Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

(30)ACTIVIDADES PREVISTAS PRÓ 2º FDS DE OUTUBRO/2014!

ACTIVIDADES PREVISTAS PRÓ 2º FDS DE OUTUBRO/2014:

ATENÇÃO: AMANHÃ (AINDA) VAI ACONTECER UMA "SESSÃO" DO MERCADINHO DA Sta HELENA, NO CENTRO CÍVICO DE TAROUCA, A PARTIR DAS 9 HORAS! PEGUE NA ALCOFA E VÁ COMPRAR (os bons) PRODUTOS LOCAIS A PREÇOS MAIS EM CONTA!:)



MAS ALÉM DO MERCADINHO, VAMOS MUUUITAS OUTRAS ACTIVIDADES:

1-CIMENA: No Auditório Municipal, dias 9 e 10, vai passar o filme: «Os 3 Mercenários».

2-CONCERTO MUSICAL: No Mosteiro de S.João de Tarouca, vai acontecer o muito anunciado: "Concerto a 8 Mãos": será dia 11/outibro pelas 18 horas! Entrada livre!

3-DESPORTO/FUTEBOL: No Domingo, o Tarouquense vai subir ao relvado, pelas 15 horas, pra defrontar o (sempre temível) Sport Viseu e Benfica, pelo que o seu apoio é MUITO importante!

4-EXPOSIÇÕES RELATIVAS AO MUNICIPIO DE TAROUCA:

4.1-7ª Bienal das Gravuras do Douro: Podem ser encontradas obras nos Mosteiros locais e na torre da bela Ucanha.

4.2-Exposição Temática: sobre o Património do Vale Varosa, no Museu de Lamego!

4.3-(NOVA) Exposição sobre o património do VV, na Estação do metro da Casa da Música!:)

5-CONCURSO DOURO EMPREENDEDOR: Não esquecer que o prazo termina amanhã!(10/10)

6-OUTROS:

6.1-Além destas actividades ainda existem os "encontros habitués". A saber: o amantes das 2 rodas (btt-tarouca) e das 4 rodas (os clássicos sem ferrugem)!

6.2-CONCURSO TAROUCAndo: Este FdS o TAROUCAndo vai levar acabo mais um concurso. Desta chama-se "O Que Estará Ele A Ver'"! Aguardemos....

VOTOS DE UM BOM FDS! (apesar do frio que se vai fazer sentir...)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:NOS COMENTÁRIO, A ESTE POST, PODERÁ VER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ALGUMAS DESTAS ACTIVIDADES E A DIVULGAÇÃO DE OUTRAS ACTIVIDADES QUE ENTRETANTO POSSAM SURGIR!:)

16 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO:

    Pra construimos este post recorremos à "Agenda de Eventos" da CMT, a cartazes espalhados pelas casas comerciais e a outros blogues!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha modesta opinião a Profanónima não devia perder tanto tempo com estas atividades, pois elas estão espalhadas por todo lado. O melhor seria "espalhar" o que se passa nas reuniões das assembleias municipais pois voltamos a saber muito pouco!!! Como ficou o caso da creche e dos cavalos?? E o caso dos transportes públicos?? Vamos continuar a tê-los ou vamos ficar a vê-los passar por um canudo para Moimenta da Beira??
      Parabéns ao blog pelos "38 mesitos"!!!

      SEMPRE ATENTO

      Eliminar
    2. Caro Sempre Atento:

      Como repetidamente o temos vindo a dizer, "um blog NÃO é um jornal" (embora um blog desta natureza precise muito deles pra "sobreviver"...). Mas se quisermos encaixar este blog num órgão de comunicação Social, o mais correcto seria, nos chamados "generalistas".

      Os "especializados", como são exemplo os desportivos ("bola", "record", erc) falam de desporto e ponto final. Um "generalista" fala um pouquinho de tudo.

      Ora o TAROUCAndo nasceu assim e assim pretende continuar!(até porque pra ser "especifico" tinha que ter especialistras em algo, que objectivamente não tem, nem é suposto ter:isto é um blog.)

      GRATOS PELA SUA PARTICIPAÇÃO, SUGESTÕES E PELAS FELICITAÇÕES! [temos fé que um dia ainda vamos (todos) assinalar esta data, comendo um leitão dos arcos de paradela regado com uma murganheira-fresquinha!)


      ProfAnónima

      Eliminar
    3. Caro SA, voltei pra lhe dizer que sobre alguns dos assuntos que refere já foram aqui tratado nos postes 66 e 67 de Setembro.

      Será que anda/é mesmo (o) "Sempre Atento"?!?!

      Volte sempre!(mas com mais atenção...)

      ProfAnónima




      Eliminar
    4. Quem quiser saber novidades sobre o "caso da creche" deve ir à página do facebook "Todos Juntos pela Crche-o Cantinho Encantado" Somos um movimento que cresce todos os dias mais um bocadinho!!! Esperamos por si!

      Eliminar
    5. Parabéns à câmara por mais esta boa iniciativa do mercadinho. São coisas destas que trazem desenvolvimento à terra e não os cavalos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NESTE FIM-DE-SEMANA AINDA VÃO ACONTECER:

      Eleição prá Distrital do CDS/PP.
      Pró efeito foram montadas duas secções de voto: uma em Viseu e outra em Lamego, onde os militante do Norte do distrito deverão ir depositar o seu voto- Aqui está incluido Tarouca, naturalmente!

      As eleição vão decorrer entre as 15 e as 17 horas, pelo que lá prás 19/20 horas já deverão ser conhecidos os resultados.

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. NB:A Malta do TAROUCAndo envia saudações democrática à Família Centrista do Distrito de Viseu em geral e à de Tarouca em particular!:)

      ProfAnónima

      Eliminar
    3. Ontem, tal como estava previsto, o Dr Paulo Portas veio a Viseu pra assinalar os 40 Anos do Partido e empossar os novos dirigentes concelhios e distritais! (as fotos já circulam na net....)

      ProfAnónima

      Eliminar
  3. MUITO BOA TARDE A TODOS(AS)!

    E depois de ultrapassarmos alguns "problemas técnicos" (*), conseguimos entrar no "brelogue", pra concluirmos o post das "Actividades Previstas Pró 2º FDS de Outubro/14", ontem iniciado e publicado....por engano!

    ENTÃO, ATÉ JÁ!(se...)

    ProfAnónima

    (*)Em boa verdade, estes "problemas técnicos" são são novos; antes apareceram há coisa de 2 meses e caracterizam-se por abrirem um número elevado de páginas (da mesma pág. o que torna a abertura mto lenta) e quando vamos ver a estatística tem normalmente um número anormal de visualizações no período em que estivemos à espera que a coisa funcionasse.

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO ADICIONAL: MERCADINHO MUNICIPAL Sta HELENA

    «Municipio de Tarouca - Eventos
    Depois da inauguração aquando das Festas de S.Miguel, e cumprindo o estipulado, o Mercadinho de Sta. Helena abrirá ao público amanhã, a partir das 9h00 da manhã.
    Quinzenalmente, aos sábados, no Centro Cívico da Cidade de Tarouca, os agricultores e artesãos do Concelho irão expor e vender os seus produtos.
    Não perca esta oportunidade e venha comprar do que a nossa terra tem de melhor!» (In Municipio de Tarouca-Eventos)

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO ADICIONAL: CONCERTO A 8 MÃOS

    «“OITO MÃOS” CHEGA AO MOSTEIRO DE SÃO JOÃO DE TAROUCA

    Um festival singular que alia a excelência da música à excelência do património chega no próximo dia 11 de outubro ao Mosteiro de São João de Tarouca. “Oito Mãos, monumentos com música dentro” regressa a Trás-os-Montes e Alto Douro e na sua segunda edição faz paragem no Vale do Varosa.

    A partir das 18h00, o quarteto de flautas transversais “Tutti Flauti” entra em cena com um repertório que reflete a larga e diferente experiência dos músicos, que apresentam ainda uma componente geracional interessante.
    A oito mãos, sempre, daí a singularidade deste festival, porque todos os concertos se realizam por formações em quarteto e em monumentos classificados ou de interesse público, o festival percorre a região entre os dias 13 de setembro a 12 de outubro. A entrada é livre»

    (In Municipio de Tarouca com Junta de S. João de Tarouca)

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO ADICIONAL: (NOVA) EXPOSIÇÃO VV, NA ESTAÇÃO DA CASA DA MÚSICA

    «“CISTER NO DOURO” NO METRO DO PORTO

    O Museu de Lamego, o projeto Vale do Varosa e a Direção Regional de Cultura do Norte inauguram no próximo dia 10 de outubro, na estação de metro do Porto da Casa da Música, a exposição “Cister no Douro”.
    Trata-se de uma instalação multimédia, destinada a divulgar a herança histórica, cultural, arquitetónica e artística legada pela presença desta Ordem monástica na região.
    Até 9 de novembro a estação da Casa da Música promete ser um espaço diferente, dominado por seis testemunhos materiais das comunidades cistercienses instaladas durante a Idade Média e o período moderno a sul do Douro, duas casas femininas e quatro masculinas: Tabosa, Arouca, S. João de Tarouca, Santa Maria de Salzedas, São Pedro das Águias e Santa Maria de Aguiar.
    Todas, à exceção de Tabosa, fundadas no rescaldo da reconquista e sob a matriz “Ora et Labora”, colocaram a espiritualidade ao serviço de Deus, mas também do conhecimento, possibilitando o avanço de novas técnicas, instrumentos e saberes que, no caso do Douro, se revelaram fundamentais para a excelência hoje reconhecida como Património da Humanidade.
    De acesso livre, “Cister no Douro” promete divulgar um território histórico, um património único, numa experiência de som e imagem. A inauguração está agendada para as 22h00 do próximo dia 10 de outubro.»

    (In Municipio de Tarouca com Projecto Vale Varosa)

    ResponderEliminar
  7. Onde está o concurso do Taroucando?? Estou a pensar concorrer, mas primeiro quero saber qual é o prémio,,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(o) Anónimo(a):

      O Concurso TAROUCAndo vai sair dentro de momentos e vai-se tornar um concurso periódico: sempre que acontecer o Mercadinho Sta Helena, pimba...aparece o concurso!

      "O Que Estará Ele A Ver?!", assim se chama o concurso e quanto a prémios, nada vamos dizer por enquanto, mas podemos adiantar que serão irresistíveis como sempre!(risos)

      Gratos pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar