Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

(56)FIGURAS DA 3ª SEMANA DE OUTUBRO/2014!

(trazido do post 10 de outubro/2014)

FIGURAS DA 3ª SEMANA DE OUTUBRO/14: LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (versão final):

1-ASSOCIAÇÃO INOVTERRA (+): Pois continua a desenvolver actividades interessantes e importantes prá Terra. Desta vez foi um workshop sobre o cultivo do sabugueiro! Não se pode esquecer que o "sabugueiro" é fonte de rendimento pra muitos tarouquenses!

1-1-Será que um dia ainda vamos ter uma espécie de "Sabugueiro em Flor"?!

2-GASPTA (+): Pois marcou presença nas Festas de S.Miguel a fim de conseguir meios que lhes permita levar acabo a sua missão!É verdade que muitas outras instituições tb lá estiveram, mas há UMA grande diferença:esta esteve a "trabalhar" prós outros!

3-O TETRA MARAVILHA DA SELECÇÃO FRENTE À DINAMARCA (+): Bem sabemos que o futebol é um jogo colectivo. Mas todos sabemos que em cada jogo existem sempre aqueles que mais se destacam! Ora, neste jogo, foram sem dúvida: o Seleccionador (pois escolheu os elementos certos), o Ricardo Quaresma (que fez uma passe mágico) e o Cristiano Ronaldo (que acertou em cheio na baliza). E ainda, elegemos o Rui patrício!(pois não adiantar ter bons jogadores na frente se na baliza for colocado um frangueiro!...

4-PAPA FRANCISCO (+): E voltamos a eleger o Papa Francisco, desta vez, pelo Sínodo da Família, não tanto pelos resultados (imediatos) mas pela Ordem de Trabalhos apresentada, pois está cheia de inclusão e tolerância!(quanto ao resto esperemos...)

5-ASSOCIAÇÃO VIDA E PAZ (+): Pois ficámos a saber de vários casos de sucessos, conseguida por esta Organização Social, junto dos sem abrigo!(ver  livro da jornalista.)

6-EX-SECRETÁRIO GRANCHO (+): Pois vimos o seu pedido de demissão como um gesto muito digno!

7-FLORESTA UNIDA (+): Também elegemos esta Associação Ambiental pelo importante papel que está a ter na FORMA de se reflorestar algumas zonas ardidas no verão passado!(um pinheiro é uma árvore, mas em matéria de reflorestação, não é o mesmo que um carvalho...))

8-MINISTRO DO AMBIENTE (-):Pois temos algumas dificuldades em perceber que depois de algum tempo de "hibernação", tenha aparecido a falar de sacos plásticos!(e pouco mais...)

8.1-Ninguém pode aparecer a falar, no Sec. 21, de Politicas Ambientais, sem falar das questões energéticas (fóssil vs alternativas). No caso de portugal, junta-se ainda a grande questão da Costa!

9-PRESIDENTE DA CÂMARA DE LISBOA (+): Pois face às novas inundações (fruto de uma chuvada forte, diga-se), veio dizer que não sabia o que fazer! Em face dos riachos que se for,maram nas ruas e avenidas da capital, limitou-se a dizer que "situações anómalas (no céu) geram questões anómalas (na terra)". O problema é que os inquilinos de S.Bento são muitas vezes confrontado por diversas situações anómalas!(a crise de 2008 é uma delas, por exemplo....)

10-O PROTESTO DA CGTP-IN EM COIMBRA (-): Pois se achamos que TODOS os protestos, se pacíficos, são legítimos em Democracia; já não compreendemos como alguém pode pensar fazê-los em certos momentos, nomeadamente quando os homenageados eram pessoa do Povo: Soldados Mortos na I Guerra Mundial!:(

E PRONTO AQUI ESTÃO OS "ELEITOS", DIGAMOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:VER NOS COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Que diz o Taroucando sobre a onda de furtos que estão a acontecer em Tarouca? Então este assunto não preocupa o blog?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Isto é um blog e não um jornal, pelo que (entre outras coisas), NÃO faz investigação.

      Agora, está aqui pra divulgar informações de interesse prós Tarouquenses, mas pra isso é preciso ter conhecimento delas. Sobre "furtos" o único de que tivemos conhecimento, esta manhã (através do cm) ocorreu no Castanheiro do ouro e dele já demos conta na rubrica "Tarouca Foi Notícia: Saiba Porquê"(post 54)

      Por último agradecemos a sua participação e sugerismo que tenha mais cuidado com o uso de certas expressões que podem ser consideradas alarmitas, tais como "ONDA de assaltas"!(embora tarouca já se tenha habituado a eles de tempos a tempos...)

      ProfAnónima

      NB:SÓ AGORA COLOCAMOS A NOTÍCIA DO CM POIS SÓ AGORA PEGAMOS NO PC!(14:15)

      Eliminar
    2. O Blog do não...
      Não faz investigação
      Não faz reportagem sobre muitos acontecimentos locais
      Não faz, ou faz pouco, debate sobre o passado, presente e futuro da localidade...

      Eliminar
    3. Caro Não:

      Respeitamos a sua visão (negativa) sobre o TAROUCAndo, mas sabe que ele não pode dar uma passada maior que a "passada" dos seus colaboradores mais próximos!(e por agora mais nada dizemos....)

      Gratos pela sua participação!(e volte sempre, apesar de tudo...)

      ProfAnónima

      Eliminar
    4. Caro(a) Anónimo(a) das 13:52h:

      Bom, e pelas informações que nos vão chegando (aos postes 42 e "poste-zero"), cada vez estamos mais convencidos que, de facto, NÃO há lugar pra criar alarmismos pois NÃO estamos perante uma "onda de furtos" mas sim perante actos isolados de jovens que usam a calada da noite pra conseguir bens alimentares ou outros, sem recurso a violência.

      Gratos pela sua participação!

      ProfAnónima

      NB: "CARO NÃO", NÓS NÃO INVESTIGAMOS (somos um simples blog) MAS NÃO FECHAMOS A PORTA ÀS INFORMAÇÕES QUE NOS CHEGAM SEJA COM INTUITO DE INFORMAR SEJA PRA "DEVENDAR" A VERDADE:NEM TUDO QUE PARECE É, ACREDITE!:)

      Eliminar
    5. Olhe Caro(a) Anónimo(a) das 13:52h, as últimas que chegaram até aqui, foi que o pobre jovem ter+a ficado detido, mas que há males que vêm por bem", pois assim livrou-se de ter sido acusado do furto que terá havido num Super-Mercado igualmente no Castanheiro do Ouro!....

      Bom, seja como for APENAS dois furtos (sem uso de armas), não é exactamente uma "onda de assaltos" :

      -as últimas "ondas de assaltos", em Tarouca, ocorreram nos verões de 2012 e 2013!(e em alguns casos com registo de alguma violência....)

      Bom, votos de muito boa noite!(e durma descansado(a) com estes pequenos assaltantes...)

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL AO POST: OGE/15

    Tal como referimos no texto original (colocado nos comentários do post 10), NÃO tinhamos eleito o OGE/15, pois tinhamos muitas dificuldades em o entender; agora sabemos que não somos só nós! (continua)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO EXTRA: ACTIVIDADES PRÓ 4º FDS

    Continuamos à procura de informação (nas contas do facebook e nos sites oficiais), sobre as actividades previstas pró próximo fim-de-semana. Acontece é que os sites continuam despedidos de futuro!(e mto cheios de passado....)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar