Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

(40)FIGURAS DA 2ª SEMANA DE OUTUBRO/2014!

FIGURAS DA 2ª SEMANA DE OUTUBRO/2014

Caros Bloguistas!

Aqui estão as Figuras relativas à 2ª semana de Outubro/2015:

1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (+): Pelo Mercadinho Sta Helena! Este era, sem duvida, um dos pedidos mais frequentes que se ouviam, por aí, tantos a agricultores como à população em geral!

2-ORGANIZADORES DO CONCERTO MUSICAL "8-MÃOS" (+): Pois defendemos que o Património Histórico deve ser bem usado no presente! (embora talvez não fosse má dia uma maior divulgação)

3-LAR PAROQUIAL DE ARMAMAR (+): Pois foi um dos vencedor da 2ª Edição do Concurso BPI-Sénior!(pelo bom serviço prestado na área do exercício físico prestado aos seus utentes)

3.1-Recordamos que no ano passado a Misericórdia Local tb foi contemplada com um prémio.

4-Sr PRESIDENTE DA REPUBLICA (+): pelo discurso proferido no 5 de Outubro! Este foi dos discursos mais aplaudidos pelos comentadores e analistas políticos!(já os politicos, é o que se sabe...)

5-MINISTRA DA AGRICULTURA (+):Pois está a "reinvindicar" um IRS mais vantajoso prás culturas cujo retorno é muito demorado (produção de floresta)!

6-PARTIDO LIVRE (+): Pois criou um partido com o objectivo de "Unir a Esquerda" e parece estar a conseguir, pois conseguiu "levar" até lá o Dr António Costa!(aguardemos... )

7-Dr MARINHO PINTO (+):Pois criou um NOVO Partido, procuram aumentar os níveis de Paticipação Cívica dos Portugueses! A coisa parece que tem pernas pra andar pois conta com o apoio explicito de alguns ilustres vindo do PSD e do PS!(aguardemos...)

8-A CDU(+): Pois anda a defender que o património do antigo-BES, não devia de ser vendido sem primeiro indemnizar os depositantes e accionistas!

9-OS PORTUGUSES CAMPEÕES(+): pelos êxitos alçançados, ultimamente, tanto na Investigação, como nas Olimpiadas como em diferentes modalidades Deportivas; Hóquei, Ténis de Mesa, Judo, etc.

10-PRESIDENTE DO MPT (-): Pois anda a fazer crer que não sabe os motivos que levaram o Dr MP a bater a bater(-lhe) com a porta, quando ele já os explicou tim-tim, por tim-tim! (aos micros da TSF)

11-COMISSÕES PARLAMENTARES DE INTERESSE (-): Pois falam MUITO mas nunca concluem nada!(e mais não se diz...)

Aqui estão as Figuras TAROUCAndo relativas à 2ª Semana de Outubro: Diga-nos agora da sua justiça!

Aquele Abraço
ProfAnónima

NB: AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS TRÊS ELEMENTOS/FIGURAS, MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITAS POIS NÃO SABÍAMOS PRA QUE LADO PENDIA MAIS O FIEL DA BALANÇA. A SABER:

A-PRIMEIRO MINISTRO: Pois se é positivo que continue a defender a reforma na Seg. Social (mostra que não está a governar obsecado pelo calendário eleitoral); já vemos como negativo o não querer as eleições antes do verão/15!(pois isso vai trazer complicações tanto na formação do próximo governo como na elaboração do oge/16)

B- MEC: Pois procurou "moralizar" o sistema de colocação nas Escola TEIP (reinvindicação antiga dos sindicatos dos profs) , mas concebeu uma formula que não respeitava o acordado com os Sindicatos!(por falta de conhecimentos matemáticos?!)

C-DIRECTOR DO BdP:Pois até achamos positivos que tenha vindo defender a reforma (antecipada sem penalizações) prás pessoas com longas carreiras contributivas, aos 60 anos; a FORMA como ele se referiu a estes contribuintes/trabalhadores/Seres Humanos, foi no minimo desilegante!

9 comentários:

  1. UMA CURTA MAS NECESSÁRIA INFORMAÇÃO:

    Esta é a versão final dos "eleitos". No entanto, vamos ter que recolher o texto novamente pra proceder ao seu editamento (correcção de erros, formatação, etc), pois só depois de publicarmos os textos é que temos uma visão geral do mesmo.

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. UMA CURTA MAS NECESSÁRIA INFORMAÇÃO:

    Esta é a versão final dos "eleitos". No entanto, vamos ter que recolher o texto novamente pra proceder ao seu editamento (correcção de erros, formatação, etc), pois só depois de publicarmos os textos é que temos uma visão geral do mesmo.

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. UMA CURIOSIDADE TAROUCAndo:

    Número total de visualizações de página 310 310

    Arquivo do blogue

    ▼ 2014 (688)

    ▼ Outubro (40)

    (-3)

    ResponderEliminar
  4. Atender à especificidade da floresta é positivo. Convinha é que alguém naquele minitério soubesse que um pinheiro e um castanheiro não é a mesma coisa, não sei se me faço entender!?!

    LPA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se a Ministra Cristas percebe muito ou pouco de florestas, mas não perde oportunidade de marcar presença (activa) nos eventos com ela relacionada. Se duvidam, vejam o correio da manhã de hoje (pág ?), onde aparece ela a plantar árvores autóctones, na Serra do Caramulo-Distrito de Viseu!

      A.Monteiro

      Eliminar
  5. Depois de ler os "eleitos a,b, c" digo que concordo e acrescento o ditado: "um Estadita pensa nas gerações vindouras; um politico pensa nas próximas eleições"

    MM

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais uma coreção: a CDU não anda a defender os accionistas. A CDU nunca defende o capital. A CDU anda á a defender os depositantes e os trabalhadores do banco.
    Ejá adora uma pergunta, a razão de não ter dito quem foram os organizadores do concerto a 8 mão? UDC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Não dissemos quem foram os organizadores do concerto a 8-mãos, pq não conseguimos perceber: existia informação contraditória!...

      Quanto ao erro, julgamos não ser preciso corrigi-lo pois julgamos que ao divulgar o seu comentário, o erro fica corrigido! Concorda connosco?!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
  7. INFORMAÇÃO: ESPÉCIES AUTÓCTONES

    «DIA DAS ESPÉCIES AUTOCTONES - 23 de Novembro

    O dia das espécies autóctones, 23 de Novembro, foi criado para promover a difusão da importância económica e ambiental da conservação das florestas autóctones e a necessidade de as proteger da destruição.

    Actividades

    23 de Novembro • Afixação de cartazes
    24 de Novembro • Oferta de espécies autóctones

    (IN SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MIRANDELA)

    ResponderEliminar