Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

(4)FIGURAS DA 4ª SEMANA DE SETEMBRO/2014 (de 21 a 28 de setembro)

(trazido do post 15 de setembro de 2014)

LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (versão final):

1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA(+): Pela Organização dos Festejos a S. Miguel, principalmente pelo Desfile do Floral" e por ter dedicado uma noite com actividades viradas prós mais  jovens! Porque lá está: o S. Miguel é de TODOS: e se os mais idosos gostam mais de ranchos, os jovens gostam mais de DJotas:temos que respeitar!

2-DESPORTIVO DE ARGUEDEIRA(+): Pois começou o campeonato com uma vitória frente ao Lageosa.

3-MINISTROS DOS CIFRÕES (ECONOMIA E FINANÇAS) (+): Pois estão a pensar em divulgar os "cartões golden", pra promover o investimento no interior do País (até agora tem sido só pra compra de casas nas grandes capitais e no litoral)! Além disso, surgiram nesta semana alguns indicadores que mostram que a economia começa a levantar a cabeça!(ainda que timidamente...)

4-AS INVESTIGAÇÕES PORTUGUESA(+): Elegemos estas pela positiva depois de sabermos que uma investigação conseguiu manter-se em sigilo durante mais de 3 meses: em Portugal isto é um feito!(ainda que não se perceba bem como acabou por transpirar cá pra fora em meados de setembro, pq nós não somos como o dr mário soares...)

5-PARTIDO SOCIALISTA(+): Pois conseguiu fazer História na vida da "Democracia Portuguesa", ao introduzir as directas!(esta eleição tem haver com a envolvimento e os elevados indices de participação, e não com os debates de ideias que era suposto terem proporcionado). Igualmente positivo foram os discursos após a contagem dos votos.

6-OS DEBATES PORTUGUESES(-): Estes são cada vez mais agressivos e fulanizados e menos esclarecedores! E isto tanto se verifica nos debates internos dos partidos (caso das directas) como na Assembleia da Republica! Alguém viu o última debate quinzenal?! Neste debate era suposto discutirem-se GRANDES questões pró País (investimento económico e acção social), mas o debate acabou e apenas se falou de "tecnoformas"!

7-O SECRETÁRIO DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA(-): Pois não se conseguiu perceber qual foi o seu contributo na resolução/esclarecimento da questão da Tecnoforma! Aliás, a n/ideia é que a postura dele só contribuiu pra adensar AINDA mais os rumores, mas pronto!...

8-A LEI LEVIANA NO BAPTISMO DAS COISAS(-): Cada vez nos desagrada mais vermos certas instituições a ser chamadas de "IPSS" quando no fundo não se percebe bem a razão dessa designação. Agora vimos que também a terminologia "ONG" se aplica por dá cá aquela palha!(e depois não admira que em questões de conflito sejam tão pouco "respeitadas" pelos bligerantes...)

E PRONTO, AQUI ESTÃO OS ELEITOS RELATIVOS À ÚLTIMA SEMANA DE SETEMBRO:DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: AINDA FORAM CONSIDERADOS /PENSADOS DUAS SITUAÇÕES QUE ACABARAM POR NÃO SEREM ELEITOS POIS NÃO TINHAMOS ELEMENTOS SUFICIENTES PRA TOMARMOS UMA POSIÇÃO MINIMAMENTE FUNDAMENTADA, DIGAMOS ASSIM:

A-UM COMENTADOR DOS "PARES DA REPUBLICA DA TSF: Pois ficámos com a leve sensação que era contra investigações feitas com base em denúncias anónimas. Mas como a sensação foi "muito ténue", não achamos correcto eleger o Senhor!

B-O COMENTADOR ADÃO E SILVA DA TSF: Pois pretendeu passar a mensagem que a vitória (estrondosa) do Dr António Costa refletia não só o descontentamento com o José Seguro mas tb com este Governo. Mas não é eleito pois achamos que todo mundo tem direito a "meter a pata na poça" de vez enquanto!(até os comentadores politicos...)

1 comentário:

  1. INFORMAÇÃO/CURIOSIDADE:

    MAIS DE 90% DAS SUGESTÕES APRESENTADAS PELA POSITIVA FORAM CONTEMPLADAS. JÁ PELA NEGATIVA A PERCENTAGEM ANDARÁ NA ORDEM DOS 50%!

    MAIS:100% DOS COMENTÁRIOS DISCORDANTES FORAM DIVULGADOS.

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar