Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

(8)PÓS-PRIMÁRIAS DO PS: COSTA COMEÇA A UNIR O PARTIDO SOCIALISTA?!(parece que sim...)

[TRAZIDO DO FB:JORNAL SOL (2/10)]

[O PÓS-PRIMÁRIAS DO PS: O Dr ANTÓNIO COSTA SABIA QUE O GRANDE DESAFIO QUE TINHA PELA FRENTE, CASO GANHASSE AS PRIMÁRIAS DO PASSADO DIA 28 DE SETEMBRO, ERA "UNIR" O SEU PARTIDO. AO QUE PARECE COMEÇA A DAR OS PRIMEIROS PASSOS NESSE SENTIDO, AO CONVIDAR, PRÁ LISTA DO GRUPO PARLAMENTAR (presidida pelo veterano ferro rodrigues), ALGUNS APOIANTES DO Dr ANTÓNIO SEGURO!(SAIBA MAIS SOBRE O PÓS-PRIMÁRIAS, NOS COMENTÁRIOS A ESTE POST)ProfAnónima]


«Grupo Parlamentar do PS com Vieira da Silva e quatro apoiantes de Seguro

«Grupo Parlamentar do PS com Vieira da Silva e quatro apoiantes de Seguro

Uma lista equilibrada para a bancada parlamentar (Jose Sena Goulao/Lusa)
Grupo Parlamentar do PS com Vieira da Silva e quatro apoiantes de Seguro

A lista para a bancada socialista, liderada por Ferro Rodrigues, integra quatro vice-presidentes que apoiaram o líder demissionário António José Seguro, o ex-ministro Vieira da Silva e cinco mulheres.

Entre as novidades está o nome do ex-ministro da Economia e da Segurança Social Vieira da Silva

João Paulo Correia, Jorge Fão, Mota Andrade e Pita Ameixa sãos os quatro vice-presidentes escolhidos por Ferro Rodrigues que foram apoiantes de António José Seguro nas eleições primárias socialistas.

Entre as novidades está o nome do ex-ministro da Economia e da Segurança Social Vieira da Silva, que já esteve ao lado de Ferro Rodrigues na direcção do PS, quando o futuro presidente da bancada socialista desempenhou as funções de secretário-geral entre 2002 e 2004.

A lista para a direcção da bancada do PS, que será votada na sexta-feira pelos deputados socialistas, integra nas vice-presidências Ana Catarina Mendes, Hortense Martins, Inês Medeiros, Isabel Santos, e Sónia Fertuzinhos.

Ferro Rodrigues escolheu Pedro Nuno Santos e Marcos Perestrello, que continuam nas funções de vice-presidentes do Grupo Parlamentar do PS.

Para o Conselho Fiscal do Grupo Parlamentar do PS, Ferro Rodrigues propôs a deputada Odete João, tendo como vogais Agostinho Santa e Renato Sampaio.

SOL/Lusa»

(ENVIADO POR:A.M)

7 comentários:

  1. EM DESTAQUE:RETIRADO DO TEXTO DO POSTE:

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: COISAS DO PS NACIONAL E LOCAL

    1-Após as primárias o líder da bancada do ps demitiu-se (alegando questões pessoais e politicas), tendo o Dr Costa anunciado o novo líder. A escolha recaiu sobre o veterano Ferro Rodrigues. Na sua equipa fazem partes elementos dos "dois antónios"!(com vista a unir o partido')

    2-As Directas deverão ser no dia 21 de Novembro e o Congresso deverá ser uma semana depois.

    3-Tarouca vai estar representado no Congresso, pelo Sr Mário Ferreira, Dr Sandra Silva e Dr José Amaro!(presidente da concelhia local)

    4-Neste momento a GRANDE incógnita é se vai aparecer alguém a "representar" a facção segurista! No inicio o nome apontado era o de Álvaro Beleza, que já veio dizer que recusa fazê-lo em nome da "união do partido"! Aguardemos....

    ProfAnónima

    NB:DESDE O DIA 28 DE SETEMBRO QUE A Dr MARIA DE BELÉM ACUMULA O PAPEL DE PRESIDENTE E DE SECRETÁRIA GERAL DO PS!

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO EXTRA: O CDS EXIGE QUE COSTA SE DECIDA

    Mal se soube quem venceu as Primárias do PS, o CDS veio exigir que o Dr Costa se decida pelo Partido ou pela Câmara de Lisboa, pois "esta (câmara de lisboa) não pode ser gerida em partaime"!Aguardemos...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. OUTRA INFORMAÇÃO EXTRA: "LIVRE" CONVIDA PS DE COSTA A INTEGRAR CONVERGÊNCIA DE ESQUERDA

    No dia seguinte às Primárias do PS, Rui Tavares do lIVRE, telefonou ao Dr Costa a felicita-lo e a convidar o PS pra integrar a "convergência de esquerda", pra concorrerem às legislativas de 2015!(saiba mais no post 62 de set).

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO ADICIONAL: FERRO RODRIGUES É ELEITO COM QUASE 70%

    Segundo o Jornal SOL, o Dr Ferro Rodrigues acabou de ser eleito com quase 70% dos votos (69%).

    ResponderEliminar
  6. UMA PERGUNTA: QUEM É O PRINCIPAL ADVERSÁRIO DE FERRO RODRIGUES?

    Ao que parece, o Dr Ferro Rodrigues (mal chega) elege o Dr Paulo Portas como o seu principal adversário politico.

    Entretanto, o Dr Costa, durante a pré-campanha prás Primárias, elegeu o Dr Rui Rio.

    (começo a ficar confusa...)

    A.Monteiro

    NB/ISTO:«Ferro Rodrigues: Portas deve ser confrontado com afirmações de Passos sobre IRS- 15:54 - 03 de Outubro de 2014» (In Notícias ao Minuto)

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO:

    «Primeiro discurso de Costa como líder do PS é no congresso do Livre
    António Costa vai discursar no domingo no primeiro congresso do Partido Livre. Esta será a primeira intervenção de Costa, depois ter ganho as eleições primárias do PS para candidato a primeiro-ministro.» (IN SOL)

    ResponderEliminar