Páginas

domingo, 12 de outubro de 2014

(32)CONCURSO TAROUCAndo: "O QUE ESTARÁ O PR A VER?!" (rir faz bem)


Foto: BONS SAMARITANOS

O principal banco dos sionistas judeus - o Goldman and Sachs – transformou-nos na sua Faixa de Gaza. 
O Goldman and Sachs desfez-se das suas acções do BES uns tempos antes do BES estoirar. Mas, fê-lo com o reconhecido requinte judaico. Um mês antes o banco judeu-americano dizia – e cito: «Em Portugal o BES é o banco melhor posicionado para captar a quota de mercado, dada a forte posição de capital e movimento em direcção a um sector exportador mais dinâmico». No dia seguinte o Goldman and Sachs, vendeu as suas acções no BES.
Compreende-se. 
O senhor Ricardo Salgado também é judeu. De uma família às direitas, que dá emprego a ex-governantes e fornece os governos com muitos dos seus melhores quadros. Que paga férias aos grandes comentadores cá do sítio. 
E o senhor Cavaco a dizer que o BES era um banco sólido. 
E o senhor Passos Coelho a dizer o mesmo. 
E o senhor Carlos Costa a ver navios. Tal como senhor Vítor Constâncio em relação ao BPN, também o actual governador do Banco de Portugal, não percebeu nada do que se estava a passar. Uma enormíssima cratera (que pode ir dos 5 mil milhões de euros até aos 15 mil milhões de euros!) não foi detectada a tempo. 
E o judeu sou eu?!

Barra da Costa
(NOVO) CONCURSO TAROUCAndo:O QUE ESTARÁ O SENHOR PRESIDENTE A VER?!









Caros Bloguistas!

No nosso País qualquer pessoa com mais de 35 anos e idónea, pode concorrer a Presidente da República apoiado por um Partido ou Grupo de Cidadãos. Mas se durante a campanha, os candidatos a Belém "pertencem" aos seus apoiantes, manda a lei e a tradição, que o eleito passe a ser o Presidente de TODOS os Portugueses.

###

Assim sendo, o inquilino de Belém tem que ser um árbitro isento e pra isso tem de ouvir todos e, se necessário, ver todos! Pra que possa cumprir com esta nobre mas dificil tarefa, (dizem por aí que) o actual Presidente da República comprou uns binóculos que usa, sempre que quer ver o que se passa (por aí).

Ora, e o Novo Concurso TAROUCAndo, tem a haver justamente com isso: desafiar os seus leitores a dizerem/imaginarem o que o Sr Presidente da República estará a ver! Os autores das ideias mais criativas, serão presenteados com prémios fabulosos como, aliás, tem sido apanágio de todos os n/concursos!(risos)

E como dizia o Sr Mário Ferreira. Vamos-nos rindo...!

CONTINUAÇÃO DE UM BOM FIM-DE-SEMANA!:)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:NA N/OPINIÃO, O Sr PR ESTÁ A VER AS REACÇÕES (DOS DIFERENTES PARTIDOS POLITICOS) AO SEU DISCURSO DO 5 DE OUTUBRO/2014! E VOCÊ:O QUE ACHA?!;)

67 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO:

    ESTE CONCURSO VAI APARECER DE 15 EM 15 DIAS: OU SEJA, SEMPRE QUE SE REALIZAR O MERCADINHO Sta HELENA!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveito pra felicitar a Câmara Municipal pôr ter concretizado um pedido do Povo: a construção de um mercadinho municipal pra escoar os excedentes agrícolas da chamada agricultura familiar!

      A.M.

      Eliminar
    2. Uma pergunta: porque deram o nome de mercadinho de santa Helena quando o inauguraram nas festas de S. Miguel??

      Eliminar
  2. Pra mim o Sr PR está a ver a extensa fila dos candidatos ao seu lugar (em 2016)!

    Sim, esta é já tão extensa que sem binóculo já "num" dá pra ver o fim! :)

    A. M.

    ResponderEliminar
  3. (...) OU então está a ver uma tal Deputada do PS a tirar umas selfies na praia (que mais tarde prantou no Facebook...)

    A.M.

    ResponderEliminar
  4. Está bom de ver que o Sr PR está a ver onde ficou localizado o teleférico!!!

    NA (Não Assino)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é uma forte candidata a ganhar o concurso!!!

      Eliminar
  5. Ainda continua à procura de quem lhe roubou as reformas (lol).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá julgo que ele anda mais a ver o que fizeram com as reformas que lhe "roubaram"!?

      Eliminar
  6. Eu julgo que ele está a tentar ver o que se passa com tantas "romarias" lá prós lados da Casa do Paço!

    ResponderEliminar
  7. Eu cá não tenho a menor dúvida:

    -O Sr PR já está postes pra ver o straptise do Dr Marinho Pinto! (lol)

    A.Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu cá aposto mais que o Senhor Presidente está a ver a forma efusiva como Marinho Pinto aplaudia o seu discurso do 5 de Outubro.

      Porque será??

      Eliminar
  8. Está bom de ver que o Sr PR anda à procura dos Vereadores da Oposição de Tarouca, pois há muito que ninguém lhes põe as "bistas" em cima!...

    VS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Vereadores da Oposição não andam escondidos. Quem quiser tanto os pode ver nos respetivos lugares de trabalho ou nas reuniões da câmara.

      D.Micá de Cá

      Eliminar
    2. D. Micá de Cá: Ainda não viu que o comentário das 16:30 surgiu precisamente pq eles não têm ido às reuniões da Assembleia Municipal?!
      Agora, se estão nos seu local de trabalho, em suas casas ou na pastelaria a lanchar sozinhos ou acompanhados pela família ou amigos, isso não conta, pq isso situa-se na esfera do privado.

      ???

      Eliminar
    3. Será que só deram pela falta dos vereadores da oposição?? Será que ainda ninguém viu que os eleitos da JSD andam muito faltosos?? Será que também não os deixam falar ou não têm nada para dizer?? Agora já não defendem incentivos à natalidade????

      Eliminar
  9. Toda a gente que hoje pegou nos binóculos foi para ver a boa fruta e os bons legumes que se venderam no mercadinho de Santa Helena!!!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bom de ver que o Senhor Presidente está a ver onde meteram o buraco da Madeira para o MP não o ver!!

      Ou então está à procura da sua Maria para o ajudar a escrever o próximo roteiro! ;)

      Eliminar
  11. O Sr Presidente está a ter um acto solidário com o novo seleccionador português: está a ver o jogo da bancada e pra isso precisa de binóculos! Pois...

    Com esta julgo ser a vencedora (lol), agora só quero saber qual é o prémio e onde o devo reclamar! ;)

    A.Monteiro

    ResponderEliminar
  12. Eu não sou muito de alinhar em concursos, mas vou vou abrir uma excepção pois penso que este já ganhei (ainda que não saiba o quê).

    E então é assim: o Sr PR está ver os muitos jovens portugueses que emigram todos os dias; e a ver o que o Poder Local Portugês está a fazer prós atrair, um dia, às suas terras de origem!Pois...

    A.Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhou mesmo... É escandaloso....uma calamidade o poder local e central nada fazer para cativar e fixar a nossa juventude. Envelhecemos a olhos vistos... Mas o que importa para essa gente é o bolso deles e deixar os filhos, amigos e familiares bem colocados.

      Eliminar
    2. Caro(a) Anónimo(a): Quem vai ganhar ainda é uma incógnita pois atendendo à qualidade das "visões presidenciais" que aqui apareceram a escolha não vai ser fácil, mas mesmo NADA fácil!

      Gratos pela sua participação!

      NB: APROVEITAMOS PRA INFORMAR QUE O REGULAMENTO DESTE CONCURSO SERÁ PUBLICADO, MUITO EM BREVE, NOS "DIVERSOS DE OUTUBRO/14"!(post 1)

      Eliminar
    3. Se os binóculos estiverem apontados para Tarouca não vai grandes medidas para atrair os jovens que um dia pensem regressar. Trabalho continua a não haver e se quiserem montar um negócio, o mais certo é fracassar porque os que já estão instalados "secam-no", entende??

      Desiludido

      Eliminar
    4. O problema não são os outros comerciantes, mas as instituições que só ajudam os que já estão no terreno. Algumas instituições até se dão ao luxo de pedirem "coisas" às pessoas e dizerem onde devem ir comprar. Isto além de ilegal é imoral.

      Um ex-emigrante.

      Eliminar
  13. Eu julgo que o Sr Presidente está ver como fizeram os socialistas de Braga para os "militantes falecidos "conseguirem votar nas Primárias!!! (lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da mesma forma que os PSD defuntos quando foi para a distrital de Lisboa!!!

      Eliminar
  14. UMA COISA: Não adianta dizer que está a ver o que os/as Taroucadores(as) escrevem, porque isso ele pode saber mesmo antes do texto ser submetido. Sim, existem programa desses na net a custo zer!:)

    ResponderEliminar
  15. UMA COISA: Não adianta dizer que está a ver o que os/as Taroucadores(as) escrevem, porque isso ele pode saber mesmo antes do texto ser submetido. Sim, existem programa desses na net a custo zero!:)

    ResponderEliminar
  16. ohhhh... juram que não sabem?? vou dar umas pistas... o fato do sr já se nota que e velho, esta sem brilho e amarrotado, a camisa tem o colarinho super desgastado e a gravata? super fora de moda... não esquecendo o cabelo que já não deve ser cortado ha imenso tempo... o pormenor mais importante, os binóculos... um modelo altamente ultrapassado... resumindo este senhor esta em seria contenção... e ve-se logo que anda a procura ou ainda melhor, a "caça" de emprego!! a questão e que ele não quer um estagio profissional porque esses veem-se bem... quer um emprego fixo, justamente remunerado e se não for pedir muito que fique pertinho de casa!!!!! e ainda arrisco dizer-vos onde ele esta... sera num qualquer centro de emprego da sua área de residência... reparem Só na fila e na cara de desespero dos candidatos atrás?? arriscaria talvez... Sintra, Cascais.. o que acham???


    Uma dalvarense pelo mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Dalvarense pelo mundo:

      Então acha que o Sr PR está a usar os binóculos pra se ver a si mesmo?! Acha que ele anda assim tão falta de "bista"?!

      Mas olhe, gostamos de saber que «... resumindo este senhor esta em seria contenção... », pois o exemplo tem que vir de cima; além disso não é correcto um "chefe" pedir contenção ao seu Povo e depois ele andar a esbanjar rios de dinheiro a renovar o parque automóvel dos seus assessores e etc.

      Gratos pela sua participação e volte sempre!(pode ser que um dia nos diga o quê que e o Sr PR está a ver...)

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Cara Dalvarense:

      Diz a Senhora que é "dalvarense" e que circula pelo mundo. Fala ainda em Cascais e em Sintra. Juntando isto tudo, gostaria de lhe colocar uma questão, pois já a fiz por diversas vezes no Facebook e ainda não obtive resposta.

      Sabes quem é um tal José Pinto que concorreu nas últimas eleições (como independente?), e usou cartazes verdes?!

      A m/pergunta prende-se com o facto desse Senhor (ou alguém que se fez passar por ele, pois com os facebookes nunca se sabe ao certo o que se passa) entrou na minha conta privada(*) de Facebook e só passado uns tempos é que dei conta disso.

      Desde já lhe fico muito agradecida, se me puder ajudar a vendar quem é esse tal José Pinto!(pq apesar de se ter apresentado como independente, o mais certo é ter "origens" em algum partido...)

      Sou, Profª Assunção Monteiro

      (*)Conta privada, ondenunca aceitei ninguém que não conhecesse da vida real e apenas aceitei 2 pessoas colectivas/movimentos locais, pq sabia quem eram os administradores!

      Eliminar
  17. Eu cá não tenho a menor duvida, o Senhor Presidente está a ver (com muita preocupação) Lamego em hora de ponta!

    Micá de Lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tem fortes motivos para se preocupar!!!

      Eliminar
    2. Lamego já tem hora de ponta?? Quem diria.............

      Eliminar
  18. O que ele está a ver hoje, não sei.

    Mas ontem, tenho a certeza que estava a ver o magnifico "Concerto a 8 Mãos" que ocorreu no Mosteiro de S. João de Tarouca! :)

    A.M.

    A. M.

    ResponderEliminar
  19. O Sr Presidente quando decidir "birar" os binóculos pra Lamego, vai ser certamente prá ver a forma perigosa e desumana onde o autocarro deixa os idosos agarrados a uma ou duas muletas, pra irem às consultas (de fisioterapia...) do Novo Hospital!

    Queremos o Hospital Velhinho!

    A.Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também. Tinha mais camas e equipamentos de diagnóstico. Uns não deram camas e os outros não deram os aparelhos que estavam prometidos. E quem lucra com isto?? Pensem...

      Eliminar
  20. Eureka!

    Já descobri: O Sr PR está a ver o Dr Ruas a receber o Viriato de Ouro entregue pelas mãos do seu sucessor! (cof,cof,cof...)

    ENA (Esta Não Assino)

    ResponderEliminar
  21. Ora bem, o Sr Presidente pode estar a ver isto tudo, mas eu voto nesta: Está a ver um capuchinho vermelho a entrar na câmara de cestinho na mão!Lol

    ResponderEliminar
  22. MAIS DUAS SUGESTÕES:

    # Está a ver o tamanho do décite! (ZM)

    # Está a ver quem o quer substituir! (M)

    (ENVIADO POR A.M)

    ResponderEliminar
  23. INFORMAÇÃO:

    E PRONTOS: DAMOS POR ENCERRADO O 1º CONCURSO SOBRE "AS VISÕES PRESIDENCIAIS" (através dos seu binóculos). A 2º CONCURSO VOLTARÁ DENTRO DE 15 DIAS (quando houver outra vez mercadinho no centro cívico).

    AGORA VAMOS PUBLICAR O REGULAMENTO (e lamentamos por só agora o divulgarmos), PRA QUE TODOS POSSAMOS ELEGER OS 3 JUSTOS VENCEDORES! ESTES SÓ SERÃO CONHECIDOS NO PRÓXIMO FDS!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB:NA EVENTUALIDADE DE APARECEREM MAIS SUGESTÕES, TRANSITAM PRÓ PRÓXIMO CONCURSO!:)

    ResponderEliminar
  24. REGULAMENTO DO CONCURSO "AS VISÕES PRESIDENCIAIS":

    ResponderEliminar
  25. REGULAMENTO DO (NOVO) CONCURSO TAROUCAndo: "AS VISÕES PRESIDENCIAIS"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATENÇÃO: REGULAMENTO

      Acabamos de divulgar o prometido regulamento: ver lá abaixo no comentário das 14:15, do dia 13/10!

      Depois de ler com atenção (?) o regulamento, agradecemos que nos ajude a eleger as 3 visões mais IN do Sr PR!

      ProfAnónima

      Eliminar
  26. INFORMAÇÃO:

    ALÉM DE LENTO (grrr) O PC AGORA ADQUIRIU VIDA PRÓPRIA: VAMOS TER QUE ESPERAR PRA VER SE CONSEGUE "SUPERAR" MAIS ESTA VIROSE!:(

    «A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/10/concurso-taroucando-o-que-estara-o-pr.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.»

    ResponderEliminar
  27. O Sr Presidente está a ver quando o Sr Le Pen, se digna a pedir desculpas aos Emigrantes e ao Mundo, quando disse que resolvia a questão da emigração ilegal com o vírus do ébola!

    Quando ele o disse, poucos conheciam o quão terrível era este vírus, mas agora acho que já todos vamos sabendo (infelizmente) o que isso é! (*)

    A.Monteiro

    (*)Estas teorias são comungadas por (quase) todos os fulanos da extrema-direita. Recordo que o partido do "Sr Ébola", ganhou as europeias em França: está a ver no que dá não ir votar?!

    ResponderEliminar
  28. Porque Presidente ou não, não deixa de ser um macho latino, por isso está ver "gaijas" na praia!

    LS

    ResponderEliminar
  29. Está a tentar perceber o caso tecnoforma para depois explicar aos 75% dos portugueses e portuguesas que ainda não perceberam! E esta heim???

    ResponderEliminar
  30. Claro que o Sr PR está ver se os submarinos dão à costa! (rsrsrs)

    ZM

    ResponderEliminar
  31. INFORMAÇÃO EXTRA: FIGURAS TAROUCAndo

    Acabamos de dilvulgar as Figuras TAROUCAndo relativas à 2ª Semana de Outubro! (post 10)

    Passe pelo Post 10 e diga(-nos) da sua justiça!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  32. Se está com binóculos é porque está a ver o horizonte!

    H/TRC

    ResponderEliminar
  33. (levar pró post 32 de outubro/2014)

    REGULAMENTO DO (NOVO) CONCURSO TAROUCAndo: "O QUE ESTÁ O Sr PR A VER?!"

    1-O Concurso sobre as "Visões Presidenciais" realiza-se de 15 em 15 dias, mais precisamente nos Fim-de-Semana em que houver Mercadinho de Santa Helena!

    1.1-Cada concurso dura 3 dias!

    2-A Malta do TAROUCAndo faz o post e os senhores(as) Taroucadores enviam as vossas sugestões ou pedem pedir a alguém pra aqui as colocar!

    2.1-Convém que os Taroucadores coloquem "nome" (real ou fictício), pois torna mais fácil os diálogos blogueiros.

    2.2-Não existe número limite de participação. Por isso quantas mais "visões enviar, mais hipóteses tem de ganhar!(risos)

    3-Após os 3 dias de concurso, o "Conselho Geral Blogueiro", reúne, e selecciona as visões mais criativas e/ou interessantes e põe à votação, num outro post! (vamos escolher meia dúzia de 5 ou 7...)

    3.1-Os leitores do TAROUCAndo têm depois uma semanita pra votar na "Visão Presidencial" que mais vos agradar. Poderão escolher até 3!

    4-No Fim-de-Semana seguinte serão anunciados os (3) GRANDES vencedores!

    5-As 3 visões mais votadas, recebem depois "vales-virtuais" oferecidos pelas casas comerciais locais!(como vê, a coisa promete....)

    6-Em caso de impate a Moderadora Principal, desimpata (tem voto de qualidade, portanto!)

    6.1-Após a divulgação dos resultados, não há direito a reclamações, impugnações, providências cautelares e outras coisas que tais, pois TUDO isso não passam de mariquices de Sociedades Retrogadas.
    Que fique, então claro: nós cá decidimos e fica decidido!

    7-E pra terminar, aqui fica o lema que (des)norteia este concurso:

    «VAMOS-NOS RINDO...SE NÃO AINDA CHORAMOS!» (MF, 2010)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:COMO CERTAMENTE JÁ VIRAM, O 1º CONCURSO VAI ENTRAR NA FASE 3! VÁ ATÉ AO POST 33 E VOTE NA VISÃO(ões) PREFERIDA(s)! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA:

      Onde se lê «(levar pró post 32 de outubro/2014)», deverá ler-se:«trazido dos "diversos de outubro" (post 1)».

      Eliminar
  34. O Sr PR está a tentar ver/perceber, porque razão sobe todos os dias o número de fãs no face dos "Todos Juntos pela Creche-O Cantinho Encantado". Será que vai perceber?? Dúvido,,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não dá para entender como aquela conta sobe todos os dia um, quando há mais de 2 meses que ninguém posta nada!!! Mistérioooo

      Eliminar
  35. Esta foto já é antiga, pois o Senhor Presidente está a ver a "vida alegre" do antigo Rei de Espanha...a caçar elefantes...e está a pensar:
    -Pró que me havia de dar ser Republicano...a minha avó bem que me avisou que vida de Rei é mais divertida!

    ResponderEliminar
  36. Esta foto foi tirada no momento em que o Sr PR estava a ver os estragos que o temporal causou em Armamar na semana passada!

    ResponderEliminar
  37. INFORMAÇÃO: O 1º CONCURSO JÁ ENCERROU....

    SE QUISEREM PODEM CONTINUAR A ENVIAR MAIS SUGESTÕES, MAS O 1º CONCURSO DAS VISÕES PRESIDENCIAIS JÁ ENCERROU (agora já estamos a fase de eleger as 3 melhores, no post 33). AS SUGESTÕES QUE ENTRARAM DURANTE A TARDE DE HOJE E NOS PRÓXIMOS DIAS SÓ VÃO A CONCURSO NO 2- CONCURSO (daqui a 2 semanas)

    GRATOS PELA V/COMPREENSÃO!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  38. O Senhor Presidente está a ver as Professoras andarem de um sítio para o outro, com a mala na mão direita e o filho mais novo na mão esquerda!:(

    MM

    ResponderEliminar
  39. O Sr PR está a ver se o problema do CR7 (quando joga pela selecção) é de facto uma rotoliana ou antes uma Iriana!(que anda ali...)

    A.Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal o Sr PR está mas é a ver o belo cruzamento do Ricardo Quaresma, pró CR7 marcar o golaço contra à Dinamarca!(tão necessário pró apuramento do europeu)!

      A.Monteiro

      Eliminar
  40. Se não ganhar com nenhuma das anteriores, com esta vou ganhar de certeza:

    ´«O Sr PR está a tentar ver a BIG-BECKIE da Daniela F! (lol)»

    A.Monteiro

    ResponderEliminar
  41. O prof. Cavaco está a usar os binóculos para conseguir ver os resultados eleitorais obtidos pelo candidato socualista á junta de tarouca! kkkk

    ResponderEliminar