Páginas

domingo, 19 de outubro de 2014

(46)ÉBOLA: COMO PROCEDER FACE A ALGUNS SINTOMAS DO ÉBOLA??(POST INFORMATIVO)

[TRAZIDO DO FB: NOTÍCIAS AO MINUTO(18/10): SURTO DE ÉBOLA/14]

[CAROS BLOGUISTAS, COMO BEM SABÉIS O MUNDO VOLTA A CONFRONTAR-SE COM UM NOVO SURTO DE ÉBOLA :DOENÇA CAUSADA POR UM VÍRUS PRÓ QUAL AINDA NÃO EXISTE VACINA NEM UM REMÉDIO 100% EFICAZ, PELO QUE TEMOS DE APOSTAR NA PREVENÇÃO! PRÓ EFEITO, AS AUTORIDADES SANITÁRIAS VÃO EMITINDO OS CHAMADOS "ALERTAS" , QUE MAIS NÃO SÃO DO QUE CONSELHOS ÀS POPULAÇÕES EM GERAL (COMO ESTE QUE AQUI VOS DEIXAMOS)!
RECORDAMOS QUE  EM PORTUGAL AINDA NÃO EXISTE NENHUM CASO (dos 5 casos suspeitos todos deram negativo) MAS O SEGURO MORREU DE VELHO!ProfAnónima]

POLITICA NACIONAL/ÉBOLA: COMO PROCEDER FACE A ALGUNS SINTOMAS DO ÉBOLA??(POST INFORMATIVO)

«Ébola Proteção Civil quer bombeiros longe de casos suspeitos

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisou os bombeiros de que não devem transportar casos suspeitos de Ébola, mas sim contactar o INEM ou a linha de Saúde 24.

Esta semana, a Liga dos Bombeiros Portugueses tinha manifestado dúvidas sobre o papel destes profissionais no âmbito da prevenção do vírus do Ébola em Portugal.

Num comunicado datado de sexta-feira e divulgado no site da Autoridade, são definidos os "procedimentos a adotar pelos bombeiros", bem como se recordam os critérios para considerar um caso suspeito.

Perante um caso suspeito, a Proteção Civil dá indicações aos bombeiros para não transportarem o doente. Deve ser contactada a linha Saúde 24 (808 24 24 24) ou o INEM, sendo depois a situação reportada ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Na quarta-feira, a Liga dos Bombeiros tinha pedido uma reunião "urgente" à Autoridade de Proteção Civil para clarificar o papel dos bombeiros no combate ao Ébola.

A propósito da mobilização de meios, o diretor-geral da Saúde, Francisco George, disse no parlamento esta semana que foi decidido que a proteção civil não deve ser mobilizada para um risco que é por enquanto considerado baixo.

No gabinete de crise criado esta semana, dirigido pela Direção-geral da Saúde, não constam elementos da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o vírus do Ébola já causou mais de 4.500 mortos em cerca de 9.000 casos concentrados sobretudo na Libéria, Serra Leoa, Guiné-Conacri e Nigéria.

Portugal ainda não teve qualquer caso confirmado, apenas cinco casos suspeitos que se revelaram negativos.»

NB: SAIBA MAIS NO POST 22 DE OUTUBRO/2014!

(ENVIADO POR:PA/DI)

7 comentários:

  1. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-«Esta semana, a Liga dos Bombeiros Portugueses tinha manifestado dúvidas sobre o papel destes profissionais no âmbito da prevenção do vírus do Ébola em Portugal.»

      2-«A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisou os bombeiros de que não devem transportar casos suspeitos de Ébola, mas sim contactar o INEM ou a linha de Saúde 24.»

      3-«Perante um caso suspeito, a Proteção Civil dá indicações aos bombeiros para não transportarem o doente. Deve ser contactada a linha Saúde 24 (808 24 24 24) ou o INEM, sendo depois a situação reportada ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).»

      4-«Portugal ainda não teve qualquer caso confirmado, apenas cinco casos suspeitos que se revelaram negativos.»

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL: A IMAGEM DO POST

    A imagem que escolhemos ora decorar este post é um peluche lançado por uma empresa, que reproduz o vírus do ébola! (saiba mais no "poste zero" de out/14)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. ÉBOLA: PONTO DE SITUAÇÃO EM PORTUGAL:

    1º) Já tivemos 5 casos suspeitos, mas TODOS deram negativo!:)

    2º)O Bruno Nogueira resolveu usar o seu "tubo" pra ironizar/críticar os jornalistas que dão mostras de querer um caso pra terem assunto sobre o que escrever!....

    3º)No primeiro caso suspeito, Portugal mostrou que NÃO estava tão bem preparado como dizia que estava!(o suspeito foi de taxi pró hospital de s. joão...). Neste momento, as coisas parecem.nos MUITO melhor!

    4º)O Número de infectados continuam a subir, principalmente nos 3 Países onde surgiu este surto, MAS, neste momento, parece-nos que a comunidade internacional já "acordou"! Aguardemos.....

    (SAIBA MAIS NO POST 22 DE OUTUBRO/14)

    ProfAnónima

    ###

    OBAMA DISSE/PEDIU AO POVO AMERICANO:

    «NÃO SE DEIXEM DOMINAR PELA MEDO E EXTERIA (em relação ao ébola) POIS ISSO SÓ VAI PIOR A SITUAÇÃO EM ÁFRICA E NO MUNDO!» (cit de memória)

    ResponderEliminar
  4. UM RESULTADO TODO GIRO:

    Número total de visualizações de página 311 111

    Arquivo do blogue

    ▼ 2014 (697)

    ▼ Outubro (49)

    O RESTO É PAISAGEM!SPORTINGGGG....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTE COMENTÁRIO VAI TRANSITAR PARA O POST 47. AGRADEÇO A SUA ELIMINAÇÃO DAQUI! (VC)

      Eliminar