas este ano, mas continuam a querer que a Organização mantenha a tradição dos Cavalos da tarde de S. Miguel!(até pq estes festejos não têm procissão...)

      C-MEC: Porque se é verdade que já se notam melhorias nos Resultados Escolares (e se duvidas houvesses os bons resultados nas Olimpíadas Internacionais provam-no); Não é menos verdade que a (não) SOLUÇÃO encontrada pra resolver o problema da ordenação na BCE, está cheia de desumanismo pra com os Professores e as suas Famílias!

      D-NOVAS POLITICAS DOS IDOSOS: Pois se achamos positivos que se comecem a criar incentivos pra que as "familias activas" possam tomar conta dos seus familiares idosos; Não podemos esquecer o estudo saído da UE que veio mostrar que os portugueses chegam à idade sénior em "muito mau estado de saúde", muito por culpa de "lacunas" ao nível dos cuidados primários!(e tb por isto lamentamos a "paragem" da carrinha da saúde local e não só)

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar



  9. O seu comentário ficará visível após aprovação.

    ResponderEliminar
  10. FIGURAS DA 2ª SEMANA DE OUTUBRO/14

    APRESENTE SUGESTÕES!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  11. As minhas sugestões:

    A Câmara de Tarouca por causa do mercadinho da Santa Helena e o lar de Armamar por ser um dos premiados no 2º concurso BPI Sénior. No mosteiro de S. João também se andam a fazer muitas coisas interessantes mas não a sugiro porque ainda não percebi quem são os organizadores.

    ANTI-MICÁS

    ResponderEliminar
  12. O discurso proferido pelo Presidente da República no 5 de outubro e o mercadinho.

    ResponderEliminar
  13. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (posteriormente fundamenta-se melhor estas "eleições"):

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

      LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (posteriormente fundamenta-se melhor estas "eleições"):

      1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (+): Pelo Mercadinho Sta Helena!(...)

      2-ORGANIZADORES DO CONCERTO MUSICAL "8-MÃOS" (+): Pois defendemos que o Património Histórico deve ser bem usado no presente!(...)

      3-LAR PAROQUIAL DE ARMAMAR (+): Pois foi um dos vencedor da 2ª Edição do Concurso BPI-Sénior!(...)

      4-Sr PRESIDENTE DA REPUBLICA (+): pelo discurso proferido no 5 de Outubro! (...)

      5-MINISTRA DA AGRICULTURA (+):Pois está a "reinvindicar" um IRS mais vantajoso prás culturas cujo retorno é muito demorado (produção de floresta)!

      6-PARTIDO LIVRE (+): Pois criou um partido com o objectivo de "Unir a Esquerda" e parece estar a conseguir!(..)

      7-Dr MARINHO PINTO (+):Pois criou um NOVO Partido, procuram aumentar os níveis de Paticipação Cívica dos Portugueses!(...)

      8-PRESIDENTE DO MPT (-): Pois anda a fazer crer que não sabe os motivos que levaram o Dr MP a bater a bater(-lhe) com a porta, quando ele já os explicou tim-tim, por tim-tim! (aos micros da TSF)

      9-COMISSÕES PARLAMENTARES DE INTERESSE (-): Pois falam MUITO mas nunca concluem nada!(...)

      Aqui estão as Figuras TAROUCAndo relativas à 3ª Semana de Outubro: Diga-nos agora da sua justiça!

      Aquele Abraço
      ProfAnónima

      NB: AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS TRÊS ELEMENTOS/FIGURAS, MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITAS POIS NÃO SABÍAMOS PRA QUE LADO PENDIA MAIS O FIEL DA BALANÇA. A SABER:

      Eliminar
    2. Quais são???

      Certos jornalistas também estão a merecer ser eleitos pela forma como "cobrem" certos acontecimentos relevantes prá Democracia portuguesa: uns ignoraram o aparecimento do novo partido do Marinho Pinto outros foram ao I Congresso do Livre mas só fotografaram o António Costa.

      VS (Vocês Sabem)

      Eliminar
    3. ERRATA:

      FIGURAS DA 1ª SEMANA DE OUTUBRO/2014/FIGURAS DA 2ª SEMANA DE OUTUBRO/2014! (da 2ª semana, naturalmente)

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. FIGURAS DA 2ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (versão definitiva)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FIGURAS DA 2ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

      LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (versão final)

      1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (+): Pelo Mercadinho Sta Helena! Este era um dos pedisos que sistemáticamente se por houvia por aí, tantos aos agricultores como à população em geral!

      2-ORGANIZADORES DO CONCERTO MUSICAL "8-MÃOS" (+): Pois defendemos que o Património Histórico deve ser bem usado no presente! (embora talvez não fosse má dia uma maior divulgação)

      3-LAR PAROQUIAL DE ARMAMAR (+): Pois foi um dos vencedor da 2ª Edição do Concurso BPI-Sénior!(pelo bom serviço prestado na área do exercício físico prestado aos seus utentes)

      3.1-Recordamos que no ano passado a Misericórdia Local tb foi contemplada com um prémio.

      4-Sr PRESIDENTE DA REPUBLICA (+): pelo discurso proferido no 5 de Outubro! Este foi dos discursos mais aplaudidos pelos comentadores e analistas políticos!(já os politicos, é o que se sabe...)

      5-MINISTRA DA AGRICULTURA (+):Pois está a "reinvindicar" um IRS mais vantajoso prás culturas cujo retorno é muito demorado (produção de floresta)!

      6-PARTIDO LIVRE (+): Pois criou um partido com o objectivo de "Unir a Esquerda" e parece estar a conseguir, pois conseguiu "levar" até lá o Dr António Costa!(aguardemos... )

      7-Dr MARINHO PINTO (+):7-Dr MARINHO PINTO (+):Pois criou um NOVO Partido, procuram aumentar os níveis de Paticipação Cívica dos Portugueses! A coisa parece que tem pernas pra andar pois conta com o apoio explicito de alguns ilustres vindo do PSD e do PS!(aguardemos...)

      8-A CDU(+): Pois anda a defender que o património do antigo-BES, não devia de ser vendido sem primeiro indemnizar os depositantes e accionistas!

      9-OS PORTUGUSES CAMPEÕES(+): pelos êxitos alçançados, ultimamente, tanto na Investigação, como nas Olimpiadas como em diferentes modalidades Deportivas; Hóquei, Tenis de Mesa, Judo, etc.

      10-PRESIDENTE DO MPT (-): Pois anda a fazer crer que não sabe os motivos que levaram o Dr MP a bater a bater(-lhe) com a porta, quando ele já os explicou tim-tim, por tim-tim! (aos micros da TSF)

      10-COMISSÕES PARLAMENTARES DE INTERESSE (-): Pois falam MUITO mas nunca concluem nada!(e mais não se diz...)

      Aqui estão as Figuras TAROUCAndo relativas à 3ª Semana de Outubro: Diga-nos agora da sua justiça!

      Aquele Abraço
      ProfAnónima

      NB: AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS TRÊS ELEMENTOS/FIGURAS, MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITAS POIS NÃO SABÍAMOS PRA QUE LADO PENDIA MAIS O FIEL DA BALANÇA. A SABER:

      A-PRIMEIRO MINISTRO: Pois se é positivo que continue a defender a reforma na Seg. Social; já vemos como negativo o não querer as eleições antes do verão/15!

      B- MEC: Pois procurou "moralizar" o sistema de colocação nas Escola TEIP, mas concebeu uma formula que não respeitava o acordado com os Sindicatos.

      C-DIRECTOR DO BdP:Pois até achamos positivos que se reformem as pessoas com longas carreiras contributivas, aos 60 anos, (sem penalizações) a FORMA como ele se referiu a estes contribuintes/trabalhadores/Seres Humanos, foi no minimo desilegante!

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FIGURAS DA 3ª SEMANA DE OUTUBRO/14

      VÁ APRESENTANDO SUGESTÕES!

      A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

      Eliminar
    2. Pela negativa,os sindicalistas da CGTP-IN de Coimbra.
      Pela positiva, a selecção.

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. FIGURAS DA 2ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (versão final)

    1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (+): Pelo Mercadinho Sta Helena! Este era um dos pedisos que sistemáticamente se por houvia por aí, tantos aos agricultores como à população em geral!

    2-ORGANIZADORES DO CONCERTO MUSICAL "8-MÃOS" (+): Pois defendemos que o Património Histórico deve ser bem usado no presente! (embora talvez não fosse má dia uma maior divulgação)

    3-LAR PAROQUIAL DE ARMAMAR (+): Pois foi um dos vencedor da 2ª Edição do Concurso BPI-Sénior!(pelo bom serviço prestado na área do exercício físico prestado aos seus utentes)

    3.1-Recordamos que no ano passado a Misericórdia Local tb foi contemplada com um prémio.

    4-Sr PRESIDENTE DA REPUBLICA (+): pelo discurso proferido no 5 de Outubro! Este foi dos discursos mais aplaudidos pelos comentadores e analistas políticos!(já os politicos, é o que se sabe...)

    5-MINISTRA DA AGRICULTURA (+):Pois está a "reinvindicar" um IRS mais vantajoso prás culturas cujo retorno é muito demorado (produção de floresta)!

    6-PARTIDO LIVRE (+): Pois criou um partido com o objectivo de "Unir a Esquerda" e parece estar a conseguir, pois conseguiu "levar" até lá o Dr António Costa!(aguardemos... )

    7-Dr MARINHO PINTO (+):7-Dr MARINHO PINTO (+):Pois criou um NOVO Partido, procuram aumentar os níveis de Paticipação Cívica dos Portugueses! A coisa parece que tem pernas pra andar pois conta com o apoio explicito de alguns ilustres vindo do PSD e do PS!(aguardemos...)

    8-A CDU(+): Pois anda a defender que o património do antigo-BES, não devia de ser vendido sem primeiro indemnizar os depositantes e accionistas!

    9-OS PORTUGUSES CAMPEÕES(+): pelos êxitos alçançados, ultimamente, tanto na Investigação, como nas Olimpiadas como em diferentes modalidades Deportivas; Hóquei, Tenis de Mesa, Judo, etc.

    10-PRESIDENTE DO MPT (-): Pois anda a fazer crer que não sabe os motivos que levaram o Dr MP a bater a bater(-lhe) com a porta, quando ele já os explicou tim-tim, por tim-tim! (aos micros da TSF)

    10-COMISSÕES PARLAMENTARES DE INTERESSE (-): Pois falam MUITO mas nunca concluem nada!(e mais não se diz...)

    Aqui estão as Figuras TAROUCAndo relativas à 3ª Semana de Outubro: Diga-nos agora da sua justiça!

    Aquele Abraço
    ProfAnónima

    NB: AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS TRÊS ELEMENTOS/FIGURAS, MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITAS POIS NÃO SABÍAMOS PRA QUE LADO PENDIA MAIS O FIEL DA BALANÇA. A SABER:

    A-PRIMEIRO MINISTRO: Pois se é positivo que continue a defender a reforma na Seg. Social; já vemos como negativo o não querer as eleições antes do verão/15!

    B- MEC: Pois procurou "moralizar" o sistema de colocação nas Escola TEIP, mas concebeu uma formula que não respeitava o acordado com os Sindicatos.

    C-DIRECTOR DO BdP:Pois até achamos positivos que se reformem as pessoas com longas carreiras contributivas, aos 60 anos, (sem penalizações) a FORMA como ele se referiu a estes contribuintes/trabalhadores/Seres Humanos, foi no minimo desilegante!

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. FIGURAS DA 3ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (posteriormente fundamenta-se melhor estas "eleições"):

    ResponderEliminar
  23. FIGURAS DA 3ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (posteriormente fundamenta-se melhor estas "eleições"):

    1-ASSOCIAÇÃO INOVTERRA (+): Pois continua a desenvolver actividades interessantes e importantes prá Terra. Desta vez foi um workshop sobre o cultivo do sabugueiro!(...)

    2-GASPTA (+): Pois marcou presença nas Festas de S.Miguel a fim de conseguir meios que lhes permita, levar acabo a sua missão! (...)

    3-O TETRA MARAVILHA DA SELECÇÃO FRENTE À DINAMARCA (+): Bem sabemos que o futebol é um jogo colectivo. Mas todos sabemos que em cada jogo existem sempre aqueles que mais se destacam! Ora neste jogo, foram sem dúvida: o Seleccionador (pois escolheu certo), o Ricardo Quaresma (que fez uma passe mágico) e o Cristiano Ronaldo (que acertou em cheio na baliza). E ainda, elegemos o(...)!(...)

    4-PAPA FRANCISCO (+): E voltamos a eleger o Papa Francisco pelo Sínodo da Família, não tanto pelos resultados (imediatos) mas pela Ordem de Trabalhos apresentada, pois está cheia de inclusão e tolerância!(quanto ao resto esperemos...)

    5-ASSOCIAÇÃO VIDA E PAZ (+):Pois ficámos a saber de vários casos de sucessos, conseguida por esta Organização Social, junto dos sem abrigo!(...)

    6-EX-SECRETÁRIO GRANCHO (+): Pois vimos o seu pedido de demissão como um gesto muito digno!

    7-FLORESTA UNIDA (+):Também elegemos esta Associação Ambiental pelo importante papel que está a ter na FORMA de se reflorestar algumas zonas ardidas no verão passado!(...)

    8-MINISTRO DO AMBIENTE (-):Pois temos algumas dificuldades em perceber que depois de algum tempo de "hibernação", tenha aparecido a falar de sacos plásticos!(e pouco mais...)

    9-PRESIDENTE DA CÂMARA DE LISBOA (+): Pois face às novas inundações (fruto de uma chuvada forte, diga-se), veio dizer que não sabia o que fazer!(...)

    10-O PROTESTO DA CGTP-IN EM COIMBRA (-):Pois se achamos que TODOS os protestos, se pacíficos, são legítimos em Democracia; já não compreendemos como alguém pode pensar fazê-los em certos momentos, nomeadamente quando os homenageados eram pessoa do Povo: Soldados Mortos na I Guerra Mundial!:(

    E PRONTO AQUI ESTÃO OS "ELEITOS", DIGAMOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:AINDA (RE)PENSAMOS NA PROPOSTA DE ORÇAMENTO DE ESTADO PRA 2015, MAS ACABAMOS POR NÃO O ELEGER, POIS DEVIDO À FALTA DE CERTOS CONHECIMENTOS TÉCNICOS FICÁMOS SEM PERCEBER CERTAS COISAS!(...)

    ResponderEliminar
  24. UMA (triste) CONSTATAÇÃO:

    ESTE POST PARECE QUE ESTÁ "SENDO NASCIDO" A FERROS: TAIS FORAM AS DIFICULDADES PRA ACERTAR O PASSO NAS FIGURAS DAS DUAS PRIMEIRAS SEMANAS: COISAS EM FALTA...COISAS EM DUPLICADO/TRIPLICADO!(enfim...)

    VAMOS VER SE AGORA COM OS CÓDIGOS DOS ROBÔS, AS COISAS MELHORAM!(será?!...)

    AS N/DESCULPAS!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB:TB O POST 29 (tarouca foi notícia:saiba porquê!) ANDOU MEIO "ZOMZO" MAS DEPOIS "RECOLHEU-SE" E A COISA MELHOROU!

    ResponderEliminar
  25. AS FIGURAS DA 3ª SEMANA DE OUTUBRO/2014!

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (versão final):

    1-ASSOCIAÇÃO INOVTERRA (+): Pois continua a desenvolver actividades interessantes e importantes prá Terra. Desta vez foi um workshop sobre o cultivo do sabugueiro! Não se pode esquecer que o "sabugueiro" é fonte de rendimento pra muitos tarouquenses!

    1-1-Será que um dia ainda vamos ter uma espécie de "Sabugueiro em Flor"?!

    2-GASPTA (+): Pois marcou presença nas Festas de S.Miguel a fim de conseguir meios que lhes permita levar acabo a sua missão!É verdade que muitas outras instituições tb lá estiveram, mas há UMA grande diferença:esta esteve a "trabalhar" prós outros!

    3-O TETRA MARAVILHA DA SELECÇÃO FRENTE À DINAMARCA (+): Bem sabemos que o futebol é um jogo colectivo. Mas todos sabemos que em cada jogo existem sempre aqueles que mais se destacam! Ora, neste jogo, foram sem dúvida: o Seleccionador (pois escolheu os elementos certos), o Ricardo Quaresma (que fez uma passe mágico) e o Cristiano Ronaldo (que acertou em cheio na baliza). E ainda, elegemos o Rui patrício!(pois não adiantar ter bons jogadores na frente se na baliza for colocado um frangueiro!...

    4-PAPA FRANCISCO (+): E voltamos a eleger o Papa Francisco, desta vez, pelo Sínodo da Família, não tanto pelos resultados (imediatos) mas pela Ordem de Trabalhos apresentada, pois está cheia de inclusão e tolerância!(quanto ao resto esperemos...)

    5-ASSOCIAÇÃO VIDA E PAZ (+): Pois ficámos a saber de vários casos de sucessos, conseguida por esta Organização Social, junto dos sem abrigo!(ver livro da jornalista.)

    6-EX-SECRETÁRIO GRANCHO (+): Pois vimos o seu pedido de demissão como um gesto muito digno!

    7-FLORESTA UNIDA (+): Também elegemos esta Associação Ambiental pelo importante papel que está a ter na FORMA de se reflorestar algumas zonas ardidas no verão passado!(um pinheiro é uma árvore, mas em matéria de reflorestação, não é o mesmo que um carvalho...))

    8-MINISTRO DO AMBIENTE (-):Pois temos algumas dificuldades em perceber que depois de algum tempo de "hibernação", tenha aparecido a falar de sacos plásticos!(e pouco mais...)

    8.1-Ninguém pode aparecer a falar, no Sec. 21, de Politicas Ambientais, sem falar das questões energéticas (fóssil vs alternativas). No caso de portugal, junta-se ainda a grande questão da Costa!

    9-PRESIDENTE DA CÂMARA DE LISBOA (+): Pois face às novas inundações (fruto de uma chuvada forte, diga-se), veio dizer que não sabia o que fazer! Em face dos riachos que se for,maram nas ruas e avenidas da capital, limitou-se a dizer que "situações anómalas (no céu) geram questões anómalas (na terra)". O problema é que os inquilinos de S.Bento são muitas vezes confrontado por diversas situações anómalas!(a crise de 2008 é uma delas, por exemplo....)

    10-O PROTESTO DA CGTP-IN EM COIMBRA (-): Pois se achamos que TODOS os protestos, se pacíficos, são legítimos em Democracia; já não compreendemos como alguém pode pensar fazê-los em certos momentos, nomeadamente quando os homenageados eram pessoa do Povo: Soldados Mortos na I Guerra Mundial!:(

    E PRONTO AQUI ESTÃO OS "ELEITOS", DIGAMOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:(???)AINDA (RE)PENSAMOS NA PROPOSTA DE ORÇAMENTO DE ESTADO PRA 2015, MAS ACABAMOS POR NÃO O ELEGER, POIS DEVIDO À FALTA DE CERTOS CONHECIMENTOS TÉCNICOS FICÁMOS SEM PERCEBER CERTAS COISAS!(...)»

    ResponderEliminar
  26. FIGURAS DA 4ª SEMANA DE OUTUBRO/14

    APRESENTE SUGESTÕES!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  27. FIGURAS DA 4ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (posteriormente fundamenta-se melhor estas "eleições"):

    NB:VAMOS ESCREVER POR BAIXO OS "ELEITOS", MAS NO CASO DE APARECEREM LÁ ACIMA TENTEM COMPREENDER QUE DESTE LADO SOMOS TODOS MUITO TRENGOS EM INFORMÁTICA!POIS....

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. AS FIGURAS DA 4ª SEMANA DE OUTUBRO/2014!(levado pró post 70)


    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (versão final):



    1-JUNTA DE FREGUESIA TAROUCA/DALVARES (+): Pois já se nota bem toda a "movimentação no terreno" pra que a próxima Caminhada Solidária Contra o Cancro volte a ser um êxito como da outra vez!

    2-ASSOCIAÇÃO INOVTERRA (+):Pois agora anda a procurar levar os produtos cá da Terra prós outros Concelhos vizinhos. Desta vez foi prá Feira da Maçã de Armamar com a banquinha dos produtos de sabugueiro!

    3-CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO (+):Pois apesar de não estar numa situação económica muito favorável, continua a apoiar "a massa cinzenta" do seu Municipio, ao atribuir bolsas de estudo aos alunos carenciados!

    4-MINISTRO DO AMBIENTE/PM (+): Pois bonito de ver o Sr Primeiro Ministro a bater o pé à UE e com isso ver o Ministro do Ambiente a conseguir um importante acordo energético pró seu ministério/País! (note-se que até a exigente quercus felicitou este acordo...)

    5-RESPONSÁVEL PELA COMUNICAÇÃO DA CMT (-): Pois não divulgam atempadamente as actividades (mercadinho) e algumas nem chegam a ser divulgadas (andebol)!

    6-MINISTRO DA SOLIDARIEDADE SOCIAL (-): Pois teve muita dificuldade em explicar como vai cortar AINDA mais nos apoios sociais. Recordamos que neste momento quase 50% dos 700 mil desempregados já não recebem subsidio de desemprego!....

    7-BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME (-): E a responsável pelo BACF é "eleita" pela negativa pois sairam diversos estudos (pelo dia mundial da alimentação) que nos davam conta que 25% das crianças têm problemas ao nível da nutrição e que um quarto das famílias portuguesas já não comem uma refeição diária com carne ou peixe e NADA disse/Nada fez!...

    8-UM MAGISTRADO DO SUPREMO TRIBUNAL ADMINISTRATIVO (-): Que menosprezou os "estragos" causados numa Senhora de 50 anos (há 19 anos!) pra lhe reduzir em 30% a indemnização inicialmente atribuida. Os "estragos" resultaram de uma intervenção cirurgicas de rotina, onde por erro médico a pobre Senhora passou a ter dores frequentes, ficou incontinente e impossibilitada de ter relações sexuais. Ora, o STA praticamente desvalorizou as dores e a questão sexual e apenas lhe concedeu dinheiro prá compra de fraldas que passou a usar! Era nestas alturas que também era bom que o Sr Bastonário dos Médicos dissesse alguma coisa![não foi por isso que lutou (e bem) contra a lei da rolha?!]

    E PRONTO AQUI ESTÃO OS "ELEITOS", DIGAMOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS 2 ELEMENTOS/FIGURAS, MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITAS POIS NÃO ESTAVAM REUNIDAS TODAS AS CONDIÇÕES PRÓ FAZER:

    A-"ALGUÉM" que foi tentar saber das motivações do tal jovem de 29 anos que terá feito um assalto no Castanheiro do Ouro (e por isso foi notícia no cm) e ao verificar que existiam ali necessidades básicas, tentou ajudar, mas não é eleito pois não sabemos se quer manter-se no anonimato!

    B-UMA CERTA COMUNIDADE INTERNACIONAL que agora acordou pró Novo Surto de Ébola, também não é eleita pois acordou bastante tarde!

    ResponderEliminar
  30. FIGURAS DA 5ª SEMANA DE OUTUBRO/14! (de 26 de outubro a 1 de novembro)

    APRESENTE SUGESTÕES!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  31. FIGURAS DA 5ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (posteriormente fundamenta-se melhor estas "eleições"):

    ResponderEliminar
  32. FIGURAS DA 5ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (posteriormente fundamenta-se melhor estas "eleições"):

    1-OS TAROUQUENSES (+): Pois uma vez mostrou a sua costela solidária ao aderir em massa à 2ª Marcha Solidária Contra o Cancro! Desta vez, o número de camisolas vendidas quase duplicou em relação a 2012!

    2-OS FUTEBOIS CASEIROS (+): Pois têm conseguido resultados muito satisfatórios, mercê do empenho!

    3-ALGUNS ATLETAS PORTUGUESES: SURF E JUDO (+): Pois conseguiram subir ao pódio nos torneios internacionais em que participaram!

    4-Dr PAULO PORTA (+): Pois foi ao México e conseguiu avultados investimentos pró N/País!

    5-ALGUMAS PROMOÇÕES NA PJ (-): Pois ficámos a saber, esta semana, que ALGUMAS pessoas ligadas a esta instituição podem atingir o topo sem passarem pelos diferentes degraus!

    6-CERTAS REINTEGRAÇÕES (-): Sobre os responsáveis pelo caos no Citius da Justiça, nada dizemos pois nada sabemos. Contudo, não pudemos deixar de ficar perplexos (assustados até), ao vermos que os dois funcionários suspeitos pelo "erro" (seja por falta de conhecimentos ou por falta de carácter), foram dispensados de prestar trabalhos prós Senhores Politicos MAS regressam ao local de origem pra prestarem serviço prós Cidadão! (isto é assustador...)

    7-SUPERVISÃO DO CITIUS (-): Pois ficámos a saber que a plataforma informática que apoia o Poder Judiciário- citius- é "supervisionada" pelo Poder Politico! Desta forma, está assegurada a tão proclamada e necessária divisão de poderes exigidos nos Sistemas Democráticos?!

    7.1-Não nos pudemos esquecer que quase todos os partidos politicos com acento parlamentar, têm na AR Advogados que ora são Deputados...ora são Advogados! Quem nos garantem que assim não têm acesso a informação privilegiada?!

    8-O DEBATE DA PROPOSTA DO OGE/2015 (-): Pois se ficámos com muitas dúvidas quando o documento foi entregue à Srª Presidente da Ar, com elas continuamos a ficar após a sua discussão na AR (na passada 5ª e 6ª feiras), pois o Governo não quis "aclarar" certas coisas e a Oposição rebateu-o com frases feitas não o obrigando a aclarar!

    9-ATAQUES AOS COMENTADORES E JORNALISTAS (-): Naturalmente que em Democracia não existem vacas sagradas, pelo que é normal que todos os poderes sejam "escrutináveis". Mas julgo que já todo mundo viu que o N/PM foi longe demais nos ataques que fez!(deu um tiro no pé?!)

    E PRONTO AQUI ESTÃO OS "ELEITOS", DIGAMOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:NATURALMENTE QUE TAMBÉM "REGISTAMOS" A QUESTÃO DO DESENTENDIMENTO SOBRE A REFORMA DE ESTADO. MAS SOBRE ISTO VAMOS AGUARDAR PELAS CENAS DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS!(pois algo nos diz que este "caso" ainda vai fazer correr muita água debaixo da ponte...)

    ResponderEliminar