Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

(50)METEOROLOGIA: O SOL VAI BRILHAR ESTA SEMANA!:)

IPMA Diga 'olá' ao bom tempo a partir da próxima semana

Está cansado de chuva e frio? Pois bem, prepare-se para voltar a guardar as galochas e os casacos quentes que já tinha tirado do armário. As temperaturas vão subir já a partir da próxima segunda-feira, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no seu site.
PAÍS
Diga 'olá' ao bom tempo a partir da próxima semana
Domingo poderá dizer adeus à chuva, pelo menos durante alguns dias. Segundo a informação disponível no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas altas e o sol estão de regresso e em grande força na próxima semana.

No Porto, a partir de segunda-feira as temperaturas irão rondar os 29 graus, mas as nuvens altas estarão presentes. Para o final da semana vai registar-se uma pequena descida, com a máxima a chegar aos 27 graus e a temperatura mínima a rondar os 18 graus.

Em Braga, os termómetros rondarão os 30 graus no início da próxima semana. Contudo, as temperaturas mínimas não passarão dos 13 graus. E tal como no Porto, o céu estará muito nublado.

Na capital, segunda e terça-feira serão os dias mais quentes. A temperatura máxima será de 29 graus, sendo que a partir de quarta começa a sentir-se uma ligeira descida. Mas para o fim de semana, o IPMA já faz previsões de chuva.

Évora vai receber temperaturas dignas de um dia de agosto. Na próxima semana, os termómetros rondarão os 31 graus, com temperaturas mínimas nos 15 graus e nuvens altas na quarta-feira.

Em Faro, as temperaturas altas começam já no próximo domingo: 27 graus. Quinta-feira será o dia mais quente, no qual se registará uma máxima de 30 graus. A partir de sexta-feira, as temperaturas amenas regressam.

De notar que, apesar das temperaturas mais quentes, o vento e as nuvens altas manter-se-ão, sendo que a partir de sábado, dia 25, poderão registar-se períodos de chuva

(IN NOTÍCIAS AO MINUTO/ENVIADO POR:A.M.)
.

5 comentários:

  1. EM DESTAQUE: O N/TITULO:

    «METEOROLOGIA: O SOL VAI BRILHAR ESTA SEMANA!:) »

    VOTOS DE UMA BOA SEMANA!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROPUCAndo

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO EXTRA: OS VENCEDORES DO 1º CONCURSO "AS VISÕES PRESIDENCIAIS":

    E depois de tantos outros assuntos...ocorridos durante este fim-de-semana...acabamos por não concluir o post de divulgação dos 3 GRANDES vencedores do 1º Concurso das ditas visões.

    No entanto, já podemos adiantar que os vencedores foram (ordem alfabética):

    -"A boa fruta e legumes que se vende no Mercadinho de Sta Helena"

    -"O local onde se compram os bilhetes pró teleférico de Tarouca"

    -"O streiptase do Marinho Pinto"

    (...)

    ResponderEliminar
  3. Afinal de contas o sol vai brilhar nesta ou na próxima semana?? Entendam-se se faz favôrrr,,,,

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO/ESCLARECIMENTO

    Não sabemos se o sol nasceu por aí ou não, mas por aqui já irradia desde as 8 da matina!

    Quem também irradia (de felicidade?) é o TAROUCAndo que ganhou uma nova funcionalidade: quem quiser escrever aqui vai ter que provar que "não é um robot, pelo que terá que introduzir um código que é fornecido pela net! Giro, muito giro...

    Bom, em termos práticos NADA muda a não passa a existir um maior controle dos "participantes"!(esperemos que isto não dificulte a vida a ninguém...)

    VOTOS DE UMA BOA SEMANA!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VOLTAMOS A ESCREVER O ÚLTIMO PARÁGRAFO, DEVIDAMENTE ERRATADO:

      «Bom, em termos práticos NADA muda, a não ser passa que vai existir um maior controle dos "participantes"!(esperemos que isto não dificulte a vida a ninguém...)

      Eliminar