[POST INFORMATIVO]
CONCURSO DOURO EMPREENDEDOR (2ªed): PODE GANHAR FABULOSOS PRÉMIOS(4000 euros): FAZENDO UM CARTAZ OU UM VIDEO!:)
NB:VOLTAMOS A LEMBRAR ESTE ASSUNTO POIS O PRAZO ESTÁ PRESTE A TERMINAR:10 DE OUTUBRO!SAIBA MAIS NOS COMENTÁRIOS A ESTE POST!(saiba mais nos comentários)
CONCURSO DOURO EMPREENDEDOR (2ªed): PODE GANHAR FABULOSOS PRÉMIOS(4000 euros): FAZENDO UM CARTAZ OU UM VIDEO!:)
NB:VOLTAMOS A LEMBRAR ESTE ASSUNTO POIS O PRAZO ESTÁ PRESTE A TERMINAR:10 DE OUTUBRO!SAIBA MAIS NOS COMENTÁRIOS A ESTE POST!(saiba mais nos comentários)
[TRAZIDO DO SITE OFICIAL DO NOTÍCIAS DE VILA REAL]
ResponderEliminar«Região | 23-07-2014
Prémio Douro Empreendedor premeia criatividade e dinamismo empresarial
O Douro paisagem Património Mundial, as gentes e tradições que mantêm o território vivo e a inovação e dinamismo empresarial são o mote do concurso promovido pela rede de empreendedores da região do Douro e Trás-os-Montes. As candidaturas podem ser apresentadas até 10 de outubro.
O Prémio Douro Empreendedor está de volta, este ano com cinco categorias a concurso, duas dirigidas a criativos na área do audiovisual, design e artes plásticas, uma a projetos de turismo internacional e duas a empresas da região.
Este prémio, cuja primeira edição surpreendeu, com mais de 60 candidaturas em concurso, é lançado pela rede de empreendedores do Douro, iniciativa coordenada pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Na vertente criativa, o prémio Douro Empreendedor pretende distinguir produções que valorizem e afirmem a riqueza paisagística, cultural e arquitectónica do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial, e de Trás-os-Montes.
Esta categoria admite candidatos nacionais e estrangeiros, sendo que os trabalhos podem ser apresentados em formato de vídeo ou de cartaz, pretendendo-se um olhar criativo sobre o Douro enquanto experiência ou enquanto território de gentes e lugares de saberes e tradições que merecem ser contados.
O vídeo da categoria “Douro Experiência” deverá ter uma duração até três minutos, e os trabalhos devem ser acompanhados de uma ”imagem capa” identificativa do mesmo e passível de ser usada na fase de comunicação. Para a elaboração do cartaz “Gentes e Aldeias do Douro”, com ou sem som associado, podem ser utilizados diversos materiais, devendo o projeto final ser acompanhado da respetiva imagem digital.
Em ambas as categorias, devem acompanhar os trabalhos um texto com o descritivo, motivação e identificação de lugares num total máximo de 5000 carateres com espaços.
Afirmação internacional do Douro Na vertente empresarial, o prémio promovido pela Rede EmpreenDouro apresenta este ano a nova categoria “Projetos de Turismo Internacional”, a qual pretende distinguir investimentos, na área do turismo no Douro, capazes de acrescentar valor económico aos recursos da região e de potenciar a afirmação do Douro como destino turístico internacional de qualidade.
Nesta vertente são ainda mantidas as categorias “Novas Empresas” e “Empresas Inovadoras e Criativas”, dirigidas a projetos empresariais com menos de dois anos ou mais de dois anos, respetivamente.
Com candidaturas a decorrer até 10 de outubro de 2014, o Prémio Douro Empreendedor conta com o patrocínio da EDP, sendo que o vencedor de cada uma das cinco categorias receberá um prémio monetário de quatro mil euros.
As vertentes artísticas do prémio serão votadas online, após seleção por um júri dos 20 melhores trabalhos. João Machado, escultor e designer gráfico, e João Botelho, cineasta, fazem parte da equipa de pré-seleção dos trabalhos a serem sujeitos ao escrutínio do público.
Este júri conta ainda com a colaboração do sector cultural da região, o qual será responsável pela exposição itinerante dos melhores trabalhos nos principais museus da região do Douro.
Nas categorias do prémio referentes às empresas, a seleção será efetuada por um júri de 13 representantes institucionais integrantes da Rede Empreendouro seguida de um júri de premiação que decidirá os vencedores.
Além do incentivo monetário, os finalistas e vencedores de cada categoria vão ser objecto de divulgação nos meios de comunicação social e redes sociais, beneficiando também do acompanhamento e consultadoria gratuita das estruturas de apoio ao empreendedorismo da UTAD, do IPB e das restantes entidades da rede.»
(ENVIADO POR:A.M. PRÓ "POST ZERO" DE SET/OUT)
EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO:
ResponderEliminar(ESTE CONCURSO TEM DUAS MODALIDADES)
1-«Na vertente criativa, o prémio Douro Empreendedor pretende distinguir produções que valorizem e afirmem a riqueza paisagística, cultural e arquitectónica do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial, e de Trás-os-Montes. »
Eliminar2-«Na vertente empresarial, o prémio promovido pela Rede EmpreenDouro apresenta este ano a nova categoria “Projetos de Turismo Internacional”, a qual pretende distinguir investimentos, na área do turismo no Douro, capazes de acrescentar valor económico aos recursos da região e de potenciar a afirmação do Douro como destino turístico internacional de qualidade. »
ProfAnónima
EM DESTAQUE: PROJECTO TURISTICO DE RELEVO QUASE PRONTO NA BELA UCANHA-TAROUCA:
ResponderEliminar«Flyer - DouroCister-Hotel
Entrada
x
Sérgio Alves
Anexos2 de out (Há 3 dias)
para mim
Boa tarde,
Se achar por bem gostaríamos de publicar o nosso flyer no seu portal.
Obrigado
Saudações Turísticas,
Sérgio Alves
Skype: sergiocomercio
Telem. 911113684
www.dourocisterhotel.pt
NB:O NASCIMENTO DESTE EMPREENDIMENTO MERECE A N/ATENÇÃO POR 2 MOTIVOS MUITO FORTES: NÃO SÓ PQ VAI CRIAR VÁRIOS POSTOS DE TRABALHO NUMA ALTURA TÃO DIFICIL; MAS TAMBÉM PQ ELE ESTÁ A NASCER COM O RESPEITO DOS "VESTÍGIOS HISTÓRICOS" QUE SE ENCONTRAM NO LOCAL!:)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar